Já se tornou comum a crítica a educação brasileira entre aqueles que por ela trabalham ou dela vivem. Mas poucos pararam para refletir, de onde vem essa deficiência presente em nosso sistema educacional. Serão os alunos? Escola? Governo? Professores? A essas perguntas existem inúmeras respostas, a que este artigo focalizará, é em um caso particular de deficiência: mau domínio da ementa e má formação dos professores.
Uma pesquisa realizada pela equipe formadora da “Edição Única”, constatou que existe dentro desta escola – João Bento da Costa – um caso de um educador, que estabelece uma ementa no início de cada bimestre, o que não é cumprido no decorrer e no desfecho do bimestre, prejudicando assim o aprendizado desses alunos que foram consultados.
Aprofundando em mais detalhes dessa mesma pesquisa, os dados colhidos apontam para uma incompetência da parte deste profissional que é sempre o primeiro a cobrar o esforço de seu trabalho ensinado, mas que foge de seus objetivos já estabelecidos em uma ementa que a escola disponibiliza, para ser cumprida.
Exemplos que comprovam a veracidade dessa pesquisa são notáveis na publicação deste artigo, originado de um acordo que ficou afirmado entre turmas e professor, onde o principal objetivo é a criatividade aliada à realidade. Aproveitando desta oportunidade, este artigo revela, que a “boa educação” a qual muitos referem que esta escola possui, nem sempre é confirmada, pela excelência dos professores, ou a equipe administrativa.
ALUNOS DO 2º ANO 06
Fiquei surpreso com a divulgação desse artigo que eu e minha equipe fizemos. Na verdade esse artigo que mostra claramente a (deficiência) na educação em muitas escolas. Professora Sônia Santos, fiquei muito feliz pela divulgação.
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