quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

COMENTÁRIOS DA OBRA: CLARICE LISPECTOR.

Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: Quero é uma verdade inventada. por : Clarice Lispector

Com a frase acima a escritora Clarice Lispector mostra um interesse por aquilo que ainda não foi criado, não é real, ou seja, ela foge da triste realidade que vive e diz querer uma verdade inventada, e claro por ela mesma, isso tudo talvez por pensar que assim seria mais feliz. Em toda sua obra ÁGUA VIVA, Clarice demonstra estar consciente, apesar da realidade inventada que ela deseja viver, em todo momento ela observa as coisas a sua volta com uma percepção incrível dos detalhes mínimos, principalmente aqueles que para a maioria não não tinham tanta importância, um bom exemplo disso é a forma com que uma simples flor resistiu viva e bonita por muito mais tempo que outras flores que em seu quarto foram colocadas, o fluxo de consciência vivenciado por Clarice deu a ela uma outra visão sobre a existência humana, e foi exatamente isso que a possibilitou escrever obras tão instigantes.


aluno: Davi Costa Medeiros n°06  ano 2°9


 Clarice vive em um mundo que a verdade para ela não tem muito sentido, ela procura descobrir o interior das coisas em que vive. Vive em um mundo místico e misterioso. Diz que quem quiser acompanha-lá acompanhe porque a vida é sofrida mas é vivida. Classifica as flores por achar bonitas, mas tem umas que ela não gosta e prefere não falar e uma que ela mais gosta é a vitória-regia que estampa os rios da Amazónia. Então essa é a Clarice que vive em seu mundinho só e misterioso.

Aluna: Dina Maíza n:8  2 ano 9

Outro... Matheus Oliveira nº 22

Um comentário:

  1. Clarice demonstra seu sentimento ela escrever procurando entender é procurando reproduzir irreproduzível é sentir até o último fim o sentimento permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada clarice otima escritoras so escreve quando ela quer ela vivo do mundo de verdade de mentiras ela não tem sentimento ela sempre Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional para manter minha liberdade.


    aluna: Joana rafaela turma:2º04

    ResponderExcluir