Espaço da poesia.

Poesia das letras.

acordo parece uma guerra sem pessoas, cem terras
acordo tornou-se um labirinto, que sinto como um infinito,
acordo no olhar do desacordo de pensar.
Pensar nessa letras que se juntam, como batalha entre países
que crise desse acordo em acordar ou concordar com as letras dos sonhos
é um engano quem pensa que aprendeu, mas esquece que esqueceu
o caminho a seguir é o das letras, é utópico criar uma imaginação
mas tem que ter os pés no chão, para trabalhar com as letras: sajfdosuxb
você entendeu. Opa!! Já esqueceu do acordo, acorda garoto?! Vem estudar, se atualizar
e voltar a sonhar. Quem sabe um DIA VOCÊ COMECE A FALAR.

31 comentários:

  1. Veja os erros, corrija-os
    para os 1º anos

    ResponderExcluir
  2. É uma poesia interessante, mais encontra-se alguns erros. Vamos descobrir quais são:
    Logo na primeira palavra da primeira estrofe encontra-se o primeiro erro, início de frase letra maiúscula, em seguida encontra-se mais um erro na frase "cem terras", a palavra "cem" é relativo a dinheiro, o certo seria "sem terras". Mais abaixo encontra-se mais um erro na frase "nessa letras", a palavra "nessa" está no singular, e a palavra "letras" está no plural, portanto a palavra "nessa", deveria está no plural também,assim o certo seria "nessas letras", logo em seguida encontra-se mais um erro de concordância, na frase "se juntam", o pronome oblíquo "se" está antes do verbo, onde deveria está depois do verbo,então o certo seria "juntam-se". Mais embaixo encontra-se mais um erro na frase "acordo em acordar ou concordar", falta coerência, pois não é necessário repertir a palavra acordar, pois acordo,já refere-se em acordar, em seguida um erro parecido,na frase "mas esquece que esqueceu", também não é necessário repetir a palavra "esqueceu", pois já tem a palavra "esquece", dando o sentido de esquecimento. logo adiante verifica-se alguns erros de pontuação na frase "Você entendeu. Opa!! Já esqueceu do acordo, acorda garoto?!", na frase "você entendeu",deveria ter um sinal de interrogação, e, na frase "Já esqueceu do acordo", também deveria ter um sinal de interrogação, e em seguida na frase "acorda garoto?!", não deveria ter o sinal de interrogação, só o de exclamação. E por último percebe-se mais um erro na frase "DIA VOCÊ COMEÇA A FALAR", não pode escrever uma frase, onde as palavras,estão todas em letra maiúscula.



    Rafael Batista da Silva, nº30 2º8-manhã

    ResponderExcluir
  3. A poesia e bastante interessante, só que tem algumas palavras que não tem muito haver com o que diz,tem, por exemplo, na primeira estrofe o começo com lera minúscula, quase todas as palavras estão minúscula como todos sabe a poesia começa com letra maiúscula desde o começo ao fim.como sabemos a poesia é uma linha cercada de palavra por todos os lados isso siguinifica que tanto para aqueles que produz poesia como para aquele que ler o fundamental ler saber bracejar,é saber sobreviver e vencer os obstáculos desse mar de palavras; casso contrario não se chega a ilha. Portanto tem muito erros sim i que precisam ser corrigidos então e isso ele estar ótima só que ha também ta algumas correção e também tem pergunta no começo que não se pode ter, em fim é isso.


    RHANA: 1° ANO,24 TARDE,Nº=29

    ResponderExcluir
  4. Caso essa poesia estivesse ortograficamente certa sairia melhor entendida. Então vamos concertá-la:

    Seguindo um verdadeiro poema vemos que todo começo da linha das estrofes tem que ser com letra maiúscula, desde a primeira ate a ultima, seguindo a correção pode-se ver que a frase “cem terras” não esta coerente, pois como se sabe, cem provem do dinheiro, sendo assim correto “sem terras”, já na frase “nessa letras” há um problema de coerência, pois “nessa” deveria estar no plural assim como “letras”, seguindo-se a correção constata-se mais um erro de coerência na frase “se juntam”, por se tratar de um pronome oblíquo “se” não deve estar antes do verbo “Juntam” e sim, depois. Mais a frente percebe-se erro na frase "acordo em acordar ou concordar", não se vê necessidade para repetição de tais palavras, acordar já basta, e não muito a frente já vê outro erro parecido "mas esquece que esqueceu", não se faz necessário, pois esquece já se da sentido de esquecimento, logo mais a frente percebem-se alguns erros de pontuação nas seguintes frases: “Você entendeu.” Nesse caso deveria ter sido usado o sinal de interrogação, pois não se trata de uma afirmação e sim de uma pergunta, na “Opa!”, percebe-se que há repetição do sinal de pontuação, também na seguinte frase “acorda garoto?!” não deveria ter usado o sinal de interrogação apenas o de exclamação. já quase terminando o poema tem-se a percepção de uma frase errada "DIA VOCÊ COMEÇA A FALAR" não é correto escrever uma frase onde as palavras estão todas em letras maiúsculas.
    Bruna Fernanda nº12 2º "08" manha

    ResponderExcluir
  5. A falta no inicio das orações de letra maiúscula; falta de uso de pontos de sinalização no fim das frases; o uso da palavra “cem” incorreto, pois não se tratava de numeração ou contagem de terras; o singular usado incorretamente na frase “pensar nessa letras...”, já que não acompanhou o substantivo “letras”; o uso incorreto da “,” separando o verbo do restante da frase em “... pensar nessa letras que se juntam, como batalha entre países”; uso incorreto do ponto continuação nessa frase “você entendeu.”; e por fim o erro em usar letras maiúsculas em toda frase “DIA VOCÊ COMECE A FALAR”.

    Tiago Douglas nº 33 2ºano 7 sala 23

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Curiosos para saber os erros? Correção:
    “acordo parece uma guerra sem pessoas, cem terras”
    Primeiro erro, frases devem começar com letra maiúscula, a palavra cem refere-se a quantia no caso dinheiro (quantidade)o certo seria: sem terras pois não trata-se de sua contagem mas sim no sentido de não as ter.
    “acordo tornou-se um labirinto, que sinto como um infinito,”
    “acordo no olhar do desacordo de pensar”
    Novamente a letra minúscula no início das frases.
    “Pensar nessa letras que se juntam, como batalha entre países”
    O nessa não acompanhou o substantivo, pois esta no singular, o certo seria: nessas letras, logo após temos “se juntam” o pronome está antes do verbo e o certo seria ele estar depois o correto é juntam-se e logo após temos o uso incorreto da vírgula “,” apos o trecho “se juntam,” .
    “que crise desse acordo em acordar ou concordar com as letras dos sonhos”
    Meu caro colega Rafael tocou na parte da repetição com palavras diferentes, mas de mesmo sentido, creio que a palavra “acordo” trate-se de um tipo de trato ou algo do tipo, peço desde já mil perdões se fui errado ao discordar, mas destaco apenas o uso da letra minúscula no início da frase que está incorreto.
    “é um engano quem pensa que aprendeu, mas esquece que esqueceu”
    Novamente o uso da letra minúscula no início da frase e a citação do verbo “esqueceu” é desnecessária, pois esquece e esqueceu são palavras com o mesmo sinônimo, sua diferença é a conjugação.
    “o caminho a seguir é o das letras, é utópico criar uma imaginação”
    mas tem que ter os pés no chão, para trabalhar com as letras: sajfdosuxb”
    Início de frase com letra minúscula, não pode ocorrer.
    “você entendeu. Opa!! Já esqueceu do acordo, acorda garoto?! Vem estudar, se atualizar”
    Após o “você entendeu.” Não deveria ter ponto final e sim de interrogação, pois não se trata de uma afirmação e sim de um questionamento
    “Já esqueceu do acordo, acorda garoto?!”nesse trecho da frase o problema é na pontuação o sinal de interrogação deveria estar após o já esqueceu do acordo, e o acorda garoto deveria conter apena o sinal de exclamação.
    “e voltar a sonhar. Quem sabe um DIA VOCÊ COMECE A FALAR.”
    Apesar de a frase ser iniciada com letra minúscula pode-se frisar o erro em escrever a metade da frase em letras maiúscula e a outra parte em letras maiúsculas pra ter pelo menos um pouco de sentido o um antes das letras minúsculas devirá pelo menos estar maiúsculo
    Bom, ai está a correção do poema pode-se verificar que a principal falha é a falta de coerência entre as palavras, erros na pontuação, letras onde não deveriam estar não querendo chateá-los, mas tendo que chatear até a mim isso é um exemplo claro do que acontece em muitas de nossas redações .
    Leitura um universo de possibilidade
    Thiago Augusto 2°8 n°35 sala 24

    ResponderExcluir
  8. É uma ótima poesia mais contem alguns erros:
    Logo na primeira palavra da primeira estrofe encontra-se o primeiro erro, início de frase letra maiúscula, em seguida encontra-se mais um erro na frase “cem terras”, a palavra “cem” se refere a dinheiro e o correto seria “sem terras”.
    Mais a frente “nessa letras” o “nessa” esta no singular e o certo seria “ nessas letras”.
    Mais um erro de concordância é encontrado na frase "se juntam", o pronome oblíquo "se" está antes do verbo, onde deveria está depois do verbo,então o certo seria "juntam-se".
    Na frase "acordo em acordar ou concordar", falta coerência, pois não é necessário repetir a palavra acordar, pois acordo,já refere-se em acordar, em seguida um erro parecido,na frase "mas esquece que esqueceu", também não é necessário repetir a palavra "esqueceu", pois já tem a palavra "esquece", dando o sentido de esquecimento. Logo adiante verifica-se alguns erros de pontuação na frase "Você entendeu. Opa!! Já esqueceu do acordo, acorda garoto?!", na frase "você entendeu",deveria ter um sinal de interrogação, e, na frase "Já esqueceu do acordo", também deveria ter um sinal de interrogação, e em seguida na frase "acorda garoto?!", não deveria ter o sinal de interrogação, só o de exclamação. E por último percebe-se mais um erro na frase "DIA VOCÊ COMEÇA A FALAR", não pode escrever uma frase, onde as palavras,estão todas em letra maiúscula.

    Whisranielson Alves do Nascimento
    Nº 39 2º "8"

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Temos aqui uma poesia que contém alguns erros. Que são:
    A primeira palavra da primeira estrofe está em letra minúscula sendo que em um poema todo começo da linha das estrofes tem que ser com letra maiúscula, desde a primeira até a última. Em seguida temos "cem terras" à palavra "cem" é usado para numerar, então o certo é "sem terras". Logo a frente temos dois erros na mesma estrofe “Pensar nessa letras que se juntam, como batalha entre países". "nessa letras", o artigo deve concordar em gênero e número com o substantivo a que determina, sendo assim o correto "nessas letras" e também há um erro de concordância na frase "se juntam" o pronome "se" deve aparecer depois do verbo e não antes, e a virgula nessa frase é desnecessária porque o verbo e o objeto direto não devem ser separados por vírgula. No quinto parágrafo a frase "acordo em acordar ou concordar”, está incoerente, pois não tem necessidade de repetir a palavra "acordar". E vemos um erro semelhante na próxima linha, "mas esquece que esqueceu", mais uma vez, a palavra "esqueceu" não é necessária, pois "esquece" dá o sentido de esquecer. Adiante se percebe alguns erros de pontuação nas frases "você entendeu.” e "Já esqueceu do acordo", deveria ambas as frases ter um sinal de interrogação, e vamos chamar atenção a frase "Já esqueceu do acordo” , o verbo "esquecer" pode ser usado com ou sem o pronome "se", ou seja, existe o verbo "esquecer" e o verbo "esquecer-se". Caso ele seja usado sem o pronome, também será usado sem a preposição "de"; se for usado com o pronome, será usado com a preposição. E em "Opa!!" não pode repetir o sinal de pontuação, e na frase "acorda garoto?!" na precisa do sinal de interrogação nessa frase, apenas de exclamação. E por ultimo "DIA VOCÊ COMECE A FALAR", não é certo escrever uma frase, onde todas as palavras estão em letras maiúsculas.

    Luciene Martins nº:26 2º"08" sala:24

    ResponderExcluir
  11. Uma poesia que despertar um interesse, onde com pouca noção de gramática nota-se que a vários erros. Com a do começo de quase todas as frases, elas são iniciadas com letra minúscula, em seguida na primeira estrofe a palavra “cem” tem um sentido oposto ao do restante da frase. Logo após a um erro na frase “nessa letras”, as palavra “nessa” esta no singular e a palavra “letras” está no plural, logo o certo seria “nessas letras”, na mesma frase o pronome oblíquo esta antes do verbo. E o erro mais notório é o de repetição de palavras que tem o mesmo sentido em uma mesma frase.
    Mesmo com todos os erros notórios de português, o que se entende com a poesia e que a língua portuguesa pra aprenderem e uma luta, outros pensam que aprendem. Com o trecho “volta a sonha” porque com todas lutas que enfrentarem se pararem de sonhar perdem o animo e desiste de viver então não pare de sonha.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Bem , a poesia e interessante , mas eu não entendi muito bem , porque tem muitas palavras erradas e outras que não fazem sentindo . Por exemplo na primeira estrofe bem no começo da poesia , sempre começar com letra maiúscula e nessa começou com letra minúscula . É isso !


    Éveny , 1°ano 24 tarde , n° 08 .

    ResponderExcluir
  14. Vamos corrigir os erros:
    * Encontra-se em início de frase, palavras com inicial minúscula, sendo que, começo de frase a inicial deve ser maiúscula;
    * "cem terras" significa 100 terras, sendo que a poesia refere-se a sem terras;
    * "nessa letras", "nessa" está no singular quando o restante da frase está no plural;
    * "Você entendeu.", é uma interrogação e não uma afirmação, portanto deve terminar com ponto de interrogação;
    * "Opa!!", não é necessário o uso de dois pontos de exclamação;
    * "Já esqueceu do acordo,", é uma frase interrogativa, por isso deve ser finalizada com ponto de interrogação;
    * "acorda garoto?!", é apenas uma frase exclamativa, não há interrogação na frase;
    * "Quem sabe um DIA VOCÊ COMECE A FALAR", das duas uma: ou a frase inteira é escrita com letras maiúsculas, o que não é necessário, ou é escrita com letras minúsculas. Meio termo não dá.

    Bruna Carla Nº 05
    2º ano 05

    ResponderExcluir
  15. Não se deve ultilizar letra minuscula em ínicio de frase, o poema esta incorente, n mostra muita clareza, no texto esta faltando sinais de pontuações,algumas palavras estão no plural e outras no singular, e ao terminar o texto, ele finaliza c letra maiúscula, semdo q todo o texto esta c letra minúscula, e isso não se deve usar em nenhum texto, e muitas palavras repetitivas.

    Iasmin Pinheiro de Sousa
    2° ano n°:13 - Manhã

    ResponderExcluir
  16. REDAÇAO
    ALUNO: CHRISTOPHER MANGEROTH NASCIMENTO
    TURMA: 2º ANO 05

    TEMA: O BARRO TOMA A FORMA QUE VOCÊ QUISER. VOCÊ NEM SABE ESTAR FAZENDO APENAS O QUE O BARRO QUER.

    PROFISSÃO

    “A profissão toma a forma que você quiser. Você nem sabe se estiver fazendo apenas o que a profissão quer.”
    Profissão! É uma coisa que as pessoas escolhem ao longo da vida. Elas chegam a certa idade e já sabem o que bem quer, fazer uma faculdade e se formar exercendo uma profissão ficam de olho só no dinheiro não fazendo seu trabalho direito deixando de exercer a sua função pensando no próximo.
    No caso do cargo de um médico, hoje em dia os médicos não tem a paciência de antes, aquela educação para se comunicar com os seus pacientes, exemplo: as pessoas chegam ao consultório médico, batem na porta e pedem licença para entrar, e os médicos nem retribuem seus atos de educação de vez em quando atendem ao telefone, não dando a devida atenção a seus pacientes.
    Outro exemplo muito criticado foi de um médico pediatra e pedófilo que foi flagrado em seu consultório médico, onde dopava seus pacientes e os violentavam como não bastava tanta violência, ainda filmava e fotografava toda essa brutalidade.
    É por isso que eles não fazem exatamente o que deveriam fazer dar orientações médicas e, falar o que pode e o que não pode e ter aquela atenção com seus pacientes. E isso está se popularizando, como se fosse normal sendo que isso tem que acabar.

    ResponderExcluir
  17. Redação:
    Tema: O Barro tem a forma que você quiser. Você nem sabe o que está fazendo apenas o que p barro quer.
    Vida e Barro
    " Comparando o barro com a vida, pode-se perceber que há muitas coisa em comum. Fatores que nos levam a uma reflexão de como podemos levar a vida e que forma ela deve ter.
    A vida deve ter a forma que se acha melhor. O barro têm varias formas de acordo como ela quiser. No decorrer do tempo ela muda de forma mais nunca fica da mesma forma. Levando isso pra vida pode-se ver que na vida existem faces que, a propria pessoa pode mudar.
    Então, as pessoas levam a vida que querem, porque cada pessoa é capaz de levar a vida que quiser,como o barro que muda a cada tempo e nunca volta a ser o que era antes. Viver é a cada dia que passa construir uma nova história"


    Aluna: Lidriane Raposo da Costa n°20
    Série: 2° 05

    ResponderExcluir
  18. Eu consigo resumir esse poema em três palavras:
    Falta de Coesão.E além da falta de coesão, também existe ai uma imensa falta de coerência, já que, a pontuação não segue às regras padrão da língua. Ocorre nesse texto a má distribuição das estrofes, não há espaçamento entre parágrafos. Não se pode entender onde começa um parágrafo, o início das frases não possui letra maiúscula. O erro também está na escrita de algumas palavras, como por exemplo, "cem" que no texto não se refere a numeral e sim à não ter algo.
    Em minha percepção foi isso.
    Obrigado .
    Matheus Nascimento 1º20

    ResponderExcluir
  19. Este poema está totalmente incoerente, não tem sentido, não há o uso correto de pontuação, as estrofes não foram divididas corretamente, não há espaçamento entre os parágrafos algumas palavras estão escrita de forma errada, o que dá um sentido totalmente diferente do que realmente o texto quer passar.

    Valdenilson Souza Nunes 1º 20

    ResponderExcluir
  20. É uma poesia interessante mais nela encontra-se muitos erros, falta de coesão, incoerência, pontuações certas, má distribuição das estrofes e vírgulas, falta de espaço entre parágrafos, vejamos que logo no início da primeira estrofe encontra-se um dos erros que é o início de um texto com letra minúscula, sabemos que todo texto deve-se começar com letra maiúscula, enfim, esta poesia tem varios erros e muitas repetições de palavras.
    Muito obrigado.

    Matheus Andrei 1º20 nº 22

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Acordo parece uma guerra sem pessoas, sem terras
    Acordo tornou-se um labirinto, que sinto como um infinito,
    Acordo no olhar do desacordo de pensar.
    Pensar nessas letras que junta-se, como batalha entre países
    Que crise desse acordo em acordar ou concordar com as letras dos sonhos
    É um engano quem pensa que aprendeu, mas esquece que esqueceu
    O caminho a seguir é o das letras, é utópico criar uma imaginação
    Mas tem que ter os pés no chão, para trabalhar com as letras: sajfdosuxb
    Você entendeu? Opa!! Já esqueceu do acordo, acorda garoto! Vem estudar, se atualizar
    E voltar a sonhar. Quem sabe um dia você comece a falar.


    Nome: Jéssica Fernandes Kezerle, N°14, 1°22

    ResponderExcluir
  23. Acordo parece uma guerra sem pessoas, sem terras
    Acordo tornou-se um labirinto, que sinto como um infinito,
    Acordo no olhar do desacordo de pensar.
    Pensar nessas letras que junta-se, como batalha entre países
    Que crise desse acordo ou concordar com as letras dos sonhos
    É um engano quem pensa que aprendeu, mas esquece
    O caminho a seguir é o das letras, é utópico criar uma imaginação
    Mas tem que ter os pés no chão, para trabalhar com as letras: sajfdosuxb
    Você entendeu? Opa!! Já esqueceu do acordo, acorda garoto! Vem estudar, se atualizar
    E voltar a sonhar. Quem sabe um dia você comece a falar.

    Nome: Ágatha Cristie Ribeiro de Brito, N°14, 1°22

    ResponderExcluir
  24. A primeira palavra da primeira estrofe está em letra minúscula sendo que em um poema todo começo da linha das estrofes tem que ser com letra maiúscula, desde a primeira até a última.
    "Você entendeu. Opa!! Já esqueceu do acordo, acorda garoto?!", na frase "você entendeu",deveria ter um sinal de interrogação, e, na frase "Já esqueceu do acordo", também deveria ter um sinal de interrogação, e em seguida na frase "acorda garoto?!", não deveria ter o sinal de interrogação, só o de exclamação
    já quase terminando o poema tem-se a percepção de uma frase errada "DIA VOCÊ COMEÇA A FALAR" não é correto escrever uma frase onde as palavras estão todas em letras maiúsculas.

    aluno: Hiran Bonner Araújo. Nº10
    1º ano 22.

    ResponderExcluir
  25. bom,vamos corrigir :

    início de frase letra maiúscula, em seguida encontra-se mais um erro na frase “cem terras”, a palavra “cem” se refere a dinheiro e o correto seria “sem terras”.
    Mais a frente “nessa letras” o “nessa” esta no singular e o certo seria “ nessas letras”.
    Mais um erro de concordância é encontrado na frase "se juntam", o pronome oblíquo "se" está antes do verbo, onde deveria está depois do verbo,então o certo seria "juntam-se".
    Na frase "acordo em acordar ou concordar", falta coerência, pois não é necessário repetir a palavra acordar, pois acordo,já refere-se em acordar, em seguida um erro parecido,na frase "mas esquece que esqueceu", também não é necessário repetir a palavra "esqueceu", pois já tem a palavra "esquece", dando o sentido de esquecimento. Logo adiante verifica-se alguns erros de pontuação na frase "Você entendeu. Opa!! Já esqueceu do acordo, acorda garoto?!", na frase "você entendeu",deveria ter um sinal de interrogação, e, na frase "Já esqueceu do acordo", também deveria ter um sinal de interrogação, e em seguida na frase "acorda garoto?!", não deveria ter o sinal de interrogação, só o de exclamação. E por último percebe-se mais um erro na frase "DIA VOCÊ COMEÇA A FALAR", não pode escrever uma frase, onde as palavras,estão todas em letra maiúscula.

    aluno: Lucas da Silva Cardoso. Nº35
    1º ano 24.

    ResponderExcluir
  26. Ah, professora, gostei dessas poesias, ajudam bastante !

    Aluna : Daiane Lima 2º 03 ano 2011 ' turno: manhã.

    ResponderExcluir
  27. Uma poesia que despertar um interesse, onde com pouca noção de gramática nota-se que a vários erros. Com a do começo de quase todas as frases, elas são iniciadas com letra minúscula, em seguida na primeira estrofe a palavra “cem” tem um sentido oposto ao do restante da frase. Logo após a um erro na frase “nessa letras”, as palavra “nessa” esta no singular e a palavra “letras” está no plural, logo o certo seria “nessas letras”, na mesma frase o pronome oblíquo esta antes do verbo. E o erro mais notório é o de repetição de palavras que tem o mesmo sentido em uma mesma frase.
    Mesmo com todos os erros notórios de português, o que se entende com a poesia e que a língua portuguesa pra aprenderem e uma luta, outros pensam que aprendem. Com o trecho “volta a sonha” porque com todas lutas que enfrentarem se pararem de sonhar perdem o animo e desiste de viver então não pare de sonha. Lucas

    ResponderExcluir
  28. A palavra acordo e repidida varias vezes na qual existe 2 sentidos. Acodo=(acordar) Acordo(negocios)

    ResponderExcluir
  29. a primeira estrofe tem dois erros facil de notar,a primeira letra e minuscula quando deveria ser maiúscula,a palavra"cem"esta empregada de forma incorreta na frase.A um erro ao empregar as palavras 'nessas letras"uma esta no plural e outra no singular o que impede de ambas serem empregadas juntas,além do mas a poesia não possui coerência.
    Aluna: Danielle da Silva Lima nº35 2º12 turno:tarde

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir