domingo, 4 de julho de 2010

VEJA O QUE DIZ DOIS ALUNOS SOBRE O ENSINO PÚBLICO.

Porto Velho, 11 de Junho de 2010




Olá professora,


Estou escrevendo-lhe para fazer uma comparação entre o ensino público e o particular.

Causa indignação e espanto ver a atual situação do sistema educacional do governo, pois é intrigante, num país onde 60% do que pagamos é imposto e uma boa parte dele vai para a educação, uma escola não ter a mínima infraestrutura para atender as necessidades básicas dos alunos, falta de estrutura nas salas e na escola em geral, falta de conteúdo nos livros, sem contar na remuneração vergonhosa do profissional mais importante na vida de uma pessoa, que é o professor.

Sempre estudei em colégios privados e com as melhores apostilas, mas por motivos financeiros pessoais precisei abrir mão desse luxo, que na verdade não é, como diz na constituição, a nossa lei suprema, todos tem direito à educação, a fim de que lhe seja proporcionado um preparo para que possa subsistir de maneira digna.

Espero um dia poder contribuir para mudar a cara da nossa educação, pois acredito muito no meu país, e creio que em ano de eleição, como é o que estamos vivendo, mudanças e melhorias futuras virão.

Essa é mais uma chance de mudar o rótulo do nosso Brasil.



Atenciosamente:



Matheus Nascimento 1º 20



11 de Junho de 2010 09:39




Denilson disse...

Cara Professora,



Aqui quem vos fala é Valdenilson,

Pois bem, venho por meio dessa fazer críticas construtivas sobre a educação nacional brasileira.

Durante toda a minha vida estudei no sistema público de ensino, estou satisfeito, porém acho que poderia ser melhor, principalmente para os professores, pois vejo que a remuneração não é digna, visto que, o professor sofre muito em sua jornada de trabalho diária.

Enquanto certos políticos ganham absurdos 12 mil reais, e o que fazem não é suficiente para honrar nosso país e o salário que ganham, os professores que educam uma sociedade, ganham míseros dois salários.

A indignação é evidente, tanto pelos alunos quanto para os professores. O governo não investe em educação e isso é evidente. A estrutura nas escolas é precária, paredes rachadas, bueiro entupidos, banheiros destruídos, pinchados, entupidos, sujos e com odor desagradável e isso poderia ser resolvido facilmente, primeiramente os alunos devem fazer sua parte, isso é óbvio, mas também o governo deveria fazer campanhas de incentivo e reformas nas escolas, pois quem está ali estudando é o executivo do futuro, e como pode ser tal pessoa, se não teve uma estrutura educacional digna?

Ficam aqui minhas críticas, e espero poder contribuir, para a melhoria desses aspectos.



Atenciosamente: Valdenilson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário