segunda-feira, 12 de julho de 2010

PENSE SOBRE - COPA 2014

Por que o patriotismo brasileiro só se revela em época de Copa do Mundo?

Em ano de Copa do Mundo, o Brasil inteiro se pinta de verde e amarelo. Durante um mês, o país para suas atividades para torcer pela seleção e cantar o orgulho nacional. Todos os outros assuntos, de saúde a política, perdem a importância diante do futebol. Esse patriotismo temporário gera muita polêmica: alguns acreditam ser um momento de fortalecimento da identidade do povo; outros veem nesse campeonato a causa de um delírio nacional, em que o brasileiro deixa de acompanhar os fatos relevantes para a nação. Mas afinal, o que significa ser patriota? O interesse pela Copa do Mundo pode ser visto realmente como sinal de patriotismo? Qual é a importância desse sentimento para a nação? O que seria necessário para o brasileiro agir com patriotismo em outras situações do cotidiano?
PROVÁVEIS TEMAS DA REDAÇÃO DA RECUPERAÇÃO.


PROVÁVEIS TEMAS DA REDAÇÃO DA RECUPERAÇÃO.



VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A violência doméstica na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo? contextualizar o caso Bruno e as obras literárias lidas.



O ENEM

O impossível só virá realidade, se você estiver bem preparado quando a chance aparecer. ( argumente sobre o tema de forma clara, coesa e coerente )

Nenhum comentário:

Postar um comentário