quarta-feira, 3 de março de 2010

Essa é para treinar.

É justo proibir o uso do celular na sala de aula?
Em muitos lugares do Brasil e do mundo já vigora a proibição do uso de celulares em sala de aula. Em outros, a ideia está em discussão. Conforme noticiou o UOL Educação, em Janeiro de 2010, na rede municipal de ensino de Juiz de Fora (MG) não somente os celulares foram proibidos, como também os bonés. A situação com certeza é polémica. Trata-se de mais um caso em que a esfera pública (o Estado) resolve invadir assuntos da esfera privada, como na restrição ao fumo em locais fechados? Os legisladores estariam se intrometendo em questões da vida individual do estudante que não lhes dizem respeito? Ou são os jovens que abusam e não conseguem compreender quanto o uso do celular, durante a aula, lhes é prejudicial? O que você pensa da proibição do celular em sala de aula? E do boné?

6 comentários:

  1. No meu ponto de vista, está certo proibir o uso de boné e de celular na sala de aula, o boné porque a sala de aula é um local de estudo e não um desfile de moda e o celular, porque atrapalha, e desconcentra a todos na sala de aula, quando ele toca, ou recebe mensagem, ou quando o aluno sai da sala de aula para atendê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que voces deveriam ler mais pois precisam verificar mais erros e comentar mais sobre a tematica do poema .


    thayna juliana - Santa Marcelina Marcello Candia-br -7 ano c

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com a lei...o celular nao pode ser utilizado em sala de aula nem o bone pois estamos em um local de ensino e nao em um desfile de moda ou tecnologia.
    E acho que o autor desse poema devia rever o que escreveu.

    Rayanne Lima- JBC
    1º 24

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo. com a proibição do celular pois atrapalha muito. principalmente na sala de aula ja o boné nõa concordo porque. eu acho que não atrapalharia uma aula. ai vai de cada pessoa se ela acha que é uma falta de respeito ela fica sem o boné caso contrario não. Tudo isso também é uma questão de respeito com os professores e até com nos mesmos. Enfim sou contra o celular mas o boné não. e a questão do cigarro sou literalmente a favor a proibição.

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo parcialmente com a proibição, o celular é um objeto de uso pessoal do aluno e a lei acaba interferindo na vida pessoal dele, deveria haver um acordo, onde o aluno deixasse o celular no vibracall, já que a maioria das pessoas alegam que o toque tira a atenção da classe. O aluno também deveria pedir a permissão do professor para atender a ligação e se conscientizar de que deve atender apenas ligações importantes.
    Hanyele 2º 07

    ResponderExcluir
  6. sei la acho que nao.onde faço curso eles são bem compreensivos e deixam usar no caso de pais ligarem ou irmao pequeno que estaja em casa então eles tem esse controle...jordan figueiredo

    ResponderExcluir