quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Educação privilégios de ...



Baderna, gritaria, correria, hoje 24.10.2013 ás 09h00min, parecia final de campeonato brasileiro, ou será que já era o resultado do Enem! Loucos, loucuras...  Que educação vocês tiveram no terceirão (jbc), visto que aprenderam só nesse último ano, com os melhores de todos os tempos. Gritar vitória antes do término da guerra, antes do resultado das provas, antes de testar tuas habilidades e competências, confiança em excesso, cuidado! Como chegar ao sucesso, chegar lá, assim (...). Falta de respeito com seus amigos, professores que contribuíram para você chegar ao tão sonhado terceirão. Será que ao alcançar tua meta, ingressar na faculdade vai fazer o mesmo com seus amados mestres do terceirão.

Quer chamar a atenção, passe no vestibular meus amados futuros acadêmicos, depois confira teu nome no (murro ou é muro ) da escola, tire as melhores notas, ou seja, fiquem entre os dez primeiros a nível nacional, mesmo assim você terá que continuar lutando muito para realizações de tua vida. Acredite, seja perseverante, tenha determinação, e não vai ser esse humilde texto que vai te levar para o FRACASSO.
 Boa sorte.
 

s.s.s

3 comentários:

  1. Querida professora, assim como foi explicado a direção, venho aqui explicar para a senhora também. O motivo da nossa "baderna" não foi desrespeitar a direção ou os professores, isso que vocês tem chamado de "baderna" na verdade como havia sido combinado com a direção foi uma BRINCADEIRA só pra descontrair. Eu e muitos outros alunos somos gratos não só as professores do terceirão mais a todos aqueles que ajudaram na nossa formação. Quero lhe pedir desculpa pelos alunos que desmerecem o trabalho de professores pelo qual já passaram. E pode ter certeza que os alunos que fazem isso, muitas vezes são alunos ruins e que fazem isso com o intuito de aparecer, chamar atenção! Não sou o melhor aluno, tenho minhas falhas como todo humano, mais agradeço e respeito todos aqueles que ajudaram na minha formação! Desde já, obrigado professora.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia Santos, eu acho que você deve estar um pouco iludida com o que nós, alunos do terceirão da manhã, fizemos. Você afirmou que nós estávamos "gritando vitória antes do término da guerra", mas não é bem isso, nós simplesmente estávamos liberando energias negativas antes do inicio da prova, do que adianta fazer uma prova de grande importância com a cabeça quente não é?...
    Houve sim barulho, muito barulho, mas em uma escola onde isso é tão comum, por que implicar com o terceiro ano? Acredito que você tenha percebido que não fazemos isso todo o dia e que nós não saímos 1 hora antes do intervalo todo o dia (como outras séries)... Todo esse rebuliço me leva a crer que o terceiro ano deveria ficar preso em uma sala de aula o dia todo, sem fazer mais nada além de estudar, na concepção de quem se incomodou com isso...
    Essa é a minha visão, espero não ter ofendido ninguém e se a nossa "baderna" ofendeu tanto assim os professores de outras turmas, espero que entendam e se ponham em nosso lugar (de alunos do 3º ano), talvez desse modo, nos perdoem.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir