sexta-feira, 5 de julho de 2013

Alguns artigos elaborados por segundaristas-J.B.C


Discussões Teológicas.

[1] Lucas Debone, Mateus Duarte e Wilyan Dias.

                                [2] Sônia Santos.

 

 

Resumo: Discussões Teológicas é uns dos motivos de maiores brigas atualmente, levando em alguns casos em mortes espirituais e grandes confrontos. Em alguns casos interrompem aula extra curriculares atrapalhando muita das vezes pessoas que não têm nada a ver com a história, isso é bom por um lado e ruim pelo outro sendo relativo para muitos. Pois leva a busca por conhecimento em muitos casos.

 

 Palavra Chave: Respeito, cristãos e fé.

 

 

  Porto Velho-RO.

 

Discussões Teológicas.

Dentre de todos os problemas encontrado hoje pelo homem, a Discussão Teológicas é alvo dos maiores confrontos no mundo.

As brigas sobre religião não nos levará a lugar nem hum, por que cada pessoa acha a sua religião a melhor, a mais perto de Deus, pois esses são uns dos fatores de discussões. Os cristãos são as pessoas que mais discutem, por acharem que tem o conhecimento suficiente. Contudo as Pessoas certas a discussões seriam os Teólogos?

Sim, somente levando ao lado do conhecimento; e não levando ao lado de que discussões não leva a lugar nenhum quando feita de modo comum digo sem organização. Pois Teólogos não costumam entrar nestas discussões por motivos fúteis, também por causa de conhecimento prévios já obtidos.

 Mas seria o motivo dessas discussões a fé.

“Deixemos tudo isso de lado e nos entreguemos à práticas, emoções e experiências religiosas? Para que pregar o evangelho se todo mundo “à sua maneira” crer em Deus, ou em alguma coisa? O importante não é ter fé?” Todo mundo a tem (Tiago 2.19).

Precisamente discussões religiosas, em busca da melhor crença, não levará a lugar nenhum, pelo contrário somente em mais discussões, o caso é que a falta de respeito com o próximo é o principal fator gerador de brigas. E é óbvia a diversidade cultural hoje presente em todo lugar com isso, para um convívio harmônico, as novas gerações têm que aprender a respeita e conviver, não interferindo nas crenças do próximo. O resultado disso seria um futuro mais harmônico e agradável. Existe uma frase que diz que o conhecimento tem prazo de validade por essa razão alguns querem colocar todo esse conhecimento de modo ilícito e de forma que não se chegue a uma conclusão ou a um senso comum. É lindo ver um debate civilizado em que nós ouvinte ou participante possamos tirar bastante conhecimento. Alguns falam que religião não se discute, porem quando se trata de futebol, novela e outros assuntos menos complexos usam e abusam de argumentos; com isso políticos e sofistas que na época de Sócrates eram pessoas que usavam de persuasão para enganar o povo se aproveitam de pessoas leigas de certos assuntos, talvez esse desejo de buscar conhecimento através de discussões teológicas sejam favoráveis em outros aspectos que dizem respeito à sociedade e ao ser humano, ou melhor, dizendo cidadão.

 

 

 
Referencia Bibliográficas.

 

 

Esse trabalho nos trouxe a importância de uma discussão teológica, mostrando os lados positivos e negativos, tendo como resultado o respeito por cada  ser humano, gostaria de agradecer as pessoas entrevistadas por colocar a tona seus pensamentos e opiniões que com certeza nos ajudaram a tirar uma conclusão pessoal. Esse trabalho não foi um simples trabalho ele mudou o pensamento de cada um de nós do grupo, ao vermos que nem sempre temos o melhor caminho e que devemos respeitar ao próximo como si mesmo.

 

 

  Discussões Teológicas.

 

“A Religião discutida sai bons frutos.”

 

            Para Daniele Ruiz dos Reis, a religião deve ser discutida de forma límpida e harmônica. Para essa estudante da E.E.E.F. M Casimiro de Abreu, cursando o segundo ano do ensino médio, nascida em Guajará Mirim-RO, residente de Nova Mamoré-RO.

 

Qual a importância da Religião dentro de uma sociedade?

Daniele – A Religião é importante por nos orientar a seguir os caminhos da salvação  que é o caminho de Deus, e também com a Religião nos proporciona a liberdade de mostra como devemos nos comporta dentro de uma sociedade, com  principalmente respeito.

A Religião pode ser discutida?

Daniele – Pode! Pois cada um de nós termos uma opinião, e o conjunto de opiniões leva a um consenso. Contudo tenho respeito com as doutrinas de cada Religião.
A discussão leva a busca de conhecimento?
Daniele – Sim! Pois um meio de conhecermos aquilo que outra pessoa pensa, sobre determinados assuntos é através do dialogo, com isso as junções de conhecimento é o que nos da a possibilidade de faze um novo conhecimento comum.
 
 
 
 
 
 
Qual o melhor ambiente para discutir sobre religião?

Daniele – Em locais Religiosos, independentemente de cada religião como Igrejas, Templos, Centro e Células também.

Qual seria a melhor coisa a fazer sobre as discussões?

Daniele – Principalmente ter respeito, sobre a diversidade Religiosa de cada um, e respeito também sobra à ideia do outro, com isso as discussões seriam mais produtivas.
 
                                                              Discussões Teológicas.

 

“A religião não deve ser discutida, devendo sim respeito.”

 
            Para Nathacha de Oliveira Borges Vieira, a religião não deve ser discutida. Tendo respeito em principal fundamento. Ela Nascida em Nova Mamoré, residente, estuda na E.E.E.F.M. Casimiro de Abreu, cursando o segundo ano do ensino médio.

Qual a importância da Religião dentro de uma sociedade?

Nathacha – A Religião é importante, pois acreditar em algo que te fortalece é essencial, para nós.


A Religião pode ser discutida?

Nathacha – Não! Por que pessoas que creem em Deus tem sua religião, e cada religião tem seu modo de interpretar, com isso cada qual tem um jeito um pouco diferente de interpretação.

A discursão leva a busca de conhecimento?

Nathacha – Não! Pois na discussão as pessoas não estão focadas em retirar algo de produtivo, e sim, estão buscando algo pra defender seu ponto de vista.

Qual o melhor ambiente para discutir sobre religião?

Nathacha – Como a religião não deve ser discutida, não a um ambiente favorável para discussões.


Qual seria a melhor coisa a fazer sobre as discussões?

Nathacha – Cada pessoa acreditar na sua e não interferir na do outro, que por sinal é uns dos motivos dessas discussões.
                                                       
 
                                                                
 
                                                                  Discussões Teológicas.

 

"A teologia é o estudo de Deus estude e estará mais intimo dele."


Jean Carlos Bezerra Félix Formou-se em 2004 no curso técnico de teologia fornecido pela igreja Assembleia de Deus que teve a duração de quatro anos. Atualmente é presbítero da igreja.

Qual a importância da Religião dentro de uma sociedade?

Pb Jean: A religião tem contribuído muito com a sociedade além de ter a missão de levar o homem a conhecer a DEUS também tem contribuído muito com o caráter da sociedade num todo . Pois busca socializar pessoas que estão viciadas com drogas liberadas e não liberadas, e no seu todo tem buscado valorizar a família como célula manter da sociedade.

A religião pode ser discutida?
Pb Jean: Com certeza, pois quando falamos em religião estamos falando de vários credos de diferentes pensamentos sobre Deus ou seja várias vertentes teológicas
A discussão leva a busca do conhecimento?
 Pb Jean: Sim! Pois quando você defende algo precisa ter fortes argumentos, para isso é preciso muita leitura e interpretação de texto e de fatos históricos dependendo do assunto tratado. Mas com certeza Leva ao um imenso conhecimento.

Qual o melhor ambiente para discutir sobre religião?

Pb Jean: Acredito que não há um lugar especifico, mas existem lugares em que eu não aconselho a discutir religião, um exemplo são nas escolas onde ao meu ver não é um ambiente adequado,  é claro se fazer parte da Sociologia ou Filosofia através de debates permitida pelo professor torna-se até uma forma avaliativa para testar os argumentos dos alunos.
Qual seria a melhor coisa a fazer sobre as discussões?
Pb Jean: Respeito é o nome do “jogo” se cada um respeitar o espaço do outro, a religião e não ter certo preconceito, com certeza será um debate bastante proveitoso entre cidadãos brasileiros. E o mais importante tentar ter discussões como busca por conhecimentos e não como ringue de luta livre.



[1] Alunos da E.E.E.M Prof. João Bento da Costa.
[2] Professora Sônia Santos, pós-graduada em Língua Portuguesa.

OBS: Os erros dos artigos publicados serão corrigidos na sala de informática, juntamente com todos.
Treinar, praticar, ler e reler, revendo contextos semânticos, estilísticos e gramatical.
O trabalho está voltado  a leitura, interpretação, escrita e visão de mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário