domingo, 28 de abril de 2013

Língua Portuguesa - bicho papão.

Falar de educação é um bicho papão.

Poderia ter um quadro branco interligado com a internet.
O professor apenas acessaria os conteúdos e explicaria somente as dúvidas e cada aluno com um tablet acompanhando as aulas vídeos ou presenciais, não seria obrigatório chamada, notas  e boletins para os pais, pois eles (pais ) acompanhariam  os filhos e poderiam reforçar a aprendizagem dos mesmos online.
No passado existia uma palmatora, milho e uma tabuada, aprendia ou decorava, no presente tudo é novo: diário eletrônico, data show,TV escola, sala de mídia e vídeo, aprendizagem não está somente na sala de aula, as escolas criam projetos inovadores para integrar e diminuir a evasão escolar, governos criam leis para que nenhum aluno fique fora de sala de aula, investem com verbas federais visando melhor desempenho dos seus docentes e outros, mesmo assim alguns profissionais continuam  tradicionalmente argumentando, eu mando e vocês obedecem.
Será que recuperação recupera? E a avaliação como deveria ser cobrada ou será melhor baní-la?
Não, a aprendizagem é constante, todo instante só aprende quem busca conhecimento e, quem busca nota  deveria trabalhar e receber salário mensal para poder valorizar  ou dá importância do seu processo educacional.
E o futuro se torna um passado perdido " bicho papão".
 
Que tal a leitura: Dom Casmurro - Machado de Assis.
 
PARABÉNS PELA GINCANA EM ESPECIAL A TODA EQUIPE DO J.B.C.

4 comentários:

  1. Ótimo texto, professora! Acredito que tudo depende do interesse do aluno, e aprender fora da sala de aula é muito importante, particularmente, eu gosto muito quando tem uma aula diferente, os alunos aprendem mais. Espero que nesse ano tenha mais aulas diferentes do que no ano passado, passeios ou algo do tipo...melhoraria e muito a aprendizagem.

    (Ingryd, 2 ano 2)

    ResponderExcluir
  2. Seria Muito melhor aprender Fora e dentro Da Escola, o Melhor Para os professores Era O Governo Dar pra Cada Aluno Um tablet O Aprendizado Seria Muito Melhor E Facil.

    (João Mateus 2 Ano 11)

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia com a tecnologia o método de ensino já era pra ter sido mudado a tecnologia era pra se mais usado nas escolas dentro das salas de aula, com ela iria favorecer muito para os alunos e professores. Os alunos iria compreender mais iria aprender mais sobre o assunto que ta sendo passado já os professores teria mais facilidade de explicar o assunto e avaliar o aluno.


    (Alexandre Machado 2° ano 11)

    ResponderExcluir
  4. Os alunos deveriam buscar mais conhecimento, e não se importar tanto com as notas. Notas pra mim não dizem nada, se eu não tiver aprendido.
    (2° 3)

    ResponderExcluir