domingo, 7 de abril de 2013

AO RITMO DO PAGODE. ( Vale ponto )


O som que incomodou o SIMULADO   
AO RITMO DO PAGODE.
Foi hilária, a música sacudindo as cabeças dos jovens pensantes, incomodando o raciocínio, a concentração, leitura, interpretação foi pelo ralo junto com o pagode.
Alguns balançavam a cabeça, outros dançavam com o corpo, caneta, olhar, “caras e bocas”, os movimentos não paravam e os pensamentos iam...
Simular, dissimulado (a), fingir, fugir das questões, quantos imprevistos, nada visto que não querem calar, questões elaboradas, analisadas que interferem no pensar. Pensar em não responder  e os pontos de brinde perder.
Questões exatas, humanas, mas é desumano “simulado com pagode”. Quem pode, pode! Responder ou aprender.
Que pena, não deu de colar, pois seria preciso ouvir, conferir, se basear; celular nem pensar, 100 questões a marcar, porém o que incomodou foi o pagode, quem poderia resolver?(...), esse som que bate junto ao coração, chega de emoção, é preciso de Deus e da razão para responder.
                                                                                                                           Sônia Santos.
                              Faça um comentário, como foi o seu  -   1º simulado-2013
Disciplinas: ciências da natureza e suas tecnologias
Ciências humanas e suas tecnologias
Linguagens, códigos e suas tecnologias
Matemática e suas tecnologias.
Qual a disciplina que teve mais dificuldade? E por quê?

 








 

66 comentários:

  1. A unica disciplina que eu senti dificuldade foi matemática,porque tinha muita questão de raciocínio,e tava muito ruim de se concentrar,por causa do pagode e do barulho,mais mesmo assim foi um ótimo simulado !!

    Aluno:Emanuel n.anjos
    sala:2 ano 2
    n°14

    ResponderExcluir
  2. Foi bom e minha dificuldade foi em ciências da natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias por acabar se distraindo com o pagode e está com uma certa dificuldade na matéria de biologia
    Jéssica Corrêa n°12
    2 ano 3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Acho que fui até bem, só fiquei com um pouco de dificuldade em ciências da natureza e suas tecnolgias, por não saber muito bem o assunto.
    E a questão do som não me incomodou não. Enfim, espero ter ido bem no simulado ... bjss

    nome: Liz Lorena
    n: 19
    sala: 2 ano '3'

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Senti muita dificuldade em matematica , nao sou bom em raciocinio logico , mas no geral espero ter ido bem , e obrigaddo pelo conselho , ajudou muito ,bjs . Luan Felipe 2 ano 3 - numero 21.

    ResponderExcluir
  7. Tive dificuldade nas primeiras disciplinas, de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. O que mais atrapalhou a minha concentração não foi o pagode, mas a conversa na sala. 2° ano 3 - n° 31

    ResponderExcluir
  8. Não fiquei incomodada com o pagode, até por que cheguei atrasada e não fiquei com o pessoal da minha turma, a sala aonde eu estava não deu de ouvir.. acho que fui razoável... dificuldades em ciências da natureza e suas tecnologia, e ciências humanas e suas tecnologia, pois eram assuntos que os professores não passado. N: 11 turma : 2° 03

    ResponderExcluir
  9. Senti dificuldade em várias matérias, não tinha como se concentrar para fazer uma prova exemplar, só acho que deveriam ter mais respeito com os alunos.
    Questões de raciocínio fáceis, mas sem condições de concentração .
    Meu primeiro simulado não foi bom nem ruim, médio.
    2° 02
    N° 01

    ResponderExcluir
  10. senti dificuldades nas primeiras matérias, pois algumas músicas do pagode eram mais barulhentas que as outras e tirava minha concentração. mas na parte de raciocínio de matemática consegui resolve-las com facilidade, porque a música não atrapalhou muita coisa
    2º5 Nº28

    ResponderExcluir
  11. Difícil mesmo foi "ciências da natureza e suas tecnologias"...não estava sendo passado aqueles assuntos, então, foi complicado de responder. Sem falar de matemática que já é "um bicho papão" bem conhecido. E a música, realmente, atrapalhou muito...não foi legal ficar ouvindo pagode, agora, se fosse música boa, podia até ajudar, pelo menos, iria me ajudar.
    Enfim, mas essas coisas são as dificuldades, barreiras e desafios que um aluno tem que passar. Apesar de tudo, espero que tenha consigo alguma pontuação.

    (2 ano "2" - Nº 18)

    ResponderExcluir
  12. achei o simulado muito diferente do que eu esperava pois não tinha muito assunto que estávamos estudando mais para mim a pior matéria foi matemática pois o pagode ao lado estava atrapalhando porque era mais questões de raciocínio.
    (Aline Thaís F. Santana.n:03 2 ano 5)

    ResponderExcluir
  13. Eu não fiz o simulado , mas creio que muitos alunos se esforçaram , estudaram bastante para tirar uma boa nota , que pena que o som atrapalhou as mentes , vi muitos comentários de colegas no facebook , falando que o pagode estragou tudo , acho que se sem pagode ja não conseguimos pensar bem , imagine com som alto.
    Eline (2° 2 N°13)

    ResponderExcluir
  14. Eu fui bem no simulado,acho que vou conseguir pontuar mas a disciplina que eu tive dificuldade foi em Matemática e suas tecnologias.O conteúdo que foi impresso nesse simulado a gente não tinha visto aquele assunto pelo menos eu acho, mas o resto da prova tava fácil, o que atrapalhou um pouco foi o pagode que estava tendo ao lado mas o resto foi bom e espero pontuar. Júlio Cesar de souza n-15 2 ANO 3.

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente tive dificuldade em todas as disciplinas, pois o que estudamos no bimestre caiu muito pouco neste simulado. E sem contar naquela péssima música que atrapalhava nossa concentração.

    ("Eduardo Matheus" "Nº: 10" "2° Ano 05").

    ResponderExcluir
  16. Logo no começo do simulado já vi dificuldade na concentração mas com o tempo fui conseguindo ler e responder as questões. Mas o que dificultou mesmo foi nas matérias: química, física e matemática, que deveriam ter um maior raciocínio.
    Erion Melo nº 11 2º 05

    ResponderExcluir
  17. O barulho do som atrapalhou o raciocínio de analisar algumas questões que exigiam mais interpretação e mais atenção para responder,mas de qualquer maneira teve questões mais fáceis e mais difíceis de se compreender.
    2º Ano 05 nº 24

    ResponderExcluir
  18. Bom o simulado foi orrivel não gostei tava muito dificil mas o pagode tava pancada queria mesmo ta la pra curti esse pagode.
    maria neujahr(2º3 nº24

    ResponderExcluir
  19. Acredito que por ter sido o primeiro simulado do ano, até me saí bem. O intrigante e curioso foi o fato de ter que resolver mais de 100 questões, onde muitas precisando concentração absoluta, ao som de umas músicas que aparentemente pareciam pagode, dificultando mais ainda a prova para os que estavam do lado esquerdo da escola. Mas os alunos não se deixaram dominar por isso e mesmo assim prosseguiram com a avaliação, isso que é perseverança e determinação. Parabéns para nós ! (Patricky Fernandes) 2ºano 5, nº36.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Creio que fui bem no simulado apesar de ter caído coisas que não me lembro de ter estudado e a matéria que senti mais dificuldade foi matemática já que tava difícil de se concentrar e tenho um pouco de dificuldade com ela
    Lucas Matheus Nº22
    2º 3

    ResponderExcluir
  22. A primeira dificuldade que tive foi a concentração pois o barulho tava atrapalhando nos raciocínios, mais tive dificuldade em matemática, física e química. Fora isso espero pontuar nas outras matérias Bianca Gôveia N°05 2°3

    ResponderExcluir
  23. Achei de boa , nao fui muiito bem em Ciencias da naturaza e suas tecnologias e matematica um pouco mais o resto estava tudo bem e o som nao me comodou nao ..
    Nome : Rebecca Vilar
    N: 33
    Sala: 2 ANO 3

    ResponderExcluir
  24. Bilogia e matemática tinha coisas que nunca vimos e por essa situação o simulado pareceu mais difícil mas foi bom
    Nicole Marinho n°27
    2° ano 3

    ResponderExcluir
  25. eu tive muita dificuldade em matemática por que era difícil fase os calculo ai eu marcava la uma e pronto a de ciências humanas tava psy

    RODRIGO ALGEKSON N°34 2°2

    ResponderExcluir
  26. Tive dificuldade em matemática, física e química pois tava um pouco complicado de se concentrar,e teve algumas questão que não entende e não me lembro de ter visto esses conteúdos tão complexos.
    Aluna: Marília Gabriela
    Sala. 2° ano 3
    N°25

    ResponderExcluir
  27. Mais me apresentou dificuldades foi ciências da natureza e suas tecnologias,pois tive dificuldade na hora da interpretação do enunciado.
    Nome: Mateus de Oliveira Martins
    2°ano 5
    N: 27

    ResponderExcluir
  28. Apesar de não ter feito o simulado, acho que estava dificil manter-se consentrado, pelo fato de ser um tipo de musica contagiante , interfere na questão lógica (matemática, fisica e quimica).
    Alisson Oliveira 2° 05 n° 04 '

    ResponderExcluir
  29. Tive muita dificuldade em fazer todo o simulado pois estava resfriada e com dor de cabeça, e as disciplinas que foram mais complicadas no meu ponto de vista foram ciências humanas e suas tecnologias e matemática fora isso o som do pagado não me incomodou nem um pouco . (Naiessa Lima) 2°ANO 1,N°27

    ResponderExcluir
  30. Simulado foi péssimo, pois tinha muita coisa pra ler, e ao mesmo tempo, uma música tirava a minha concentração.
    Dificuldades em todas as matérias, pois não consegui interpretar.
    Nome : Maria Julia
    N° :25
    Turma : 2°05

    ResponderExcluir
  31. O som que estava tendo do lado de fora, atrapalhou bastante a concentração dos alunos. Acho que as matérias mais difíceis foram Química, Física e Matemática pois precisavam de mais atenção.
    Ariana Alves nº:05 2°ano 5

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Pouco consegui ler,com aquele som não consegui me concentrar...
    Além disso, não caiu nada o que mandaram estudar...
    1° simulado foi péssimo.
    Janderson Pinho N° 17
    2° 05

    ResponderExcluir
  35. Nesse simulado senti muita dificuldade (Ciências da natureza e suas tecnologias, matemática)pois abordaram assuntos que os professores não haviam passado.
    O pagode apesar de ser bom, atrapalhou muito, pois havia muito barulho e atrapalhou nossa concentração, porque precisávamos de silêncio naquele momento (Caroline Candida n° 03 série 2° ano 1)

    ResponderExcluir
  36. Foi razoável, o som atrapalhou um pouco, quer dizer, muito, afinal é preciso concentração... A matéria mais "difícil" foi física pois tinha coisas que vi no 1º ano e que não lembro mais, fora isso, tava tudo ok :)
    Adriane Oliveira, nº2, 2º ano 04

    ResponderExcluir
  37. Tive dificuldade em todas as matérias, pois necessitava de muita concentração e atenção, e foi uma coisa que não conseguir ter por conta da musica.
    Wellenn Stephani n°35 (2° 5)

    ResponderExcluir
  38. Acho que fui bem em todos os blocos, mas matemática foi voltado só para raciocínio lógico e estava meio complicado, e sem falar no pagode né, que estava dando um grande incentivo. Agora é só aguardar pelo resultado. Mas como dizem, o que são 2,0 pontos? nada . rçrçrç.

    V. Villar Cunha n°35 2° ano 4

    ResponderExcluir
  39. pra falar a verdade eu nem sei se tava difícil eu nem li eu só estava curtindo o PAGODE que tava rolando tava muito pancada o pagode e não o simulado, professora não esquece de me pontuar

    Kennedy Campos n° 17
    2° ano 3

    ResponderExcluir
  40. Senti bastante dificuldade em física, biologia e química, pois os assuntos nossa turma não tinha estudado,ainda mais q ano passado ficamos 1 bimestre sem professor de física,perdemos bastante conteúdo e não teve como recuperar todos, e o som atrapalhou um pouco, ainda mais com os cálculos.
    Josefa Paloma, Nº 20 2 ano°1.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Acredito que o pagode descontraio bastante os alunos tirando um pouco do nervoso, mas acabou prejudicando outros que estavam concentrados.
    Creio não ter sido tão bem nesse simulado,pois caiu diversas questões e assuntos das quais não estava preparada, mas espero no próximo simulado eu e outras pessoas consigam se saiam bem melhor!
    (Letícia Braga N°28) "2°2"

    ResponderExcluir
  43. Esse simulado foi o melhor que já fiz, sinceramente o pagode não me atrapalhou em nada mesmo eu não sabendo cantar, Foi até legal pois nossa turma até cantou as músicas,o Mateus Morais até pediu pra professora dança, foi muito especial esse dia nunca vou me esquece desse simulado gostei muito.
    A disciplina que mais teve dificuldade foi de matemática, Porque era muito calculo e sinceramente não teve nada do que a professora de matemática estava passando, fora a matéria de matemática foi o melhor simulado que já fiz.
    Aluna:Patrícia Fernandes Braga N°30
    2°ANO Turma:5 Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  44. O meu primeiro simulado não foi um dos melhores,por que tinha um som muito alto vindo fora da escola e que atrapalhou os meus pensamentos e tirou um pouco da minha atenção.A matéria que eu tive maisdificuldades foi em ciências da natureza e suas tecnologias e matemática,porque as questões que caiu em biologia eu não tinha estudado então eu chutei todas e em matemática confesso que não sou muito boa mais eu conseguir responder a maioria das questões.Larissa de Oliveira 2ano "3".

    ResponderExcluir
  45. o pagode estava incomodando mesmo, e as materias que estavam muito dificil era biologia quimica, pois sao assuntos que acho que iremos estudar ainda ..

    ResponderExcluir
  46. Meu primeiro simulado nao foi como eu pensava mais acho que sair super bem,pois a minha dificudade era matematica pois e a materia que tem quer te mais raciocínio ao respeito do pagode tirou a minha concentração.Hemilly Vitoria 2 ano 05 n-13.

    ResponderExcluir
  47. Acho que o som do sambinha que estava rolando nao me incomodou , pois eu estava muito concentrado e nada iria tirar minha concentração , acho que fui mal em materias de calculos e formulas , principalmente em matematica e fisica , mas o resto acho que fui bem :D

    ResponderExcluir
  48. Quando vi o simulado, tomei um susto. Pois não estava caindo nada do que estudamos, mas aquela música ao lado não me atrapalhou em nada pois eu estava concentrada. E as matérias que senti mais dificuldade foi Geografia, História, Fisica e Quimica. Por que nunca fui boa nelas e não sabia qual alternativa colocaria. Portanto a maioria chutei :/
    NOME: Mariana Gondim Nº 26
    TURMA: 2º05

    ResponderExcluir
  49. A materia que vi mais dificuldade foi quimica, porque eu nunca tive afinidade com a materia com base nos calculos. Me senti incomodada porque na rua ao lado da escola tinha um pagode tocando e me desconcentrava.
    Aline Bento nº 01 2º05

    ResponderExcluir
  50. Não fiz o simulado, mais o que eu percebi foi que muitas pessoas tiveram dificuldade em ciencias e suas tecnologias, matemática por não ser o assunto que se estudou era outra coisa diferente, e alguns dizem que o pagode atrapalhou bastante na concentração .
    Jhéssica Kimberly N°19 2°1

    ResponderExcluir
  51. a matéria que tive mais dificuldade foi biologia porque n lembrei de algumas partes além do pagode que estava muito ruim fiz com calma Ian Luis n:14 serie : 2º05

    ResponderExcluir
  52. Depois de uma semana inteira tendo mais de uma prova por dia, fazer o simulado no sábado já não foi fácil pelo cansaço da semana! A matéria que eu mais gosto e mais entendo é Matemática, porém tive mais dificuldade nessa matéria por ser a última do simulado, aí com o cansaço, e a desconcentração por causa da música, ficou praticamente impossível fazer os cálculos.

    Larissa nº 27
    2º ano 2

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Apesar daquele pagode chato que estava atrapalhando muito até que o simulado não estava tão complicado mas em matemática foi difício porque não dava para se concentrar e fazer os cálculos com aquele barulho.

    Lucas Thiago nº 23
    2º5

    ResponderExcluir
  55. Tive dificuldade em História, pois o assunto dado na prova não foi o que estudamos e se acertar vai ser na sorte.. o resto foi fácil. Andressa de Lurdes nº02 2ºano 2

    ResponderExcluir
  56. Não muito bom, pois a grande maioria das questões envolvia matérias que ainda não estudamos, por esse motivo, tive dificuldades em resolver algumas questões. Espero que o proximo simulado tenha questões que realmente os professores tenham nos passado.
    Jhiulliene Khetleen. 2º ano 03.

    ResponderExcluir
  57. O SIMULADO não estava tão difícil, o que complicou mais foi que o assunto de física foi tudo do 1º ano e Historia não tinha nada do assunto que a Professora Graça tinha passado e outra matemática estava muito complicado,esse pagado estava chato.
    2º12 Edleem Moura nº 10

    ResponderExcluir
  58. o simulado do ultimo sabado foi bem diferente do meu primeiro que eu estava bem concrentada e pode tirar uma nota boa ja o utimo simulado meu nem dava pra concentrar direito por causa do pagode então acho que fui mal as materias mais complicadas foram fisica e quimica pois tinha que fazer calculo e ali tava sem condições!
    Ivone Gomes
    2°5 numero 16

    ResponderExcluir
  59. bom esse simulado foi bem diferentes dos outros pois metade da prova continha coisas que eu nem vi esse ano ainda a materia que mais tive dificuldade foi historia como falei nao caiu nada do que estudamos ainda.
    selmir junior
    2°5 numero 31

    ResponderExcluir
  60. alem do pagode atrapalhar um pouco o simulado tava complicado pois em algumas matérias o conteúdo não era o que os professores tinham dado durante o bimestr. mas pois não foram eles que elaboram as quetões.

    wallisngton luis n°34 2°ANO 1

    ResponderExcluir
  61. Tive Dificuldade Neste Sumulado Pois Grande Parte Do Assunto Que Eu Estudei Não Caiu :( O Pagode Tava Bom Kk
    Gabriel Henrique n°12/2°5
    matutino

    ResponderExcluir
  62. Tive muita dificuldade devido a musica que tocava,naquele momento que preciso silêncio,mais isso não acontecia eu mesmo acabei canatando a musica sem mesmo perceber,mas foi uma otimo,afinal foi um treinamento para o Enem.!
    Leticia 2 ano "1" N°22

    ResponderExcluir
  63. O barulho não me incomodou em nada já estou acostumada com o barulho e aprendi ah ter concentração já que ela e fundamental para o dia a dia.Não devo ter ido muito bem já que os conteúdos na prova não foram nada do que havia estudando mais já devia estar acostumada já que nos simulados nunca cai o que estudamos fazer o que né o jeito e se acostumar de vez.
    Angelina 2º 01

    ResponderExcluir
  64. sempre tenho muita dificuldade ao fazer simulados raramente pontuo mas faço todos os simulados que tem ao ano na escola
    Andressa Scarlet 2 ano "4"

    ResponderExcluir