terça-feira, 21 de agosto de 2012

Por que ensinar? Se eles não querem aprender...ACREDITO

A VOCÊ QUE É ALUNO (a).
Sabe-se que o jovem considera-se consciente, responsável, sabedor de seus atos, que tem atitude, talvez pense que seu mundo é fantasia, sonhos e brincadeiras.

O ensino médio é uma fase de exploração: (pais, amigos, professores e outros), é o momento da enganação, o jovem esquece que ele engana a si mesmo, quando não quer estudar, o maior prejudicado é ele, além de ficar atrasado no tempo, o arrependimento é tarde, porque o verdadeiro bem que se deixa para um filho é a aprendizagem, e o tesouro do mesmo é o conhecimento e esse ninguém lhe rouba.

As más companhias pode te levar para caminhos desconhecidos e o inimigo está ao lado, caso fique esperando aprender apenas na sala de aula, amiguinho, você ficará no tempo" perdido", terás que buscar, errar, cair, crescer maturamente se queres conquistar o sucesso para vida.
Na sala você é apenas mais um:
 Se ficar calado, um ninguém;
 Se falar demais, o imperativo;
 Falar participando, o puxa saco;
 Falar explicando, o CDF;
 Falar por que não entendeu, o b.;
 Dormir na sala, o nada;
Ficar com raiva de tudo e de todos, o chato;
 Além daquele que se acha, tem autoestima;

A geração atual precisa do aluno reciclável, que está á frente do tempo, não se limita ou restringe-se em aprender por obrigação, ele precisa querer sempre mais,que seja  curioso, busque respostas, dê sugestões,consciente que  a criatividade é a ferramenta indispensável no seu dia-a-dia.  O jovem que pensa, critica com coerência, defende um ponto de vista, tem leitura e visão de mundo, sabe o que realmente quer pra si, além de respeitar o outro, se valoriza, acredita que pode fazer a diferença.
O ensino médio é a segunda fase educacional, turma ainda tem outras, a terceira FACULDADE (superior) Pós-graduação, Mestrado, o ensino não termina aqui, a vida é a verdadeira aprendizagem, mas precisa sempre de um professor ou alguém que tenha um pouco mais de conhecimento que você, e tu é um grão no fundo do oceano, para emergir é preciso lutar, pois a profundidade é infinita assim como o universo de leituras e infelizmente você “aluno” não pertence a esse mundo, todavia por falta de conhecimento da importância do teu "Ensino Médio"
.ACREDITO NA EDUCAÇÃO.



FAÇA UM COMENTÁRIO.

5 comentários:

  1. eu achei muito lindo esse texto, leva-nos a pensar o que realmente estamos fazendo no ensino médio, porque tem certas pessoas que pensam ah vou estudar só no terceirão, deixar pra trás o primeiro e segundo anos, não estuda, não se dedica e tudo mais.

    ResponderExcluir
  2. Professora, gostei muuito do seu texto, concordo plenamente, e tenha certeza que esse texto nao me fará mudar 100%, mas farei o possivel para me dedicar mais aos estudos.Bjos
    Nº10, Turma 2º7

    ResponderExcluir
  3. Temos que fazer o que acreditamos , porque se levar-mos em consideração tudo o que pensam da gente nunca vamos querer fazer algo por medo do que os outros vão pensar. Muito bom seu texto professora.

    ResponderExcluir
  4. Todo aluno deve ser membro ativo de tudo para a sociedade em que vive, portanto, ser responsável também nessa fase de vida em que tudo é sonho, tudo é expectativa, tudo é vontade de ler para ser, aprender para crescer, estudar para vencer. Não deixar tudo para depois porque como diz no texto pode ser tarde demais.
    Nº24 Turma 2º17

    ResponderExcluir