sexta-feira, 11 de novembro de 2011

II PARTE - Relatório - Teatro no J. B.C













3º dia. Tudo ocorreu bem, as apresentações foram excelentes, conseguimos arrecadar bastante leite, realmente foi uma grande família ( amar é o verbo intrometido) e o Ateneu grande escola. Passei por um momento desagradável, A PRESSÃO caiu,subiu sei lá o que aconteceu, talvez um pouco de preocupação com meus alunos, alguns colegas marcando provas nesse mesmo dia, como convencê-los da importância desse projeto, mas tudo se resolveu. Precisei da caixa de som, microfone, tudo sumiu, até o controle do ar condicionado estava sem pilha, pense no calor de Rondônia ( REGIÃO NORTE),os alunos nervosos, convidados, pais presentes, lotado o auditório. O interessante é que nossos alunos também nos conhece e percebem quando você não está bem. Recebi carinho e apoio de todos e finalmente tudo ocorreu  muito bem.
No horário da tarde foram apresentadas as seguintes peças teatrais: Viúva, porém honesta, não teve plateia, pois não fizeram propaganda, convidei alguns alunos do terceirão para assisí-los, já quando foi apresentado a Escolinha muito louca foi um show, o auditório ficou pequeno pra tanta gente; Morte e Vida Severina surpreendeu, emocionou os públicos presentes, toda a apresentação foi rimada, vale ressaltar que esses textos foram adaptados pelos alunos, contextualizado de acordo com a nossa realidade, fiquei feliz, pois pude representar também ( EU) ... pequena palhinha. O Primo Basílio  não tem como descrevê-los, a diretora da peça conseguiu transformar  a realidade dos personagens. Eu já vi de tudo em teatro na escola mas uma cama  de verdade foi a 1ª vez. O cenário estava totalmente coerente com a obra apresentada.
Sempre antes de cada apresentação é feita uma oração e rezado um pai nosso, de mãos dadas para passar-mos energia um para o outro, logo após damos um grito bem alto para relaxar-mos de toda tensão e nervosismo, os alunos se sentem mais confiantes na hora que estão dramatizando no palco, é mágico,  eles se transformam.
4º dia: A megera domada foi uma comédia da vida privada, superaram em criatividade, improvisação, quebraram prato no palco, esqueceram algumas falas, mas foi realmente bom, tinha um convidado especial do 1º ano que participou o rapaz excelente ator, tem talento. O Mulato  também  teve algumas repercussões comentários da apresentação.
5º dia:  Sexta-feira- teve quatro apresentações nesse dia não foi preciso nem propaganda, o auditório lotou em todas as apresentações que foram: O Crime do Padre Amaro, O bem amado, Triste fim de Policarpo Quaresma e a Centelha esta o qual uma aluna chorou de verdade na cena, briga, beijos  muitas emoções, todos eles tiveram criatividade no palco, a partir do figurino, cenário tudo harmonioso, as turmas arrecadaram bastante leite. Ao todo durante esta semana conseguimos 600 litros de leite.
Esse é um trabalho social, os leites serão entregues para entidades carentes daqui de Porto Velho/RO, na quarta-feira- dia 16/11/11. Os próprios alunos é que farão as entregas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário