quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Projeto da Larissa e Elainy


Projeto : Coleta Seletiva (Lixo)

Objetivo: Proporcionar uma escola limpa para todos.

Justificativas: O aluno tem sujado a escola. Porém a mesma não oferece nem um tipo de recurso seletivo.

Recursos: Reciclar garrafas pet’s; panfletos;lixeiras; cartazes

Desenvolvimento: Iremos construir as lixeiras seletivas com garrafas recicladas. Conscientizaremos alunos a usá-las corretamente através de palestras e cartazes,
distribuiremos em ponto específico na escola

Cronograma: Determinado  ( uma semana de divulgação ) mês de Novembro/2010
Aplicação: Na escola e no ambiente familiar.

Resultado: Nós cuidaremos de nossa escola e também do ambiente familiar com mais segurança pois assim não seremos infectados por doenças , viveremos num ambiente mais limpo, além de contribuir com a natureza.


A ideia surgiu devido a necessidade no ambiente escolar, partindo de um ponto em comum " nós somos quem sujamos a escola"



4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ótimo projeto porque trabalhou os dois lados da coleta de lixo, em vez de apenas culpar as autoridades maiores da escola, trabalhou também o pensamento dos alunos em colaborar para mantermos a limpeza por muito mais tempo e ainda ajudar os zeladores que aliás são poucos, continuem assim.

    Davi Medeiros n°06 2°9

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se funciona - fazer projeto é fácil mas fazer esses alunos agirem com consciência é onde está o problema.Para eles tudo é festa,tem uma lixeira em frente e eles fazem questão de jogar o lixo no chão qdo não deixam nos muros e em cima do próprio balcão da cantina,pois não tem coragem de pegarem seus "restos" e jogarem na lixeira ao lado.Um bom exemplo são suas próprias salas de aula,tem lixeira e tudo mais,mas eles jogam suas garrafinhas no chão,pixam paredes,rasgam mural.CADÊ A CONSCIÊNCIA? FALAR MAL DE QUEM DIRIGE A ESCOLA E DOS PROFESSORES É FÁCIL,mas não trazem a mínima educação de casa.São poucos os colegas que tem consciência,portanto se prepare professora,desafio a senhora a conseguir q seus alunos consigam por em pratica tal projeto,pois não adianta apenas fazer em um momento,isso tem de ser permanente,concorda?

    ResponderExcluir