sexta-feira, 28 de março de 2014

EDUCAÇÃO - CULPABILIDADE DE QUEM?


PALAVRAS SE MISTURAM E A NOTA É ZERO.
  Quanto mais você se esforça para contribuir com a educação, descobrem brechas que deixam qualquer profissional petrificado, a ignorância se torna insatisfatória em degelo que derretem no labirinto governamental de despesas, incertezas varonis.
E o profissional que se esquece da profissão, termina por ensinar por educação, não o conteúdo sugerido pelo 1º escalão, pois a realidade se torna fria e sangrenta, uma luta violenta querer saber ou querer aprender;
  Começa o jogo, e a educação a jogar a culpa, os erros, os compromissos e principalmente a responsabilidade do profissional, não é jogando a culpabilidade o que serão resolvidos os problemas educacionais; é questão de raciocínio lógico, interpretação de um contexto social em buscar dentro desse xadrez, um cheque mate, e ponto final na correlação educacional.
  E agora, as palavras se misturam, não há harmonia nem amor, apenas caminhos desconexos, rodeios e carnaval, é feito uma salada universal, as flores não enfeitam parece  jornal, onde se exprime só desgraças, corrupções e vermelho a prevalecer, como sangue jorrando nas veias dos leões, aqueles que sugam os milhões ou grilhões e assim a nota é zero.
s.s.s



COMENTE O TEXTO, VALE NOTA. SÓ VALE ESSE FINAL DE SEMANA. 28.03.14

6 comentários:

  1. Podemos perceber que os países que detém uma boa educação tem também uma boa economia e infraestrutura. O Brasil tem muita coisa a se mudar sim , mas a sorte de nós quanto estudantes é ter professores exemplares, os quais dão o melhor de si em sala de aula.
    Brenda Loren /2º5

    ResponderExcluir
  2. Vitória Saray 2° ano 4

    Infelizmente, esse e o Brasil em que vivemos aonde futebol e carnaval acaba se tornando mais importante que a Educação, aonde o educador (Professor) acaba sendo desvalorizado a cada dia, trabalhando vários turnos para no final do mês receber um salário que deixa qualquer um decepcionado. Se Brasil é um país de todos, porque há tanta desigualdade e injustiça nele? Brasil ainda tem que melhorar muita coisa, mas so nos resta esperar por essa mudança que com fé um dia irá acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, não vamos esperar, daremos uma resposta nas urnas...concordo com a fé, só Jesus na causa.

      Excluir
  3. Brasil,um país que não valoriza o principal personagem e agente de formação do cidadão,e acaba se esquecendo e colocando a culpa da má educação nos professores,sem levar em conta as salas de aulas super lotadas,falta de salário decentes,falta de estímulo à qualificação e o comodismo das famílias,que transferem na escola,a única forma de transmissão de valores e respeito.
    2°ano 1 n°19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dos argumentos, visão clara da situação que vivemos no que diz respeito da transferência educacional e valores

      Excluir