terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Férias em São Luis - Maranhão

A cidade maravilhosa, o povo acolhedor. A história e cultura dessa gente realmente é um monumento para ser preservado, os livros são essenciais para o conhecimento histórico, mas aqui pessoalmente é impossível descrever tantas riquezas na música, arte, dança e outros.
Conheci  a história que conto através dos livros, pra mim está sendo  maravilhoso ver pessoalmte alcantera (ilha ) as tri beiras, expressões que usamos sem eira nem beira, significados importantíssimo para  a época ( ricos e pobres ) o povo negro ( escravo ) como eram tratados  todos sabemos, mas ver o local onde foram maltratados é sentir emoções dos antepassados, os poços de pedras, as ferramentas, ruínas valiosas para a história, castelos, palácios, casas e casarões que deixaram marcas no tempo. Mágico foi mesmo ver a casa de Sousandrade sua ignorância em mandar derrubar uma torre da igreja que estava atrapalhando sua visão.

Nunca comi tanto camarão, caranguejo, ostra na vida, o mais chato foi o passeio do barco em compensação a visão da cidade, mar, recompensava qualquer situação.
Na cidade ... depois continuo.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! rsrs deve ter sido bom mesmo em! 2°17

    ResponderExcluir
  3. interesante professora (; ainda vo fazer uma visita por lá (; 2º 7

    ResponderExcluir