sexta-feira, 8 de abril de 2011

PUBLIQUE SEU COMENTÁRIO.

RIO -  chacina na escola Escola Municipal Tasso da Silveira.

Perfil

Investigações preliminares indicam que  Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, apresentava um comportamento estranho nos últimos meses, desde que a mãe adotiva morreu, no ano passado. O pai já havia morrido. De acordo com os relatos, o atirador era introvertido e gostava de passar longas horas em frente ao computador, navegando na internet.

Roselane, a irmã adotiva de Wellington, 24, disse que ele estava muito ligado ao Islamismo, não saía muito de casa e ficava.


Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola? 
Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos? 









97 comentários:

  1. È muito dificil saber o que se passa na cabeça de um psicopata,pois, pelas as reportagens dos jornais ele tinha o intuito de matar meninas, ele pedia para os meninos encostar na parede e atirava na cabeça das meninas..
    massacre em escolas brasileiras ñ se ouve falar como nos Estados Unidos,onde ocorrem muitos..
    As semelhanças entres essas duas chassinas, eu acredito que seja,que os alvos são adolecentes,
    e os assassinos são homens..


    Ana Beatriz 2º16 turno:tarde

    ResponderExcluir
  2. Nada justifica tamanha atrocidade.Essa mania da sociedade arrumar desculpas para justificar esses atos só mostra a falta de coragem de sair às ruas e gritar: Precisamos de segurança!Porto Velho é um bom exemplo, a violência anda solta mas é mais fácil enfiar a cara no chão e ficar calado do que ir às ruas e fazer as autoridades tomarem vergonha na cara.O dia que o povo tiver coragem de gritar, alguma coisa acontece, enqto isso é mais fácil se indignar MAS continuar calado.Em PVH obras paradas por causa de superfaturamento,ruas esburacadas, violência rtolando solta.Já se perguntaram qtas adolescentes são estrupadas e morrem por mês nessa cidade? Por que não fazem alguma coisa? Por que continuam parados? O Povo tem poder nas mãos e continua pondo esse monte de corruptos que só pensam em si mesmo no Governo.Se houvesse gente competente no governo, teriam tratamento para pessoas com problemas, teriam tratamento para as diversas aflições q afligeem esse mundo, teria segurança nas escolas.Na nossa escola mesmo, tem gente fumando maconha dentro da escola e nada é feito.Cadê vcs professores que não veem isso? cade a direção atual que até agora não fez nada? Pra que ir buscar problemas lá de fora prof, vamos olhar para oq ta aqui debaixo do nosso nariz.

    ResponderExcluir
  3. SÔNIA SANTOS disse...

    Vale nota, quem é você?
    em relação a droga na escola, eu ainda não vi, mas poderemos fazer campanha para sanar esse problema, você também pode GRITAR, não podemos ter medo, fale a direção ou converse comigo.
    É preciso que estejamos preparados, temos na escola psicologos, orientadores para conversar(ajudar) com esses jovens. SONIA SANTOS
    10 de abril de 2011 07:28

    ResponderExcluir
  4. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?
    É dificil sabe, ate porque como disseram no jornal, ele nao falava com ninguem ,era so ele ,então talves por querer chama atenção,ou por ter sofrido algo,na escola a onde ele fez esta barbaridade.Bom diria que nao a causas certas,são varias possiblidades de causas diferentes.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    A semelhaça, é que as pessoas que fizeram isto, sofre por alguma coisa,maioria das vezes fazem isso por vingaça.

    Arícia Adira F. Afonso nº03 2º01

    ResponderExcluir
  5. " O DIABO ESTA SOLTO "

    essa e a explicação q eu acho mais viavel! pq uma pessoa q faz o q essa doente mental fez, só pode ta com o diabo no couro. aconteceu uma serie de erros, primeiramente na forma q ele teve acesso as armas! veja como e facil em nosso país se ter uma arma. segundo a facilidade q ele teve d entrar na escola! e o resto da historia nós conhecemos. Q DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DAQUELAS FAMILIAS, E NOS LIVRE DESSE TIPO D COISA!!!


    HENRIQUE MOREIRA DOS SANTOS 2º ANO 2 MANHÃ

    ResponderExcluir
  6. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    REALMENTE É MUITO DIFICIL ENTENDER ,MAIS QUANDO UMA PESSOA ESTÁ COM PROBLEMAS ,OU SEJA, COM DIFICULDADE UNICO JEITO É FAZER A VINGANÇA,POIS ELE (Wellington) JÁ TINHA ESTUDADO NA AQUELE COLEGIO ,TAMBEM A PESSOA QUANDO FICA TRANSTONADO ELA FICA FORA DE SI ,NÃO PENSA O QUE ESTÁ FAZENDO.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    COMO EU DISSE ELE QUERIA A VINGAÇA POR QUE COMEÇA TER FANTASIAS PENSA QUE TODAS PESSOAS DEVE SE DA MAU PELO FATO QUE QUANDO ERA ADOLECENTE ELE ESPANCADO PELO GRUPO DE JOVENS ,ENTÃO FICA NA CABEÇA TUDO ISSO.EU ESTAVA LENDO UMA REPORTAGEM QUE INDICA QUE Wellington SOFRIA DE esquizofrenia É UMA DOENÇA MENTAL MUITO GRAVE É QUE POUCAS PESSOAS TEM CONHECIMENTO DESSA DOENÇA MENTAL.

    NOME : CLARA STEPHANY TEIXEIRA LIMA Nª 06 2º1

    ResponderExcluir
  7. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Pode ter sido distúrbio mental ou uma forma de mostrar vingança para escola por ter sofrido bullyng quando estudava, ou uma forma de falta de compaixão, e frieza humana.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Oa dois tiveram o motivo de vingança de ex-amigos, e alunos por maltratos, e por achar que as pessoas estão erradas, e os assasinos certos, uma forma que eles usam para mostrar o certo e o errado.

    NOME: GABRIELLY PROENÇA FONSECA N°09 2º06 MATUTINO

    ResponderExcluir
  8. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Bom eu nao sei realmente o que levou ele a fazer isso, ainda mas com crianças inocentes;pode ser que ele tenha sofrido bullying quando menor e resolveu fazer vingança,ele já sabia como mexer em uma arma por ver videos na internet,os funcionarios já conheciam ele entao ele reagiu normalmente quando entrou na escola e uma pessoa normal não pratica atos como este. Só um surto psicótico explicaria a o massacre.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    O que aconteceu nos Estados unidos foi o que aconteceu aqui,mas isso aqui no Brasil foi um susto muito grande pelo fato de isso nao ser normal pra gente.nos Estados unidos essa tragedia já aconteceu varias vezes .. umas das semelhanças era em que os atiradores demostravam uma aparecia totalmente tranquilo, sem amigos e o pelo fato de se eles se matarem depois do crime !

    Nome:Cassia Soares N°05 2°6 Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  9. Quais as CAUSAS que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Na verdade ninguém sabe, alguns dizem que ele sofria BULLYNG na escola, outros dizem que ele é doente ou um PSICOPATA. Mais a verdade é que nada irá justificar pois o que ele fez foi uma atrocidade sem tamanho e que nenhuma das CAUSAS que levaram Wellington Menezes a fazer isso com aqueles adolecentes irá CONFORTA os corações dos pais que perderam seus filhos nessa CHACINA.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    A semelhança é que foram CHACINAS que tiraram vidas de JOVENS sem culpas, que teriam um FUTURO grande pela frente. Nos Estados Unidos é comum acontecer essas atrocidades,mas nós BRASILEIROS não devemos aceitar isso como algo NORMAL e sim procurar maneiras de que isso não aconteça NUNCA mais, pois se aceitarmos isso estamos sendo cruéis com nós mesmo.

    NOME:Weidla Mikaeli
    Nº:33
    TURMA:2°06 TURNO:Matutino

    ResponderExcluir
  10. Quais as CAUSAS que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    As causas ainda ninguém sabe e o que mais me REVOLTA e que Wellington Menezes tirou a VIDA de joves inocentes.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    É que foi uma atrocidade sem tamanho e que não tem explicação.
    Lídia Fernanda
    2°06
    Matutino

    ResponderExcluir
  11. Com relação a violência, a insanidade dos que Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Com relação a violência, a insanidade dos que praticam, e vitimar inocentes principalmente jovens e crianças. Também alguma coisa relacionada a pessoas fanáticas.

    Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    foi ele sofrer de bully e tambem ele desde criança demonstrava atos de ilusao
    ele se apagava muito a desenhos pensava que era igual a eles ele dizia q era seguido de osama binladen e ficou sempre sonhando em fazer um atentado como o das torres gemeas ele tinhas problemas mentais e nao foi tratado corretamente


    Aluno; Bruno almeida silva n° 10

    Serie: 2°ano 3 turno: Matutino

    ResponderExcluir
  12. Aluna:Dalila Pereira de Oliveira Bezerra
    Série:2ºano Turma:02 Nº:11

    Para transformar uma pessoa em um verdadeiro psicótico,pode haver casos na familia ou melhor dizendo hereditário,Wellington tinha uma ligação muito forte com sua mãe após a sua morte Wellington vinha piorando seu comportamento seus vizinhos falavam que ele nao tinha amizades,não via nenhuma namorada então devido a exclusão na escola provavelmente das meninas isso acarretou em um problema muito grade na mente desse elemento que neste momento não podemos chamá-lo de Cidadão.
    Acredito que a semelhança esteja na exclusão do aluno por outra pessoas,eles se sentem ignorados humilhados e abandonados,para expressar a dor que sentiram quando eram crianças ou adolescentes eles planejam, calculam o lugar a hora e o momento certo de começar o mar de sangue,depois de fazer o planejado ou seja melhor dizendo matado todos que estavam na frente eles se matam.Aí estão os verdadeiros psicóticos as mentes assassinas.

    ResponderExcluir
  13. Ele procurava ter vingança principalmente contra os alunos daquela escola pelo fato de quando ele era aluno sofria de bulling,mas isso não vem ao caso para fazer pessoas inocentes virarem vitimas de algo que elas não tem culpa de certa forma.Pessoas que agem assim não tem sentimento e nem amor pelo proximo,tem de certa forma uma frieza dentro de si.Mas isso foi uma crueldade sem tamanho e que não tem explicação. CLAUDIA THAIS LEITE GUEDES N:09 serie:2 ano 2

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Causas: Acho que seria a falta de amor,solidão. Ele tinha um histórico de esquizofrenia na família e era sociopata. E tbm sofreu de bullying, tudo isso e mais é a causa dessa tragédia que chocou o Brasil todo.

    Semelhanças: Psicoticos que pegam armas matam inumeras pessoas em uma instituição de ensino e no final se suicidam

    Aluna: Elayne Santana Da Silva. N°14
    Matutino [2°2]

    ResponderExcluir
  16. Wellington era um esquizofrênico,como sua mãe também sofria desta doença mental,essa doença foi se agravando ao longo dos tempos,com a perda da mãe, a solidão,os tipos de ofensas em que vivia na escola.A vida solitaria de Wellington,gerou revolta e o unico meio que ele encontrou de se sentir "melhor" foi planejando a morte dessas pessoas,tanto que quando estudava,não era de muitos amigos,pessoas zuavam com eles,meninas o desprezavam,por isso acho que ele matou tantas meninas.A falta de visão da escola,como ha em todas,colaborou que acontecesse isso,pois ninguem de nenhuma escola muitas das vezes não sabe que tipo de pessoa esta lidando,como em todas as coisas que façamos na vida,como tirar a carteira de motorista,as escola devem sim pedir exames psicologicos para que possamos ajudar pessoas,e que para que possamos evitar esse tragico acontecimento que aconteceu no Rio de Janeiro,e espero que isso não cai no esquecimento da população,para que desde ja começamos a procurar alternativas para que isso não ocorra mais,pois todas as escola estão sim vulneráveis a essa tragédia!
    Caroline Carvalho nº08 2°2

    ResponderExcluir
  17. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Fico triste ao ver que a imprensa age de forma deliberada quando resolve noticiar a tragédia ocorrida. É fato que a tragédia ocorrida em Realengo merece comoção nacional e até mesmo mundial. Também é fato que a imprensa tem o papel de informar à população sobre o ocorrido, ajudar na divulgação dos nomes das vítimas e buscar as declarações das autoridades ditas competentes. Agora o que não pode é transformar este fato em sensacionalismo. Enfim, O rapaz parecia alienado, por idéias de seitas que frequentava... Acredito eu que devido a morte de sua mae a qual ele era mais ligado, causou um disturbio psicologico, sem contar que sofreu bullyng quando estuvdava,por mais que nao sejaam motivos necessarios pra fazer oque ele fez, provavelmente sempre teve disturbio mental rs.



    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Tanto no Rio como nos EUA , ou em outro país, etc... em quase todas as escolas , tem crianças sofrendo bullyng,morrendo dentro das escolas, isso que aos poucos causa um disturbio mental e as faz, fazer o mesmo que Wellington.


    Aluna: Gabriela R. Morona n° 8
    Serie: 2° 6 turno: Manhã.

    ResponderExcluir
  18. Aluna: Francilene Avani Batista Série: 2° ano 2
    n°: 19 turno: matutino

    Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro
    da escola ?

    Os alunos faziam Bulling contra ele na escola e então ele ficou revoltado, por isso ele matou as crianças, também pode ser por que ele não tinha
    amor e ficava em solidão. Ele era um aluno excluído da escola onde zombavam dele, então para à revolta, ele cometeu esse grande crime.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados
    Unidos?

    A semelhança é que ocorrem tragédias e muitos sofrimentos em ambos os lugares.

    ResponderExcluir
  19. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?
    Definitivamente a gente nunca conhece um ser humano por inteiro, quantas vezes já nos deparamos com aquele antigo amigo, conhecido ou familiar fazendo certas coisas ou agindo de uma forma agressiva que nos surpreendemos?
    Até mesmo os mais transparentes escondem segredos e desejos que jamais serão ditos a outra pessoa.
    É da natureza humana agir assim.
    Talvez o que tenha acontecido com o Wellington, seja a conseguência disso,sofreu preconceitos, foi alvo de estereótipos, não conseguiu ter uma vida social normal...e passou anos de sua vida com aquele pensamento de vingança.
    ...

    Aluna: Josy D' Anthonny Kym Vasconcelos de Sousa Santos.
    n°:19 Série:2° Turma:01 Turno: Manhã .

    ResponderExcluir
  20. ...
    O acontecimento bárbaro do dia 7 foi o reflexo de sua fragilidade em lidar com os problemas da vida, ele não matou as pessoas inocentes...ele matou os seus colegas de sala dos quais queria se vingar.
    Ele tinha consciência de que o que estava fazendo era errado, mais suas convicções eram diferentes.
    No entanto, nem os especialistas podem dizer com clareza quais eram os seus motivos, o ser humano é algo quase idesvendável quando trata-se de segredos, fraquezas e medos.

    Aluna: Josy D' Anthonny Kym Vasconcelos de Sousa Santos.
    n°:19 Série:2° Turma:01 Turno: Manhã .

    ResponderExcluir
  21. Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?
    Primeiramente os assassinos tinham plena consciência do que estavam fazendo, sabiam inclusive que era errado, e que talvez não fosse a melhor solução.
    Sofreram bullying quando jovens estudantes,não souberam lidar muito com isso...e precisavam vingar-se.
    Pelas cartas deixadas, a impressão que tenho é que queriam ser reconhecidos por algum motivo, como se as atrocidades cometidas fossem um ato heróico diante do preconceito que sofreram.

    Aluna: Josy D' Anthonny Kym Vasconcelos de Sousa Santos.
    n°:19 Série:2° Turma:01 Turno: Manhã .

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Quais as CAUSAS que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Não posso lê afirma, mais ele deveria estar doido, pois para o cara fazer isso pensando em si próprio, como esta escrito na carta. “Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem usar luvas’. Ele não pensou nas vidas que ele iria tirar, nem nas famílias, o um cara desse não tem nada na cabeça. mais a cada dia as pessoas sofrem preconceito por alguma coisa faz ou como fala , e chamado disso e da quilo , apanha na escola , e vai guardando magoas até fazer besteira.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    como eu falei muitos jovens sofrem todos os dias com a falta de respeito de alguns endividos, com esta escrito na carta : “Muitas vezes aconteceu comigo de ser agredido por um grupo e todos os que estavam por perto debochavam, se divertiam com as humilhações que eu sofria, sem se importar com meus sentimentos” . Pois temos que tomar providencia para as nossa escolas, pois a escola e para forma grandes mestres,
    não para transforma em terroristas , tomos que acabar com o bully.

    Nome: Marcelo A. Da Silva Lopes n°20 série: 2°6

    ResponderExcluir
  24. Muitos se suicidam por falta de amor, afeto da propria familia e no caso de Welligton ele guardava rancor, ódio, ficou transtornado e fora de si, sem demonstrar o que sentia no coração e os seus colegas dizem que ele falava muito sobre o islamismo e jogar o jogo de matar adversários "Contre strik" .
    É a mesma coisa nos EUA que já vem acontecendo várias vezes e no Brasil foi um susto pra todos.
    milca numeroº 25 - 2º3 - MANHÃ

    ResponderExcluir
  25. 1-Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola? bom ele ficava mito tempo em internet vendo os sites do islamismo e isso q jà possibilitava o trama q ele ia fazer na escola e tambèm ele era muito sozinho ficava muito isolado não tinha como converssar com ninguèm não tinha os pais e tambèm passou no jornal na època que ele estudava na escola tinha alunos que humilhavam Wellington Menezes e isso foi sufocando fazendo ele ter esse comportamento. mas nada justifica o que ele fez ;matar crianças que talvez não tinha nem noção que ele existia, tinha trauma ou existia ,algo assim.


    2_Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos? Ah! a violência estar em toda parte do Brasil e nòis vemos todos dias acontecimentos mas esse foi o acontecimento que mais chocou o brasil crianças dentro de aula estudando que nem imaginava em encontrar um marginal logo na escola ,eu mesmo fikei muito triste com isso não por
    *que o Wellington morreu mas por causas das crianças inocentes imagine as famìlias e foram 12 muitas que teriam o futuro pela frente mas que foi interrompidas por causa de um deliquente. acho isso um absurdo mesmo tirar a vida de pessoas que n tinham um pingo de maldade esse foi mas diferente de todos ou seja do RJ e EUA e tbm nas escolas do mundo todo divia ter guardas na entrada das escolas para evitar isso !

    nome : thatiane maciel n°30 2°6 manha

    ResponderExcluir
  26. muitos fatores podem lever uma pessoa a fazer tau ato de crueldade so uma pessoa doente mental , pessoas que ja veem sofrendo e odiando as outras pessoas cada vez mais por causa de seu passado nao tao feliz ,por falta se amigos , carinho talvez das pessoas que amava .

    nos EUA isso ja e comum , a muito tempo que lah ja acontece esse tipos de assacinatos verdadeiros massacres em universidades e escolas oque nao acontecia no brasil ate tempos atras .
    A semelhança nisso tudo e o odio e vontade de matar sabendo que irar morre.

    Pablo Henrique B. Araujo 2ºano 5 nº 24

    ResponderExcluir
  27. Francinalva Avani Batista
    série:2º ano, turma:2

    Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Bom, primeiro ele era uma verdadeiro psicótico em sua família e ele se tornou mais um mais ainda devido à causa mais evidente, que quando ele era menor, sofria de bullying na escola. Os alunos zoavam dele e os outros estudantes não estavam nem aí pra ele, só faziam rir de sua cara e nem ligavam pro o que estava acontecendo. E isso influenciou muito sua mente. Ele queria dar o troco, e isso fez com que ele não pensasse duas vezes e matasse essas pessoas inocentes.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Acredito que a semelhança seja que quando menores, sofrem agressões na escola e quando crescem, querem que essas pessoas inocentes sofram o mesmo que eles sofreram.

    ResponderExcluir
  28. Eles podem ter se sentidos humilhados,podem ter sido vitima do Bullying,como tambeem abusado,sao tantas opçoes que levam o um ex estudante fazer uma barbaridade daquela.
    E a semelhança dos fatos é que tanto no Rio de Janeiro quanto no Estados Unidos é que eram todos ex-estudantes e a violencia com que tudo aconteceu ..... Tudo com muita frieza. Segurança na escolaa JA ! Sera que dessa vez vao fazer alguma coisa ou vao esperar aconteceer coisa pior com outras criançaas ???

    Nomee: ItalaLissa 2°01

    ResponderExcluir
  29. Gilberto Caitano de Souza Júnior numero : 15
    Segundo ano 03 sala 13


    Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?
    Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos , se sentia muito sozinho , pela perda dos pais , se sentia infeliz , queria deixar pessoas infelizes , antes de se suicidar , o que eu tirei na minha conclusão foi que ele tinha , '' amigos '' virtuais é ele devia comentar sobre mata muita gente e os quais duvidaram e ele deve ter comentado com eles que ia ser tal dia é todos sabemos que ia aparecer na Tv a sim como ele , a sim ele provou dos quais duvidaram dele , ele não tinha nada a perde na mente dele a vida dele era um inferno é o que eu concluir.
    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?
    Vitimas do bullying concerteza , e a facilidade do armamento especializado .

    ResponderExcluir
  30. Quais as CAUSAS que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Não,ah nada para justificar essa brutalidade
    Aquelas crianças inocente não tinha nada a ver com que ele passou pela vida dele!!
    Agora imagine se não estamos seguro na escola que e como nossa "segunda" casa,onde passamos maios tempo,estamos seguro onde?

    E nada justifica pelo que ele fez e as mães daquelas criança..
    eram apenas inocente tinham planos para o futuro e foram interropidos por um mostro sem coração pq aquele homem não merece perdão..me desculpem mais eu penso assim!!
    Daqui uns dias não poderemos nem sair na frente de casa, se não e capaz de pegar um bala!!

    Eu nao sei se maldade mudou de nome,agora matam e fala que são doido que doido nada e falta de vergonha na cara!!aquele bandindo nao era pra te morrido era pra sofrer aqui ele foi embora e deixou mães e familia das vitimas com uma dor sem remedio!!

    Prisciene 2°06 manhã N°23

    ResponderExcluir
  31. Por muitas das vezes por sentirem humilhados antigamente e dentro de sim guarda rancor do passado,mais nada explica esses acontecimentos..o Diabo está agindo de todas as formas e as pessoas estão se deixando vencer pelas obras malignas! O bullyng e o grande armamento de armas. Tamires Gomes 2°06 manhã N°27

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. nome:kauany fernandes
    2°ano 3 turno:matutino

    Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Ninguem sabe explica o que passou na cabeça do rapaz ele foi tao frio,tao calculista,premeditava cada detalhe.dissiam que ele era Vitimas do bullying que as meninas da sala dele mangava muito dele e ele foi pegando raiva cada vez,por isso que nas meninas ele matava sor na cabeça descontava as raiva nas pessoas inocentes que nao tinha nada ver com a historia.

    Que pena que isso teve que acontece para alerta as autoridades,para colocarem mas guadas nas escolas,ter mas segurança,na hora de coloca uma pessoa na escola.

    nome:kauany
    serie 2°ano 3 turno:martutino
    n°20

    ResponderExcluir
  34. Quais as causas que levam um ex-estudante a agir desta forma, cruel e fria dentro de uma escola? Nossa é meio díficil de responder, mas creio que no caso de Wellington ele fez por vingança,ele foi vitíma de Bullying dentro da escola quando ainda estudava, e então através dessas bagunças ele foi criando rancor dentro de si. E depois foi crescendo com isso na mente e foi ficando cada vez mais interessado em destruir. E outra as maiores vítimas foram meninas,pois na no tempo em que ele estudava as meninas não gostavam dele ficavam bagunçando, então ele quis se vingar das meninas, mas infelizmente foi com crianças q não tinham nada haver com seus problemas mentais...

    Qual a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Tenho simplismente uma só resposta; A violência, essa é a semelhança de tudo.

    Aluna; Larissa Mª Cavalcante nº16 2º06 Manhã

    ResponderExcluir
  35. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    A solidão, a falta de amor e Deus na vida dele, porque só quem não confiar em Deus pode fazer essa monstruosidade, eu acredito que muitas pessoas já sofreram muito, mas não saíram matando todo mundo igual a ele, as pessoas que já sofreram deveriam fazer o contrario, melhora não fazer a mesma coisa.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    o sofrimento, as mortes, a monstruosidade,a carta dele era muito semelhante ao do atentado as torres gêmeas, as instruções eram muito parecidas.
    e o sofrimento que causou a tantas e tantas famílias. Que devem está sofrendo muito com a perda.
    a pessoa que faz isso não tem coração!


    Nome: Naiara bastos dos santos nº: 26
    série: 2º ano turma: 3

    ResponderExcluir
  36. CARINE ...


    1-Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Wellington pode ter sofrido algum tipo de violência quando estudava na escola, alguns dizem que ele sofreu bullying, outros dizem que ele tinha doença mental, mais pra mim não importa o que ele tinha ,nada vai explicar o que ele fez, pode até ser vingança, mais o que tem a ver essas crianças tão inocentes levarem a culpa por isso? Pra mim foi isso que deu pra entender ele quis colocar a culpa nas crianças pelo o que ele sofreu quando estudou naquela escola!

    2-Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Todos os alunos que cometeram esse violência sofreu algum tipo de preconceito na escola quando mais novos , eram excluídos ,sofreram bullying , os próprios colegas de classe não o respeitavam.
    Esses criminosos agiam com muita frieza principalmente!

    Nome: Carine Soares n°04
    2°06 turno: manha

    ResponderExcluir
  37. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?
    Pessoas com esse grau de frieza são consideradas psicopatas, mas o contexto de vida influencia muito, pois ele era adotado e já não tinha mais os seus pais adotivos, influência de leitura e má interpretação sobre algumas religiões, bulling que ele havia sofrido ao estudar naquela escola, o motivo de matar meninas pode ser que ele tenha sofrido uma desilusão amorosa ou coisas que ele lia sobre o islã, mas nada justifica tal ato tão monstruoso que ocorreu no dia 7.
    Caroline ...

    ResponderExcluir
  38. Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?
    Nos Estados Unidos têm os chamados serial killer que mata sem nenhum rancor, medo ou pena, apenas faz aquilo para se sentir melhor, esses casos já se tornaram comum lá, aqui no Brasil não pode começar a ocorrer, pois a vida é um bem precioso que apenas Deus têm o direito de tira – lá, o ato no Rio de Janeiro foi semelhante por tamanha frieza e o sentimento de se sentir bem ao cometer o ato.
    Nome:Caroline Nº05
    Série:2º Turma:1 Turno:Matutino

    ResponderExcluir
  39. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Simplesmente não existe nada que possa explicar o que essa pessoa fez, feriu inocentes e matou, ele (Wellington)poderia ter qualquer tipo de doença mas não explicaria tanta maldade! Concordo com o oque a Prisciene do 2º06 da manhã disse "As crianças eram inocentes tinham planos para o futuro e foram interrompidas".

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Acredito que seja a raiva que os assassinos tinham e a vontade de matar, pra ter feito isso, devia ter muita vontade de matar.
    Sabriny Sandy Cavalheiro De Souza. N°31 2º 16 tarde

    ResponderExcluir
  40. bom tudo isso aconteceu por ser um jovem com um passado muito conturbado, ter sofrido bulling, a falta de amor de seus familiares pode ter ajudado a wellington a ter uma vida muito depressiva.
    Nada justifica tirar a vida de alguem somente DEUS.
    "VINDE A MIM TODAS AS CRIANÇINHAS, PORQUE DELAS É O REINO DE DEUS"

    Ariel Marques 2°ano 2 n° 03

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Ele era um psicopata.Mas nada justifica essa atitude cruel e imatura que ele teve.
    ''Eram apenas crianças''

    Em ambos os fatos os assassinos sofreram bullying na infância.E de alguma forma queriam descontar.

    Amanda Diniz 2°16 'vespertino'

    ResponderExcluir
  43. O fato de ele ter sofrido constrangimentos no seu tempo de escola, para ele talvez tivesse sido motivo. Realmente, ninguém sabe se ele tava agindo por si ou estava "possuido" sei la. Porque nada mais pode justificar tamanha atrocidade da parte dele.
    "Ninguém" sabe a verdadeira ligação que pode haver entre esses dois fatos (No Rio e nos EUA), foi muita coincidencia tudo isso. O fato de os assassinos terem SE matado após terem cometido a chacina. Esse caso foi "estranho".

    Mayra Rodrigues Leite nº 24 / 2º ano 3 manhã.

    ResponderExcluir
  44. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Pode ter sido o fato dele ter perdido os pais e não ter conseguido superar todos os problemas do passado também, durante o tempo em que ele freqüentava a escola poderia ter acontecido algo com ele que havia magoas ate hoje em dia, então ele não conseguiu suportar mais aquilo e voltou ao passado para se vingar.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Não tem como comparar os fatos porque eles ocorrem com pessoas diferentes motivos, pensamentos e o mode de viver diferente, então tentar comparar é algo que não ira ajudar a resolver este caso.

    Leticia Saraiva n°:22
    2° "1" Matutino.

    ResponderExcluir
  45. bom ele fez isso pelo fato que ele ser regeitado pelas meninas da escola.. como os visinhos dele falaram, ele aparentava um menino muito queto! nem quase falava com as pessoas.. mais daí vem a pergunta: como um menino da idade dele sabe atirar tão bem, sendo que ele nao tinha treinamento de nada? nem mesmo um policíal atira tão beim quanto aquele menino atirava.. daí vem as resposta .. compultadores.. pesquisas.. amizades com pessoas estranhas`mas o que esse menino fez e psicótico pois só matava meninas pow, ainda apor cima dentro da escola :( creio eu que ele nao tenha sofrido bulling mais sim desprezo das meninas. com isso fez com que ele só matasse meninas .
    caroline leandro 2º ano 2

    ResponderExcluir
  46. Uma verdadeira vergonha, onde estavam os seguranças dessa escola? "Escolas Pública" é uma palhaçada msm, todos tem 'entrada livre'Só é inventar uma mentirinha aqi e alli e pronto . Não é atoa que a educação no brasil é uma vergonha. Policiais não querem ir atras de bandidos, então porque não ficam de guardinha nas escolas? pelo menos prestando em fazer alguma coisa.O motivo que levou este rapaz a fazer tudo isso não tem explicação, não adianta ficar indo atras de justifica.
    Aluna: Maiara V.P.Alves nº22
    2ºano 16 "TARDE"

    ResponderExcluir
  47. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Muitos motivos estão aparecenddo. Muitos dizem que ele sofria bulling, ou tinha doença mental, ou até mesmo fanatismo religioso ( o que é obvio ao ler a carta que ele deichou ). Mas nao há motivos para que ele tenha agido tao friamente contra crianças inocentes.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Não sei se Wellington se espelhou em algum dos crimes que aconteceu nos Estados Unidos, que por lá já até virou "comum". Muitas vezes por terem sofrido bulling .

    Nome : Jéssica Ketlen Soares Lopes n°: 14
    Serie : 2° Turma : 6

    ResponderExcluir
  48. Ele devia ter algum tipo de transtorno mental ou até mesmo uma falta de personalidade, pra fazer oque ele fez só sendo louco.Ele estava fanatico por armas e nao tinha amizades só vivia trancado no quarto
    direto na internet, esse comportamento é comum entre as pessoas que fizeram esse tipo de coisa todos nao tinham muitas amizades, nao tem boas lembranças da escola, e nao planejam suas vidas após esses crimes por isso se matam.


    Rafaela Matias 2°16 tarde

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. 1-Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Uma pessoa como ele não se conforma com o que ve pela frente ou como se expressa o mundo ao seu redor, isso são caracteristicas de pessoas que não tem "MENTE", de pessoas que só enxergam o mundo de sua forma e não gostam de conviver em sociedade, pois ele mesmo sabe que sua convivencia lhe trouxe muito rancor e ódio, mais nem por isso ele se tranca em um quarto pra vida toda, ou se isola da sociedade, ele também pode ter atitudes que possam prejudicar e afetar pra sempre a vida da humanidade, como foi o caso do ex-aluno que cometeu a chacina dentro da escola no Rio de Janeiro, crianças indefesas que não tinham nada a ver, foram mortas sem saber o porque, e principalmente mulheres, que eram as mais marcadas em sua "lista negra", pois eram as que mais cometiam o ato de Bullyng contra o mesmo, que o levou a se revoltar emocionalmente e cometer tal barbaridade.

    2-Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    A unica semelhança mais simples que se pode afirmar no momento é que ambos dos alunos entrarm dentro de uma escola pra cometer uma espécie de chacina com "aqueles que lhe fizeram mal"(bullyng), atos como estes deviam receber mais atenção, de autoridades superiores de dentro da instituição de ensino onde se pratica tal ato, e de autoridades jurídicas, onde podem levar o fato a justiça, levando o acusado a julgamento, com isso podem ser evitados mais tragédias como estas se a justiça desse país não fosse tão lenta como é hoje.

    MARCUS RODRIGO, Nº:21, 2º06 MANHÃ

    ResponderExcluir
  51. eu acho que ele sofreu muito de bulling naquela escola, principalmente pela parte das meninas já que a maioria das crianças mortas eram meninas. Mais não que sofrer bulling justifique uma atitude tão horrivel e cruel como essa.
    Mais tem sim semelhanças entre esse caso e o dos Estados Unidos, já que o mesmo sofreram de bulling e mataram pessoas e crianças inocentes.
    eu realmente não sei o que aconteceu com o amor ao proximo!
    Aline N. Passos 2°02 manha n° 02

    ResponderExcluir
  52. Talvez as violências sofridas quando estudava nesta escola,como relataram os colegas de classe,fanatismo por diversas religiões até chegar ao Islamismo,obsessão por atos terroristas,todas essas coisas ou nenhuma delas,ele poderia simplesmente ser um psicopata,mas não é possivel saber certamente o que se passava na cabeça de Wellington para cometer este ato terrorista.

    A semelhança entre estes casos é a frieza com que os assassinos suicidas cometeram estes atos,quase todos culparam a violência causada por colegas quando estudavam nas escolas alvo dos atentados.

    Ana Caroline nº07 2º ano 03 manhã.

    ResponderExcluir
  53. Segundo a carta deixada por wellington, o crime pareceu bem ensaiado, ele passava tempo estudando praticas terroristas.
    Bom, acredito que um tipo de trauma, ou mesmo tenha sofrido bullying tempo atráz, críticas de alunos por sua indiferença, ao lidar com meninas, o que leva a grande porcentagem de vitimas do sexo feminino.
    E outro motivo que também devemos levar com conta, é a perca de sua mãe,
    que parecia muito importante para ele, como declarado na carta, ele queria seu túmulo ao lado da mesma.
    A semelhança entre os fatos occoridos no RIO DE JANEIRO e nos ESTADOS UNIDOS.
    Terroristas do sexo masculino, cometem o crime dentro da escola, onde geralmente ja foram alunos.
    Uma forma de vingança, matar e descarregar todo ódio e rancor em inocentes, fazendo com que as vitimas provem da dor sofrida pelos mesmos.
    Os homicidas não levam em conta, que ao contrario de matar e ferir os inocentes, por mais bizarro que pareça, eles preucurariam psicólogos; fariam um bom tratamento, e ajudariam crianças que diariamente sofrem traumas como os deles.
    Infelizmente esse nao é o pensamento de um psicopata, entao só nos resta sofrer a perda dos brasileirinhos.


    aluno: MARIO EUGENIO RABELO nº27
    2ºano (2)

    ResponderExcluir
  54. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Não podemos dizer quais foram às razões exatas para que Wellington cometesse esse massacre friamente. Varias especulações são feitas, de que ele possa ter sofrido bullying durante o período que ele estudou naquela escola, que ele tinha problemas mentais, problemas familiares entre outros. O que é possível dizer é que o crime foi feito por vingança, acho que ele deveria pensar que iria se sentir melhor castigando outras pessoas pelo que fizeram com ele dentro da escola. E esse assunto abrange vários outros, como, a segurança na escola, a facilidade que ele teve de obter uma arma, o bullying, doenças metais e esses assuntos deveriam ser mais discutidos depois desse acontecimento. Mas nenhuma resposta vai tirar a dor das famílias dos alunos que foram mortos.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    A semelhança é que de todos os fatos os motivos são praticamente os mesmos, desde criança eles sofrem rejeição na escola, muitas vezes ate em casa, sofrem certos tipos de preconceitos na escola, o bullying, e eles não tiveram um acompanhamento para melhorar o comportamento quando criança e com o tempo isso foi piorando e depois de anos eles cometeram crimes bárbaros que chocaram a sociedade, e que pra eles eu acho que teve um certo tipo de satisfação em fazer isso. Pensando bem, esses crimes poderiam ter sido evitados, se houvesse uma educação, mas rígida, um acompanhamento às crianças que tem problemas de interatividade.

    Alana Kristin nº2 2ª6

    ResponderExcluir
  55. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    -Do jeito que ele vivia,o fato de muitas intrigas com amigos,as Ofensas que ele recebia de amigos de escola,ele era sempre na dele,não conversava com ninguém,ficava só no computador vendo aquelas coisas horrivéis.Ele é um covarde,psicopata!


    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    -Acho que é a mesma situação de wellington.
    Sempre com ofensas,era tanto ódio que eles sentiam,achava que ninguém gostava deles,o welligton tinha problemas mentais,é um caso muito dificil de falar,até nos mesmo não sabemos porque ele fez isso.
    Nos Estados Unidos é comum acontecer isso aqui não. O fanatismo é uma semelhança talvez.

    Raíza Pinheiro. nº30 2ª3
    Turno:Matutino

    ResponderExcluir
  56. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Por um momento a gente pensa que foi o motivo de esquizofrinia, ou pode se dizer que foi porque ele passou pelo bullyng enquanto era pequeno, por ser um garoto muito solitario.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Com relação a violência, a insanidade dos que praticam, é vitimar inocentes principalmente jovens e crianças. Também alguma coisa relacionada a pessoas fanáticas, não fanaticas por brincadeirinhas de tacar bolinhas de papel, e sim fanaticas em jogos de violância, em usar a internet para fazer mau a outras pessoas. muitas pessoas tem um modo erronio de pensar que a internet é um uso só pra particar coisas boas, mais pensam de maneira errada.

    Inguesson Luis
    2° 17
    (tarde) N° 16

    ResponderExcluir
  57. 01.Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    R=O medo, qualquer pessoa diante de uma arma que irá si render pois reagir si torna pior.

    02.Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    R= A semelhança é que o mesmo que um sofreu quando eram crianças o outro tambem sofreu como por exemplo rejeições na escola e com tudo que foram acontecendo quando eram crianças os pais não os educaram falando que o que eles fazia era errado e isso foi só prejudicando-lhes e ele acabaram cometendo crimes orriveis sendo que os inocentes que eles mataram não tinha nada a vê com que tinha acontecido no seu passado.

    Nome: Iandara Konshisk
    série: 2º17

    ResponderExcluir
  58. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Foi por ele sofrer de bulling e também ele desde criança demonstrava atos de ilusao
    ele se apagava muito a desenhos pensava que era igual a eles ele dizia que era seguidor de osama binladen e ficou sempre sonhando em fazer um atentado como o das torres gemeas ele tinha problemas mentais como disturbio mental e nao foi tratado corretamente. E os pais deles nao deram amor, carinho,dialogo. E ele viva insolado.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    No Estados Unidos eu acho que é comum acontecer isso, e no Brasil não, que fanatismo é uma semelhança,que defende com veemência suas convicções como única e verdadeira, sem fundamentação. Que não aceita outra verdade senão a dela mesma e que não respeita as opiniões alheias.
    ALUNA: THAYS GONDIM DE SOUZA Nº 31 série:2º15 (TARDE)

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Pelas as reportagens dos jornais ele tinha o intuito de matar meninas, ele pedia para os meninos encostar na parede e atirava na cabeça das meninas..
    massacre em escolas brasileiras ñ se ouve falar como nos Estados Unidos,onde ocorrem muitos..
    As semelhanças entres essas duas chassinas, eu acredito que seja,que os alvos são adolecentes,
    e os assassinos são homens..
    aluno: Dyeimerson A. Fonseca nº05 2ª15

    ResponderExcluir
  61. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola,.


    DE tanto ele ser ofendido na escola, ele acabou se revoltando contra todos, querendo se defender da humilhação ele acabou fazendo isso se revoltando e matando 12 crianças e ferindo 22 crianças.


    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?


    As mesma do Wellington.
    as humilhacoes , e acabam fazendo o que Wellington fez,se revoltando e querendo se defender de tudo e todos, so que eles não vee solução e pra eles o unico jeito e na base da agreção. Pois pra mim as semelhanças são as mesmas entre o Rio de Janeiro e os Estados Uinidos.


    Vandressa da Silva Nº 31 2º 06
    Turno: matutino!

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola? São varias a causas um poder ter sido, por Wellington Menezes de Oliveira ter sofrido buling na escola. E através da internet uma forma de se vingar, dos alunos quer tinha o “suado” na época de escola, mais os alunos quer ele matou não tinha nada a vê com o ex-estudante da escola de realengo, Wellington estava com muito ódio da escola e de seus ex-colegas, e aprendeu a usar arma e mata as pessoas. Sua principal vitima foi às meninas, isso se deve a ele ter levado muitos “foras” de meninas, isso se deve a Wellington der morrida vigem.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?Todos os casos eram de aluno que sofria com a exclusão de colegas e de outras pessoas por ser diferente dos outros e isso levaram eles a matar os amigos e estudante das escolas onde o assassino estudava. E depois eles se suicidavam, todo o fato era de pessoas calmas e quer não falava muito com o outro e sempre se exclui.






    Luiz Henrique Neri de Vasconcelos Nº26
    2°17 turno: Tarde

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Colegas dele colocavam sua cabeça na privada e puxavam descarga,as meninas passavam a mão nele e ele ficava constrangido, debochavam dele era uma pessoa perturbada, sua mãe biologica tinha problemas e ele era esquisofrenico. Ele entro em um mundo dele, achava que estava fazendo a coisa certa, que matando crianças iria ficar tudo bem, mais logico, nada justifica matar pessoas inocentes e acabar com sonhos. Mais o que esse menino não sofreu, era completamente desnortiado. Quantos "Wellinton's " não estamos criando no dia-a-dia , quantos praticantes de bullyng não contribuem paara esses "esquisofrenicos", "doentes mentais". Acabarem com vidas de, o mundo precisa de mais amor, compaixão, educação e sociabilidade. Não podemos julgar alguem ou pior agredir seja verbalmente , fisicalmente ou moralmente, por ser, gordo, negro, branco, amarelo, magro, nerd ou emos. Esse cara foi sim um ASSASINO FRIO, sem coração. Mais o mundo de hoje precisa de mais amor , assim poderemos evitar mais tragidias como essa .

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Nos Estados Unidos é comum acontecer isso e aqui não, e por serem vitimas de bullyng na infança estão se revoltando contra as crianças que não fizeram nada com eles.

    Nome: Danielle de Souza n°33 2° ano 15

    ResponderExcluir
  67. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Por ele ser muito timido e ter sofrido de Bulling por seus colegas de escola, levou ele a fazer o que fez, se revoltou tentando se defender mais ao inves de agir certo agiu com a agressão, por também seus pais ter morrido, e se isolando em seu quarto na Internet se fechando pro mundo.


    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Com relação a violência,também alguma coisa relacionada a pessoas fanáticas.No Estados Unidos já é comum o fanatismo mais aqui não, então a relação com a violência, o fanatismo e a Internet por fazer as pessoas se isolarem.

    Daiane Nakasono Gondim
    (Tarde)2ºAno "15"
    nº04

    ResponderExcluir
  68. As pessoas, infelizmente, têm a capacidade de serem frias, egoístas e cometerem atos terríveis como uma chacina numa escola, onde há pessoas iniciando a vida, isto é, pessoas que estão entrando para a adolescência e começando a “viver” .
    As causas são inexplicáveis e óbvias pelo fato de cada pessoa lhe dar com seus problemas, como foi o caso de Wellington Menezes que sofreu bullying e não soube encarar essa dificuldade, preferindo isolar-se e guardar rancor, mais tarde vindo a vingar-se de outros jovens na ideia de assim saciar a sede de vingança por quem o humilhou tempos atrás. As pessoas não podem fechar os olhos e fingirem que não estão vendo os problemas que acontecem, pois ‘se você evita uma injustiça hoje, está evitando também uma covardia amanhã’. Tudo é conseqüência dos atos realizados pela humanidade, pois se Wellington não houvesse sofrido bullying e alguém tivesse lhe dado o apoio necessário para a sua situação psicológica quando ainda adolescente, hoje as 10 crianças ainda estariam vivas e alegres.

    Aluno: John Alison nº18 2º17 tarde

    ResponderExcluir
  69. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Não tem como saber o motivo, talvez respeito e tal.. Ele queria saber como é ser um homicida-suicida.. E queria ir pro inferno.. Conseguiu..


    Lucas Cavalcante 2° 15 Tarde

    ResponderExcluir
  70. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    R: Deve Ter sofrido muito , quando criança , Mas assim mesmo não justifica o que ele fez
    Pois Ninguém merece passar por aquilo.
    Aquelas criança que morrem Não teve culpa de nada , nem se que pode Aproveita a vida por causa de um louco .



    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?


    R:
    Com relação a violência, a insanidade dos que praticam, e vitimar inocentes principalmente jovens e crianças. Também alguma coisa relacionada a pessoas fanáticas.
    Nos Estados Unidos é comum acontecer isso aqui não.
    Bem que hoje em dia a violência esta em qualquer lugar.




    Raiane da silva
    serie: 2 ano 17 nª 32
    turno : tarde

    ResponderExcluir
  71. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Nada justifica tamanha crueldade, pode esta relacionada com a sua religião ou ate mesmo com seu tratamento em casa, dificil de explicar se é que tem alguma explicação pra isso, ninguém nesse mundo tem o direito de matar ninguém. Nos jornais dizem que ele ficava muito tempo na frente do computados o que ele fazia ninguém sabe pois ele quebrou seu computador para que não ninguém tenha pista alguma. Por ser uma rapaz sozinho e que só ficava calado ele devia guardar muitas coisas ruins dentro do coração dele, pois tal monstruozidade não tem explicação por mais que ele tenha sofreido muito.


    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    A semelhança é que o que aconteceu aqui no Brasil ja aconteceu muitas vezes nos Estados Unidos como em outros países, pena que o Brasil só copia coisas ruins :(

    Aluna:Greiciane da Silva Nº10 2º15

    ResponderExcluir
  72. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Bem para mim Wellington Menezes sofreu bullying, e ele quis busca vingança. Mais segundo outras forte a mãe paternal dele tinha ploblemas mentais, e Wellington Menezes também sofria ploblemas metais ele gostava de assuntos que envolvesse guerra e armas. O tempo foi passando e Wellington ficou mais obcecado, o alcorão só fez com que ele ficasse mais lucido do que ele estava preste a fazer.

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    A semelhança é que estudante do E.U.A. se sente excluido e com isso ele planejãm esse atentado. E no Rio o que acontenceu foi um previsão do que talvez seja o que aconteça no futuro se nois não tomamos cuidado.


    Aluno: Luís Pedro Ferreira Ramos Nº:25
    Ano: 2º Turma: 17 Turno:Vespertino

    ResponderExcluir
  73. Obviamente que nada justifica a crueldade cometida pelo ex-estudante, mais algo motivou ele a essa prática, como foi mostrado nos jornais que Wellington sofria de bullying no seu tempo de escola e que também tinha disturbio mental, creio que na mente dele isso seria uma vingança pelo o que ele sofreu no passado, mais uma atitude imatura ao tirar a vida de crianças que nem se quer existiam quando ele estudava. Enfim essa junção de fatores o bullying, o distúrbio mental e a sua imatura vingança tenha levado a praticar tamanha crueldade.

    Tem bastante semelhança com os casos dos EUA, sempre os praticantes desse crime ou fazem isso por vingança ou tem distubio mental ou os dois fatores, resumindo, não são pessoas normais e ao que tudo indica elas não querem apenas matar as pessoas querem chamar a atenção com essas atitudes, querem deixar uma marca ou algo do gênero. é tanto que no final de tudo eles comentem suicídio, agem por impulso.

    Aluno: Daniel Felício, N° 7, Turma 2° 17, Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  74. Ninguém sabe o motivo,ou a causa, o que se passava na cabeça dele, pode ter sido lembranças ruins de sua vida durante o ano que estudava naquela escola, vingança, fatos ruins, ou ate mesmo uma doença mental, mais nada justifica tamanha crueldade, frieza vindo de um jovem, para ter o ato de covardia e matar varias crianças a sangue frio!

    A semelhança é que em todo lugar, crianças sofrem discriminação, o bulling esta sendo umas das respostas para esses atos, tanto no Brasil e la fora sempre havera esses tipos de violencia, nosso mundo pede socorro, onde tudo isso vai parar? segurança é o que necessitamos, e sempre não havera respostas!

    Elaine nº6 2º15 tarde

    ResponderExcluir
  75. Para uma pessoa agir com tanta frieza e fazer essa atrocidade é preciso ter grandes problemas e viver em um mundo isolado muito conturbado e indeciso como vivia esse jovem indeciso até mesmo na religião; religião essa que conturbou a mente desse garoto por serem muito fundamentalitas
    Já a ligação com os fatos dos EUA é realmente semelhante pois vem de buling da mesma forma como la e mostra também que o Brasil vem sendo um país de primeiro mundo até mesmo com os fatos trágicos que estão acontecendo isso é uma realidade do crescimento

    NOME: Gabriel Lellis nº 07 2ºano 15 tarde

    ResponderExcluir
  76. -Devido a algum distúrbio mental que o mesmo tenha sofrido, ou era fanático por terrorismo, fã do líder terrorista da Alkaeda Osama.
    Também pode ter sido algum tipo de bulling que o mesmo sofrera na sua vida estudantil e ficou guardado no seu subconsciente deixando ser alimentado pelo ódio e levando a fazer o acontecido.

    -Como já os mesmos tinham algum distúrbio ou eram fanáticos por terrorismo.
    NOME:Madson Guilherme 2º 15 nº22 tarde

    ResponderExcluir
  77. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Como o próprio assassino afirma:"A luta pela qual muitos irmãos no passado morreram e eu morrerei não é exclusivamente pelo que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem",ou seja,seus alvos eram os alunos que cometiam bulling.



    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?
    A semelhança é que em ambos os casos o motivo das mortes seria o chamado bulling.

    Elair Martins Barbosa da Silva nº09 2°17

    ResponderExcluir
  78. Esse rapaz vinha sofrendo com problemas psicológicos por isso a coragem para matar por pura impulsão ,mas ele agiu com tanta frieza que parecia ter visto bastante casos na internet sobre chacinas que provavelmente provocadas por bulling
    do passado que funcionou como uma bomba relógio que estourou com muitas consequências .

    Os rapazes que executaram as chacinas em ambos os países foram vítimas de bulling quando estudante.

    Aluna:Claudicélia Reis N° 03 2°15

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?



    O assassino se colocava no papel de vítima. Dizia ter sido alvo de maus tratos na escola. E decidiu se vingar matando crianças inocentes, que não tinham nada a ver com as agressões que ele sofreu.
    Pelo que passou no jornal parece que ele estava sofrendo de uma doença mental grave que é esquizofrenia, um tipo de psicose.Não teria sido coincidência que ele matou principalmente meninas de 13 e 14 anos, idade que Wellington tinha quando estudava na escola em 2001. A reação de Wellington a uma série de eventos naquele ano mostrava que o então menino já desenvolvia uma mente muito perturbada. A principal causa desse fato ocorrido foi as agressões que ele sofreu na escola,quando era menor. Milhões de crianças sofrem de bullying todos os dias, é isso não leva as pessoas a esse tipo de atitude.


    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Que todos os jovens sofreram Bullying. Todos os crimes foram premeditados,todos os assassinos eram frios, solitários e calculistas.

    Aluna: Larissa C.de Souza N°17 2°15 tarde

    ResponderExcluir
  81. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    Respostas.

    o motivo , foi a frustração de muito tempo atras , ou talvez distúrbios , psicologicos !
    ele não era uma pessoa normal, creio que ele sofria alguma doença psicologica ... que ajudou ele a fazer isso e também pelo fato de sofrer por bulling no tempo em que era aluno.


    a semelhança é que se o poblema chamado de bulling nao for resolvido, daqui pra frente será uma coisa normal no nosso pais e até fora dele.

    ResponderExcluir
  82. Esse homem que teve tal coragem de praticar um crime tão bárbaro como este deve ter influencias muito fortes . Ele devia ser um islâmico que praticou esse ato em nome de Ala , Pois queria fazer um sacrifício em nome do Deus dele para que possa desfrutar de 15 Virgens no céu ,para agir com tanta frieza como se já estivesse praticado um crime parecido alguma vez . Ele também sofreu bulling quando aluno e isso foi um peso muito grande na decisão dele.

    Os assassinos sofreram bulling quando alunos pois eles procuraram uma maneira de se vingar daqueles momentos em que ele passaram vergonha
    ou foram agredido .

    Aluno : Renan Bonni N° 28
    Serie : 2° Turma : 15

    ResponderExcluir
  83. a)Todas as pessoas tem problemas mais lagumas são problemas delicados e deficies de ser resolvidos mais nunca impossivel,como é o caso do estudante que se fecha para o mundo e se abre para o mundo tecnologico para sí mesmo diante dos problemas de perseguição e mental de ser smpre a vitima.
    b)Vingaça algumas pessoas adoram fazer isso,e quando estamos fora de sí,fazemos coisas inesplicaveis que quando vemos já é tarde de mais para se resolver,causando transtorno de uma doença chamada esquizofrenia mental em pensar que todos a sua volta querem o prejudicar.
    Geisiane Meireles 2/17 tarde....segundo 17

    ResponderExcluir
  84. professora, o comentario la em cima, esqueci de por o nome e a turma. u-u

    Hiran Bonner nº 11
    2ºano 15

    ResponderExcluir
  85. Esse acontecimento que teve foi por causa de um psicopata que não tinha amigos que se isolava e fazia muito planejamento como diz no video que ele gravou, calculando tudo o que ele fez!

    semelhanças tem no comportamento de cada um dessas pessoas e o sofrimento com o bulling

    jesse inacio nº 12
    2º 15

    ResponderExcluir
  86. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    acho que a revolta, por não ter tido o carinho, apoio e outras coisas que só podemos receber de uma família. Ele nao tinha uma família, como todos nós temos, uma família mais unida, equilibrada...
    enfim... ele era um psicopata, pois ninguem tem o direito de tirar a vida das pessoas.
    Dizem que ele sofreu bulling, isso pode ter gerado uma grande revolta, juntamente com a perda da mae.


    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?
    tudo o que fez é muito parecido com casos ocorridos em outros países, pois Wellington fez igual aos outros, entrou em um local para matar, e depois de tudo se matou... ele é louco ele é realmente um psicopata.

    Stefanie Fernandes Nº 25
    2º06

    ResponderExcluir
  87. Creio eu que os problemas psicológicos,a solidão,carinho e o apoio principalmente apos a morte de sua mae,e o que ele sofria na escola levaram ele a fazer isso,a solidão de wellington fez ele planejar tudo isso com muita frieza,o uso da internet pode ter influenciado a ele tomar essa atitude precisa e lamentavel!
    Orleane Portela Nº29 2º2

    ResponderExcluir
  88. Quais as causas que levaram um ex-estudante agir com tamanha frieza dentro da escola?

    Provavelmente era pela revolta que ele tinha por ser zoado pelos colegas de classe , ou até mesmo por ele ter problemas psicológicos... mas mesmo com tantas explicações não há justificativa pra isso .

    Qual é a semelhança entre os fatos ocorridos no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos?

    A maioria deles fizeram isso por vingança por terem sofrido bullyng na adolescencia, mais não entendemos o fato de matar pessoas inocentes.

    Nome:Raiany E.Ragnini nº:27 Turma: 2º15

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Esse pessoa e muito doente se ele
    o que aquelas crianças tem a ver com o sofrimento dele se ele queria fazer uma chacina e depois morrer por que ele não subiu o morro e matou um monte de bandido traficante o que aqueles crianças que estão começando tem a ver.

    Nome:Igor(negão) segundo ano 5

    ResponderExcluir
  91. Alguns classificam como uma fraquesa mental,outras como uma doença.O que aconteceu com o ex-estudante,não foi um caso de surto,ele planejou muito bem tudo o que iria fazer,tudo nos minimos detalhes.O jovem assassino quando estava na escola sofreu varias formas de bulling e isso pode ter sido um motivo para que ele quizesse se vingar.Mas isso não justifica o que ele fez.
    A semelhança com o que aconteceu nos Estados Unidos e o local que os assassinos escolhem,geralmente um lugar fechado com muitas pessoas,uma escola como no Rio ou uma Universidade como nos Estados Unidos.E também os assassinos sofrem algum tipo de bulling enquanto jovens.

    ResponderExcluir
  92. Olá galera participe desta incrivel comunidade criada pela GOOGLE em parceria com FACEBOOK, voce não paga nada éh só se cadastrar e indicar quantos amigos quiser sendo que voce ganha 1 dolar por amigo indicado e se seus amigos indicarem mais gente vc tambem ganha 1 dolar por cada indicação dele aproveite pois o site é novo e é uma empresa séria por se tratar da google cadastre pelo link: http://signup.wazzub.info/?lrRef=42d3c

    ResponderExcluir
  93. Olá galera participe desta incrivel comunidade criada pela GOOGLE em parceria com FACEBOOK, voce não paga nada éh só se cadastrar e indicar quantos amigos quiser sendo que voce ganha 1 dolar por amigo indicado e se seus amigos indicarem mais gente vc tambem ganha 1 dolar por cada indicação dele aproveite pois o site é novo e é uma empresa séria por se tratar da google cadastre pelo link:http://signup.wazzub.info/?lrRef=42d3c

    ResponderExcluir
  94. Com fé vai dar certo. -

    mEm 10 minutos após publicar essa oração, a pessoa vai se comunicar com você. Ou por msn ou por telefone, e-mail, dará um jeito de te procurar, Tenha fé.
    Tenho fé,quero ver acontecer. Senhor, Anjo de Luz, desejo que neste momento (EMS) esteja pensando em mim (ZOS)que neste momento, o corpo de (EMS) e sua mente só pense em mim (ZOS). Que (EMS) volte o seu pensamento e só pense nos momentos que passamos juntos, passeios, sorrisos, conversas, todo o bem que eu(ZOS) ja fiz e faço a ele e fique triste por estar tão longe de mim, que sinta por mim uma louca paixão, amor, ternura e um grande e desejo e ciúmes por mim, sinta muito medo de me perder. Sinta necessidade de estar junto de mim e que sinta uma grande necessidade de falar comigo, com urgencia que me ligue se declarando e perguntando se estou bem e pedindo para ficar comigo, me chamando para perto dele. Que(EMS) sinta prazer somente comigo e um grande desejo por mim. Que (EMS) mande mensagem no celular pra mim assim que eu publicar esta oração ....assim seja, assim será, assim já é. Amém

    ResponderExcluir
  95. Para seu amor te procurar ainda hoje apaixonado(a) e querendo ficar com você, conte 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 e em seguida repita: "Bruxos e bruxinhas assim que essa simpatia eu publicar, (J) vai me procurar, se desculpar, pedir para me amar e falar que precisa muito de mim, ela (I) irá me ligar agora pois está pensando loucamente em mim. E me fará a pessoa mais feliz do mundo.

    ResponderExcluir
  96. Neste momento onde quer que você (D) esteja, neste exato instante você (D) perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim (P). Você entenderá que não pode viver sem mim (P). Neste exato momento você (D) começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você (D) está com vontade de me ligar. Agora mesmo você (D) está pensando em mim (P). Você vai tentar resistir. Não resista. Se você (D) não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Mas, neste instante você (D) tem a certeza de que vai me ligar. Você (D) compreenderá que está apaixonado por mim (P) e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você (D) vai pensar em mim (P). Invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem o seu coração (D) e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você (D) todo mau espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você (D) o meu nome (P), que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar você (D) de mim (P); que me anuncie ao seu Anjo da Guarda. Que Rafael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração, mas que mantenha o amor e do desejo por mim (P). Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo irresistível de me ligar. Ceda a ele que estou esperando por você. Amém

    ResponderExcluir
  97. Para ele sentir muitas saudades de mim e me procurar -

    oOração para ele sentir muita saudade de mim e me procurar. Almas que morreram por amor, 3 almas que morreram afogadas,junte-se as três e as seis, vão ao coração de (LADC).Deem 3 apertos, 3 beliscadas. Se ele estiver dormindo,que não durma, se estiver amando, que não ama, se ele estiver bebado,que não beba, se estiver comendo,que não coma, se estivertrabalhando,que não consiga trabalhar.Abraa porta e faça com que o (LADC) não tenha sossego enquanto não voltar para mim.Eu te quero,assim seja. Esta simpatia deve ser publicada assim que terminar a oraçã

    ResponderExcluir