segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

BEM VINDO: AO MUNDO DA LEITURA E REDAÇÃO - 2011

BEM VINDO: AO MUNDO DA LEITURA E REDAÇÃO - 2011


EMENTA DO 1° BIMESTRE -


Por que escrever?

Como escrever?

leitura e interação

LITERATURA

Romantismo - poesia e prosa

1ª geração, 2ª geração e 3ª geração ( autores, obras,características e contexto histórico )

Interpretação de poesias e textos românticos

GRAMÁTICA

Classe de palavras - SUBSTANTIVO E ADJETIVO

REDAÇÃO

Dissertativa e discursiva

Outros: diversas culturas

SUGESTÕES DE LEITURA:

Iracema - José de Alencar

Moreninha - Joaquim Manuel de Macedo

Lucíola - José de Alencar

Memórias de um Sargento de Milícia- Manuel Antônio de Almeida

outras leituras...



Tenha um objetivo- ESTUDAR para alcançar e realizar seus sonhos ...

ENTÃO, PORTANTO, TODAVIA você deve:

Começar a pesquisar para participar das aulas.

Pergunte e questione as entrelinhas. Confira junto ao seu professor se realmente você entendeu o assunto.

VAMOS PRATICAR! COMENTE AS DUAS PRIMEIRAS QUESTÕES.



106 comentários:

  1. Por que escrever?

    Escrevemos quando estamos tristes, para desabafar, nem que seja apenas para ficar naquele pedaço de papel; escrevemos quando estamos alegres e precisamos contar o que sentimos a respeito daquela vitória conquistada; escrevemos para contar um segredo, mesmo que seja só para o diário; escrevemos para dizer que estamos apaixonados; escrevemos para dizer que amamos alguém; escrevemos porque ficamos com saudades; escrevemos porque um amigo foi morar em outro estado ou outro país; escrevemos para felicitar um nascimento e para parabenizar um aniversariante; escrevemos para deixar uma lembrança para alguém; escrevemos para consolar um amigo; escrevemos para encorajar um irmão; escrevemos para nos sentir mais próximos da família e, finalmente, escrevemos porque desejamos passar em um concurso, seja vestibular, seja para um órgão público ou uma empresa particular.
    Escrever, portanto, é um ato de conquista também! Através da escrita adquirimos objetos desejados, o que faz do ato de escrever parte importante da realização de nossos sonhos!

    Como escrever?
    É claro, todos aprendemos lá no curso primário a escrever. Primeiro as letras. Depois aprendemos a juntar letras para formar palavras. Por fim, colocamos as palavras juntas, formando sentenças.

    Aluno: Paulo Henrique de Oliveira ferreira
    Série: 2°19 Turno:2°

    Professora Sônia todos amamos a senhora de coração !!!!!!!!¹

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pelo seu Blog Professora Sônia,

    Cheguei até ele através da indicação de um de seus alunos. Moro em Botucatu-SP, tenho 23 anos, sou Engenheiro Florestal e atualmente Pós-graduando Ciência Florestal pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Também dou aulas de Redação num cursinho pré-vestibular comunitário. Gostei de ler suas experiências na área e já estou te seguindo!
    Se puder visite também o meu Blog

    http://lagartasgordas.blogspot.com/

    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Por que escrever?
    O princípio e motivo básico da escrita é a expressão: de um pensamento, de sentimentos, de conhecimento,de uma reflexão,etc.Ou se comunicar através de uma carta,emails.escrever e leitura anda juntos, quanto mais se escreve, mais se quer escrever! Assim também, quanto mais se lê, mais se quer expor o que aprendeu, o que pensa a respeito daquilo que leu!

    Como escrever?

    Passar idéias para a linguagem escrita de forma correta, natural e atrativa é saber como escrever. Desde um simples artigo até um livro
    ,poemas.como escrever texto,narrativo, descritivo,reflexão e outras formas de escrever texto para você ou alguem.

    Aluno:Matheus Luã Da Silva N°23/ Sala:13/ 2°ano/ manhã

    ResponderExcluir
  5. Por que escrever ?

    Porque quando vamos escrever algo, mesmo que seja uma frase muito comum, paramos, pensamos e prestamos atenção pra ver se está correta ? Porque quando escrevemos seja pra demonstrar algum sentimento, seja pra outras pessoas lerem, seja pra nos sentirmos aliviados... Sempre nos preocupamos mais com o que será escrito do que com o que será falado? Se as palavras estão sempre em ordem e se as frases concordam com o contexto da nossa idéia porque nos preocupar ?
    É por esse simples questionamento que escrevemos, para aperfeiçoar nossa linguagem , para saber nos expressar,para aumentar nosso vocabulário, nos comunicar com o mundo. Afinal, nem sempre que escrevemos é só pra nós mesmos, as vezes precisamos escrever pra expressar um ideal ou pra conseguir um objetivo, como o vestibular.

    Como escrever ?
    Acho que quando escrevemos nos preocupando com a coerência, com a regras gramaticais e com a concordância, o que tentamos expressar será entendido. Não existe uma fórmula .

    Aluna: Josy D' Antony Kym Vasconcelos de Sousa Santos.
    Série: 2º Turma:01 Turno:Matutino .

    ResponderExcluir
  6. POR QUE ESCREVER?

    Quando estamos triste ou alegre é não tem uma pessoa para desabafar geralmente escrevemos um diário pois faz com que analise o que aconteceu.
    Também quando estamos com muita saudade de um amigo ou da própria familia e que escrevemos o que está acontecendo de bom e ruim faz com que fique aliviado pois faz tudo o que fique esclarecido.Escrever tembém é dizer nossa opinião como por exemplo o que eu estou fazendo respondendo essa pergunta '' por que escrever''?.

    Como escrever ?

    Muitas vezes temos preocupação como é escritas determinadas palavras ,com a coerêcia e também quando temos o costume de abreviar palavras como por exemplo vc (voce),td(tudo) enfim no final de tudo tem que ter sentido.

    Aluna:Clara Stephany T.Lima serie:2ª 1
    turno: matutino

    ResponderExcluir
  7. Por que escrever ?
    Por que é uma forma onde podemos nos expessar,o que pensamos e sentimos . Usamos a escrita quando estamos fazendo trabalho da escola ,fazendo uma carta,um discusso ,e usada no vestibular na hora da redação, etc. E atravez da escrita podemos a realizar nos objetivos,sonhos... a escrita é fundamental.

    Como escrever ?
    Escrevemos,não o que falamos , porque muita das vezes não tem concordância e nem coerência ,e sim devemos escrever , o que pensamos numa forma, em que tenha concordância , coerência,e a formalidade para que a pessoa que for lêr entenda de forma clara .

    Aluna:Arícia Adira Feitosa Afonso.
    Série:2ºano '01' turno:manhã

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Por que escrever?
    Escrever é uma forma que temos para mostrar o que estamos pensando e se expressar através de um simples gesto, escrevemos por varios motivos, escrevemos para dividir os nossos conhecimentos ou o que acontece em nossas vidas, a escrita também nos ajuda a aperfeiçoar linguagem, a escrita é muito importante até mesmo para retratar fatos históricos.

    Como escrever?
    Devemos escrever de forma clara para o entendimento, por isso estudamos, para fazer a forma mais correta para o entendimento, usando pontos e vírgulas de forma correta, tendo a coerência que dá o sentido à frase.

    Aluna: Caroline Pontes bezerra
    Série: 2º ano Turma: 1 Turno: manhã

    ResponderExcluir
  10. por que escrever??
    escrevemos as vezes para nao falarmos , mas é muito bom escrever escrevemos musicas ou ate mesmo sentimentos escrevemos para depois lermos mas tambem devemos escrever de forma clara e também legivel com pontos, virgulas, ponto final,etc...muitas vezes eu mesmo escrevo para ate me desabafa quando nao tem ninguem com quem fala.
    como escrever??
    uma pergunta nao muito dificil de ser respondinda pois temos que escrever certo com concordancia,com pontos,etc..
    dica:escrever e muito bom!!!
    aluna:rafaele frança de oliveira
    série: 2º ano turma:1 turno:matutino

    ResponderExcluir
  11. Por que escrever?

    O princípio e motivo básico da escrita é a expressão: de um pensamento, de sentimentos, de conhecimento, de uma reflexão, etc.
    Dizemos que é a exposição verbal do que poderíamos ter dito! Há coisas que precisam ser escritas e não faladas!

    Como escrever?

    Devemos escrever com letras legível para todos é saber expressar idéias clara, rápida Uma boa redação revela capacidade de raciocínio e esforço pessoal - mesmo para aqueles que têm mais facilidade de escrever.

    Aluna: Wannúbia de Souza Silva
    Série:2 ano turma:5 turno: manhã

    ResponderExcluir
  12. Por que escrever?

    Para expresar sentimentos, ideias, e etc. Devemos escrever para "aprender" a escrever, a falar[...]. Particularmente escrevo porque consigo passar para o papel o que não consigo expressar numa conversa.

    Como escrever?

    De forma clara e de fácil entendimento, para que o leitor se enteresse pela leitura. Devemos usar corretamente os pontos, virgulas, paragrafos e etc. Não sabemos como escrever, mas sabemos como não escrever.


    Aluno: Lucas Cavalcante
    Série: 2°ano Turma:15 Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  13. Porque escrever?

    A escrita é de fundamental importância para nos comunicarmos, e mais, escrever corretamente é à base de um bom entendimento. Quando escrevemos expressamos o que sentimos, mostramos nossos pensamentos a outros que podem ler e fazer sua própria análise. Devemos escrever então para demonstrar nossos pensamentos e expor nossas emoções.

    Como escrever?

    Devemos escrever corretamente e expressando nossos sentimentos, expondo o que acreditamos ser certo e errado. Devemos escrever de forma a facilitar o entendimento do leitor, sem usar muitas palavras desconhecidas, mas também sem erros gramaticais.

    Aluno: John Alison
    2º ano 17 Turno: tarde

    ResponderExcluir
  14. Por que?

    Para expressar um sentimento, uma idéia, um momento, algo marcante para nos. Escrevemos para nos aproximar ou nos distanciar de alguém, escrevemos por que não teria o mesmo sentido se falado. Escrevemos também fatos históricos, como o surgimento do universo, conflitos entre nações, onde se contadas oralmente não teria o mesmo significado.

    Como escrever?

    Passando para o papel os nossos pensamentos sobre determinado fato, de uma forma clara e interessante para o leitor.

    Aluno: Valdir Álef Lima da Silva
    2° ano 17 Turno: Vespertino

    ResponderExcluir
  15. Por que escrever?

    Para expressar um sentimento, uma idéia, um momento, algo marcante para nos. Escrevemos para nos aproximar ou nos distanciar de alguém, escrevemos por que não teria o mesmo sentido se falado. Escrevemos também fatos históricos, como o surgimento do universo, conflitos entre nações, onde se contadas oralmente não teria o mesmo significado.

    Como escrever?

    Passando para o papel os nossos pensamentos sobre determinado fato, de uma forma clara e interessante para o leitor.

    Aluno:Karine Veloso!
    2º ano 03
    Manhã

    ResponderExcluir
  16. Porque escrever?

    Por que quando escrevemos nos estamos se comunicando, mostrando nossos sentimentos, nossa imaginação e por que quando nos escrevemos nos mostramos o que aprendemos.

    Como escrever?

    Devemos escrever o que nos acharmos melhor de forma que outra pessoa entenda sua letra, e o que você esteja tentando mostra à pessoa que esteja lendo.


    Aluno: Alan ferreira leite de lima
    Serie: 2º ano turma: 3 sala: 13 turno: matutino

    ResponderExcluir
  17. DALILA P.DE OLIVEIRA BEZERRA SÉRIE:2ANO TURMA:02 TURNO:MANHÃ

    Por que escrever?

    Escrevemos quando estamos tristes,para desabafar,nem que seja apenas para ficar naquele pedaço de papel;escrevemos quando estamos alegres e precisamos contar o que sentimos a respeito daquele vitória conquistada;ecrevemos para expressamos o que nós sentimos,mesmo que seja naquele pedaço de papel,mas nó seres humanos queremos nos expressar de uma forma que so nós sabemos,através da escrita é a forma mais cabível de contarmos um segredo que não queremos que ninguém saiba,ou seja contamos somente para uma coisa"o nosso querido e amável diário"aí encontramos a importância da escrita.
    A princípio a escrita é a expressão:de um pensamento,de sentimento,de conhecimento e de reflexão,etc.È importante escrevermos para o mais temível Vestibular para grande parte dos vestibulandos o temor deles é a grande Redação,enfim escrevemos para passar em um concurso,seja para um órgão público ou uma empresa particular.

    Como escrever?

    A princípio temos que escrever bem o que for, porque a nossa escrita ela é rigorosamente avaliada em tudo o que nós fazemos como:redações escolares,no vestibular e em alguns concurso públicos,através da escrista legível e do que você escreveu nós vamos ser julgados para uma ótima escrita em redação ou uma péssima redação.Nessa fase de redação,vem logo essa pergunta Como escrever?vem através de uma longa preparação de leitura, uma boa linguagem verbal e uma boa escrita.Para se preparar melhor temos que ler muito,praticarmos bastante redações.Principalmente temos que ler bastente contos como:Iracema,lusíada e moreninha,certamente temos que estár sempre bem informados como jornais,revistas internet livros e etc,porque sempre em concurso e vestibular cai sempre atualidades,entao nós que somos alunos temos que correr no tempo para se preparar,para quando chegar na hora não se perguntar "o que devo escrever e o que não devo como eu vou escrever?preparados e atualizados,sempre vamos saber em que escrever.

    ResponderExcluir
  18. Por que escrever?

    porque muitas vezes na escrita expressamos o que as vezes nao temos coragem de dizer para outra pessoa,como sentimentos,ideias e outras coisas.


    Como escrever?
    Devemos sempre tentar escrever certo e cada vez mais procurar adquirir conhecimento para sempre ter uma escrita correta.

    Aluna:Débora Ferreira Alves
    Serie:2ºano turma:2 turno:matutino

    ResponderExcluir
  19. Porque escrever?
    Escrever para expressar um sentimento e com a escrita estamos mostrando que estamos pensando
    por isso e muitas outras coisas a escrita é importante

    Como escrever?
    como devemos escrever? uma pegunta simples devemos escrever de uma forma que a sociedade entenda e nós mesmo.


    Aluna: Andrielly maia da silva
    Serie: 2º Ano Turma: 01 Turno: Manhã

    ResponderExcluir
  20. Por que escrever?

    Ah ! escrever é fundamental para tudo,para uma redação,para uma prova,um concurso,uma carta enfim escrever é importante para crecer no futuro.hoje em dia se a pessoa nao souber escrever é mesmo que nada.e com a escrita podemos botar as palavras que nao falamos ou expressamos para fora através de uma simples palavra " A ESCRITA".

    Como escrever?
    devemos escrever da forma mais natural possivel,sempre lendo depois de escrever pra ver se realmente é o que queremos mesmo.também devemos escrever corretamente e o mais importante,ter uma boa caligrafia.

    Aluna:Luiza Rayane L. Silva
    Serie:2ºano Turma:2 Turno:matutino

    ResponderExcluir
  21. Por que escrever?
    escrever é muito importante para o nosso conhecimento e a escrita nos ajuda a ser reconhecido profissionalmente.escrever nos ajuda a expressar o que sentimos em nossa vida.

    Como escrever?
    escrever correto,saber definir margem,linha,ponto,letra maiuscula e etc.
    isso tudo conta quando for fazer uma prova.

    Aluna:Thatiane maciel Silveira
    Serie:2ºano Turma:6 Turno:matutino

    ResponderExcluir
  22. por que escrever?

    escrever na maioria das vezes e abrir o nosso coração e nos expresarmos muito melhor. escrever hj em dia e a base de muitas coisas. a escrita esta presente nas nossas vidas desde o começo de da mesma. eu conheci e conheço pessoas q se expresam melhor escrevendo do que a te mesmo falando! para se obter sucesso na vd hj e necessario ter uma boa escrita.resumindo tudo, a escrita se ñ e esta perto de ser a base de tudo!!!



    como escrever?

    hj em dia e comum vermos pessoas no nivel fundamental e ate mesmo no medio q ñ sabem escrever. pq escrever na e apenas saber juntar letras, escrever vai alem disso. devemos ter noção de varias regras, pontos , virgulas e assim por diante! flw.

    aluno: henrique moreira
    serie: 2ºano turma: 2 turno: matutino

    ResponderExcluir
  23. por que escrever?
    A escrita è como escape daquilo que esta detra de nos.O motivo da escrita ea expressao,potanto o pensamento,sentimento,conhecimento,reflexao e etc.Faz parti de uma expressao que as pessoas tem.Uma das caracteristicas que fazem a nos escrever sao:qundo estamos triste,para desabafar,quanestamos alegri,au escreve dizendo que esta apaixonado(a),escrevemos para contar segredos e etc.
    Escrever,portanto,é um ato de que estamos sentindo bm com sigo mesmo.

    Como eseve?
    Ecrever com letras legives,com ponos e virgulas.


    Sarah Stephani Ambrosio de Bito/Nº:24/ 2ªano6/manham/sala16.

    ResponderExcluir
  24. Por que escrever ?
    O motivo básico da escrita é a expressão : de um pensamento , sentimentos etc..
    Através da escrita obtemos objetos desejados.
    Escrevemos para poder registrar alguma coisa;
    Como escrever ?
    Devemos escrever de um modo que todos entendam usando os acentos necessário !

    Aluna : Cássia Soares N°:05 /2°ano 6/manhã

    ResponderExcluir
  25. por que escrever?
    escrever é uma forma de expressar os sentimentos, de demostrar opiniões diferentes.

    Como eseve?
    escrever é uma forma de reflexão da pessoa sobre o tipo de texto a quem será o leitor da mensagem, as formas de normas gramáticais,acentuação,a grafía da escrita.

    GABRIELLY PROENÇA FONSECA 2º6 TURNO:MATUTINO

    ResponderExcluir
  26. PORQUE ESCREVER? para obter mais conhecimento e para quando a pessoa precisar se atualizar das coisas referente ao mundo ela saber ler,e tambem interpretar o que diz o enuciado. COMO ESCREVER? com caneta ou lapis,colocando pontuação"virgula,ponto,acentos etc" escrevendo de uma forma legivel e respeitando a margem e a linguagem certa. GEISINE (SEGUNDO 17) turno;Vespertino

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Por que escrever ?
    Com a escrita podemos expressar nossos sentimentos,pensamentos,conhecimentos até mesmo uma reflexão,escrevemos para deixar lembrança para alguém.

    Como escrever ?
    Escrever de uma forma em que todas possam entender o que quer dizer,escrever corretamente é fundamental para isso leia muitos livros e revistas assim saberá facilmente onde usar vírgulas e acentos.

    Aluna: Carine do Nascimento soares
    serie: 2° turma: 06 turno: manhã

    ResponderExcluir
  29. Por que escrever?

    Porque a escrita e um beneficio que temos.
    É um modo de lembrarmos de ensinamentos que nos foi passado e varias outras coisas como nossos sentimentos e emoções.

    Portanto, para a maioria é uma satisfação tê-la como algo natural ao homem, intrínseco.

    Como escrever?

    Devemos escrever coisas que possam no futuro ajudar alguém, e que a sociedade entenda o que queremos transmitir pela escrita .


    Nome:Eliezer Júnior
    serie:2°ano Turma:1 Turno:manhã

    ResponderExcluir
  30. Por que escrever?
    Escrevemos para poder viajarmos em um mundo de dimensões de palavras, para expressar nossos sentimentos e também para ter uma boa dicção. Ás vezes as palavras podem ser apenas palavras que não significam nada, pode até ser besteira ou zoeira. Uma palavra pode formar várias frases.

    Como escrever?
    Não sabemos ao certo como escrever, mais sabemos o que não escrever. Por exemplo: abreviação, palavras de baixo calão, pontuação incorreta, gírias, frases com apenas uma palavra...
    O verdadeiro sábio é aquele que assim se dispõe que os acontecimentos exteriores o alterem minimamente. Para isso precisa couraçar-se cercando-se de realidades mais próximas de si do que os fatos, e através das quais os fatos, alterados para de acordo com elas, lhe chegam.
    (Fernando Pessoa)

    Aluna: Lorena Cristine 2° 05 manhã

    ResponderExcluir
  31. *Pra que escrever?
    Hoje em dia as pessoas utilizam a escrita como uma forma de desabafo,principalmente os jovens.Isso acontece quando estamos com a chamada "falta de confiança" ou até preocupação,stress...enfim,o papel é como o nosso melhor amigo que sabe de tudo,ou até mais sobre nós.

    *Como escrever?
    Devemos escrever sempre com um objetivo para não confundir a cabeça de quem vai ler ou ouvir o texto,saber onde quer chegar,ser direto,usar uma linguagem simples,não exagerar na elaboração e fazer um rascunho. Erica Denise 2ª2

    ResponderExcluir
  32. Por que escrever?
    Muitas pessoas têm facilidade para colocar no papel suas idéias. Outras, nem tanto. Há ainda as que não acham necessário fazê-lo, embora tenham aptidão para tal. Várias pessoas têm o hábito de escrever. Os diários da época de adolescência,caracterizam o início de um hábito que por vezes perdura até a idade adulta. Há quem possa escrever para ter reconhecimento, mas há quem tenha encontrado a sua maneira de se expressar, de se posicionar no mundo, de passar experiências vividas, de externar sentimentos, opiniões, posicionamentos que poderão até auxiliar outras pessoas que vivam situações semelhantes.
    Ao escrevermos, colocamos nossas idéias em ordem, vemos com mais clareza determinadas situações, compreendemos melhor determinados sentimentos, produzindo até mesmo um efeito mágico, fazendo certas dificuldades ou temores sumirem à medida que os escrevemos e nos defrontamos com eles. Creio que ao escrever, empreendemos uma viagem para dentro de nós mesmos, dando-nos a possibilidade de entender que a felicidade está no bom uso que fazemos daquilo que temos e que a real importância de escrever é conseguir tocar o coração das pessoas.

    Como escrever?
    Escrever bem não é uma das tarefas mais simples dessa vida, isso é fato, mas escrever corretamente é algo acessível a todas as pessoas praticamente. Deixando de lado os fatores sociais e econômicos, escrever, pelo menos de maneira adequada, depende de uma série de fatores, que, normalmente, podem ser conseguidos individualmente, sem dependência de mestres ou incentivos de qualquer natureza.

    Aluna: THAYS GONDIM DE SOUZA 2º15 -TARDE

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. PORQUE ESCREVER?

    Está ai uma boa pergunta! Acredito que escrevemos por vários motivos, O princípio e motivo básico da escrita é a expressão: de um pensamento, de sentimentos, de conhecimento, de uma reflexão, etc.

    À pessoas que não sabem parar de escrever! Contudo, há também aqueles que encontram dificuldades em escrever, sentem aprisionados à folha branca! A escrita é um alfabeto decorado, quanto mais se escreve, mais se quer escrever.


    PORQUE ESCREVER?

    Muitas pessoas usam a escrita, como um jeito de desabafar, principalmente as tímidas. Desabafar: as angustias, os sofrimentos, as alegrias. Já pensando por outro lado, vejo que devemos escrever no dia à dia para que melhoremos a nossa escrita.

    Aluna: Kerollay Lacerda Nunes 2º16-TARDE

    ResponderExcluir
  35. Por que escrever?
    Todos nos deveríamos parar e pensar, porque escrevemos?
    Só assim veríamos o quanto e importante à escrita, pois é através dela que nos expressamos e comunicamos, já imaginou as ruas sem nome ou livros com paginas em branco. Por muitos motivos devemos aproveitar ao máximo a oportunidade de escrever.

    Como escrever?
    Da forma mais natural possível, sendo você mesmo a todo o momento. Mais também escrevendo corretamente para que outras pessoas possam entender oque estamos expressando, evitando certas palavras, e sempre enriquecendo nossa escrita.


    Aluno: CARLOS EDUARDO C. CÂNDIDO 2º2 - MANHA

    ResponderExcluir
  36. Por que escrever?
    Escrever é todo meu esforço que não parece conduzir a lado nenhum, não me parece trazer mais que cansaço e ansiedade. Claro que escrever só por si já é um prazer, um que me desenha longos e surpreendentes sorrisos com a imprevisibilidade da mente humana, mas após tantas páginas, tantas horas de trabalho, encontro-me a olhar para o meu trabalho e a perguntar-me se valeu a pena. Nunca tive qualquer critica ao meu trabalho, positiva ou negativa, para além de alguns amargos "Muito bom" ou "Tá engraçado", concedidos de forma desinteressada.

    Como escrever?
    escrevemos para infiltrar entre as letras, escrevemos para expressar nossos sentimentos que vem de si mesmo. Há pessoas que escrevem sem entender o que está escrevendo pessoas assim devem se infiltrar entre as escritas que saem da sua própria mente.



    Aluno:Leônidas Marinho Pereira 2º 01-Manhã

    ResponderExcluir
  37. Por que escrever?



    Para aprimorar o conhecimento com as letras,
    fazendo redações,
    fazendo caligrafia ,
    O princípio dos nossos pensamento,
    das imagem,de conhecimento,de uma reflexão

    Como escrever?


    Escrever da forma mais legivel possivel ,
    respeitando as regras da ligua portuguésa.
    assim quamdo vinha redações estamos promtos




    ALUNO:MARCELO AUGUSTO DA SILVA LOPES
    N:20 , 2º 06-Manhã

    ResponderExcluir
  38. Pra que escrever?
    Bom a escrever é uma utilidade que todo ser humano tem que saber , porque praticamente tudo
    precisa da sua escrita .

    Como escrever?
    Pra começar , escrever corretamente , escrever coisas que fazem sentido , além que usamos para
    fazer prova , assina papeis etcs..
    E ela é muito importante no nosso dia-a-dia.
    serie:2°1 turno:matutino nome : Pricila

    ResponderExcluir
  39. Por que escrever?
    Escrever é um meio de se comunicar, é uma forma de interagir consigo mesmo. Um segredo, coisas da sua imaginação, algo que ninguém te entenda ou que não confiem no que diz, são pequenos detalhes que podem ser resolvidos com um simples papel e uma caneta em mãos, mais claramente dizendo, com a escrita.

    Como escrever?
    O segredo de um bom escritor, é a leitura, portanto, para ser um bom escritor é preciso ter o fascínio e a obsessão de estar sempre lendo e se encantando com o mundo da leitura, até que você uni uma letra com a outra e forma uma sílaba, liga uma sílaba a outra formando uma palavra, anexa uma palavra a outras formando frases que em fim você estará transbordando de tudo aquilo que te encantou no mundo literário, surpreendendo a si mesmo e a outras pessoas.

    Aluna: Orleane C. Portela
    Série: 2º ano Turma:2 Turno:Matutino

    ResponderExcluir
  40. pra que escrever?
    Escrever é uma forma de comunicar, divulgar o que planejamos.Quando estamos tristes... muitas vezes não temos ninguem para desabafar, alguem que possamos confiar. A escrita é uma maneira de expor todos os nossos sentimentos e o melhor de tudo,não tem ninguem para questionarmos ainda mais.

    Imagine, o mundo sem a escrita,como seria?
    na verdade!não seriamos nada, o ser humano jamais existiria ou seja o mundo seria apenas um vazio, sem vida.

    como escrever?
    É simples,objetivo e direto.
    NOME: Natália Andrade da Silva
    SERIE:2°1 TURNO:matutino

    ResponderExcluir
  41. Por que escrever??

    É uma boa forma para expressarmos nossos sentimentos e o que estamos sentindo. Sabemos quando estamos escrevendo algo errado, uma palavra errada, e nisso, aprendemos a escrever da forma correta, assim como é bom escrever e bom ler, para escrever da forma correta!


    Como escrever?
    Se dedicando e prestando atenção no que você esta escrevendo.

    Aluna: Francielen Santos de Souza
    2° 05 - Manhã

    ResponderExcluir
  42. por que escrever ?

    dencendemos dos povos antigos(assírios,fenícios e outros povos)uma forma de comunicação,que para muitos é muito complexa.Escrevemos para expressar nos pensamentos ,nossos sentimentos e reflexões.Já pensou com seria o mendo sem a escrita? Bom seria um desastre,uns nem ligam mas outros ja levam ao pé da letra

    como escrever?

    devemos escrever com os olhos da obra,trabalho ou redação,expressar seus sentimentos.Um bom escritor ou um poeta faz isso,dá o seu melhor com os olhos da mesma.Devemos escrever corretamente,mas sem medo

    Nome:Diego Ramon Pires da Costa N°07
    Série:2°ano 06 Turno:Matutino
    Prof:Sonia Santos

    ResponderExcluir
  43. Porque escreve?
    a grande importância de comunicar através dos tempos como os desenhos feitos nas paredes, o homem foi desenvolvendo e consigo a necessidade de passar mensagens, ideias, desejos e necessidades. o motivo básico da escrita é a expressão de pensamentos, sentimentos e ideias.

    Como escrever?
    devemos escrever com clareza e organização de nossas ideias.

    aluno: Ariel Marques de Aguiar Costa n° 03 2°2

    ResponderExcluir
  44. Por que escrever?
    Escrever para demonstrar pensamentos e opiniões,para expressar sentimentos,para encantar e convencer o leitor.

    Como escrever?
    Escrever de forma mais simples para que todos entendam o que você que dizer,a escrita tem que ser muito bem pensado,ou então torna-se incompreensível.

    Josilaine Moraes
    2°05 Matutino.

    ResponderExcluir
  45. Por que escrever ?

    Escrevemos por muitos motivos, tais eles porque realmente precisamos como, fazer uma atividade , postar um comentario aqui, escrever um email, escrever é uma necessidade que precisamos adquirir.Escrevemos para homenagear uma pessoa querida, para passar uma dica, para incentivar a leitura de uma autor, para contar a infância e outras coisas.E outros que escrevem por que é uma forma de calar suas energias. Quem escreve tem seus motivos e quem lê entende os motivos. Escrever solta a imaginação.

    Como escrever ?

    Primeiramente você precisa ser você, tem que agir naturalmente deixar suas ideias mandarem na sua escrita, precisa não ter medo de errar. Basta ler e presta atenção que aprenderá facilmente como .

    Aluna: Gabriela Rabelo Morona n°8
    2°6 / manhã.

    ResponderExcluir
  46. Por que escrever?

    É fundamental, saber escrever pois é um requisito indispensável para o sucesso profissional.

    Como escrever?

    Para uma boa escrita e essencial que tenha leitura e conheçimento.

    Raiza Pinheiro
    2°3 Matutino

    ResponderExcluir
  47. Por que escrever?

    Escrever para expressar seus sentimentos,ideias e emocões.

    Como escrever?

    De forma clara,objetiva,e correta de modo que todos possam entender e compreender.

    Thays Guimarães
    2°05 Matutino

    ResponderExcluir
  48. POR QUE ESCREVER?

    Escrever e uma forma de desabafar, emitir opiniões,expor idéias , sentimentos,angustias ou alegrias,ate mesmo pela forma de se comunicar.

    Como escrever?

    nós devemos sempre praticar o ato de escrever ,pois assim saberemos a forma correta de nos expressar.
    Sempre lendo e escrevendo as palavras que temos dificuldades de escrever.

    Kelven Klain
    2º5 matutino
    12 de fevereiro de 2011 02:10

    ResponderExcluir
  49. Por que escrever?
    Devemos usar a escrita como forma de expressão, de um sentimento, pensamento, ideia, ou indiguinação.

    Como escrever?
    A escrita deve ser feita de forma correta, para que todo leitor possa entender o que está sendo passado.

    Lucas Noronha.
    2º06 manhã.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. *-* Porque escrever?
    Escrever e o mínimo que devemos saber, mais tem pessoas que não tem essa oportunidade. Pois a pessoas que expressão o que sente na escrita.
    *-* Como escreve?
    Dizem que tudo que falamos escrevemos, então devemos presta bastante atenção,"Que o costume de casa vai pra praça".

    ResponderExcluir
  52. POR QUE ESCREVER?
    Por vezes são paginas imaginarias de vidas queridas, e vividas com emoção no meu pensamento, a palavra que escrevo é toda a razão do meu escrever, é minha; mesmo que me deixe atravessar apenas pelo som significante, e que haja alguém que a não compreenda por desuso, neste escrever as palavras bem de mim, mas não são minhas.
    COMO ESCREVER?
    Lendo e escrevendo. É assim que se começa. É perfeitamente possível aprender como escrever,de forma clara de modo que todos possam compreender.

    GIULIANE FRAZÃO TELES
    2º15 Vespertino

    ResponderExcluir
  53. POR QUE ESCREVER ?

    A escrita é uma forma de expressão que temos para se dedicar cada vez mais aquilo que conseguimos ou que queremos em nossa vida, ela pode expressar um sentimento que talvez seja maior que você, ou que você não consiga coloca-lo pra fora de modo externo, tendo como questão a nossa vida diária. Isso pode ser visto como característica de uma grande personalidade que se esconde dentro de você, também algo ou alguém que você goste muito mais não coloque isso como um sentimento que se possa entende-lo de um ponto de vista adquirido, talvez isso se torne um dom que você tenha, as diferentes personalidades podem se expressar de um modo diferente uma da outra, mais se usarem a escrita pode se adequarem a uma mesma compatibilidade, isso pode conter em sua aparência ou modo de agir.Por isso existe a escrita para que nós possamos nos indentificar como cidadãos, e termos uma boa reputação defendendo nossos estudos, e nosso meio de aprendiz.

    COMO ESCREVER ?

    Podemos escrever de nosso modo, podendo constatar que sabemos o que realmente estamos escrevendo e que podemos nos colocar naquela situação, fazendo um resumo de nossa vida ou de nossos sentimentos colocando em prática tudo aquilo que aprendemos e iremos levar pro resto de nossas vidas.

    MARCUS RODRIGO
    2º06/MATUTINO

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Por que escrever?

    Escrevemos porque nos sentimos impulsionados a fazel-lo,mais ainda,esse impulso vem de um lugar muito mais alem de nossa vontade.Escrevemos para expressar:carinho,amor,saudade,pra rir,pra pensar,pra registrar algo,pra nos aproximarmos de algo ou de alguem,as vezes de nós mesmos.

    Como escrever?

    Escrever com sentido e de maneira elegante,e bem clara,fazendo com que o texto seja compreendido pelo leitor.

    Thais Romanini-2°ano:"06"-sala:16 Turno:Manha

    ResponderExcluir
  56. Porque escrever?

    Pode ser para expressar o que se passa dentro de nós. Para desabafar. Ou simplismente, para praticar a escrita. Muitos até podem pensar que não, mas escrever é terapia.

    Como escrever?

    De uma forma que interesse a pessoa que irá ler, se for pra alguém ler. De uma maneira que toque, que mude, que transforme o leitor. Que fortifique.

    Aluna: Mayra Rodrigues Ano: 1º 3 sala 13 matutino.

    ResponderExcluir
  57. Janaína

    Por que escrever?

    A escrita significa mais do que só junções de palavras, é um meio de comunicação e principalmente de expressão de sentimentos e opiniões.
    Escrever não simplesmente porque se tem alguém querido distante, mas para de manifestar, para protestar, para declarar um sentimento ou para contar um fato verídico ou não.
    A escrita faz parte da nossa vida, do nosso dia-a-dia, em cada instante, nos ensinando cada vez mais, melhorando a nossa pronuncia e até mesmo a própria escrita e, acima de tudo o nosso conhecimento.


    Como escrever?

    A escrita é essencial na vida das pessoas e escrever não é algo tão simples.Escrever requer dedicação, atenção e principalmente obediência em regras e concordâncias gramaticais.

    Janaína F. da Silva 2º ano 6 Vespertino

    ResponderExcluir
  58. Por que escrever?

    Escrever transmite uma sensação de busca dentro do nosso ser talvez escrever seja a chave pra uma boa recuperação!
    Constar pensamentos eternizados!
    Escrever não apenas por escrever e sim por gostar pois mostrar numa folha de papel os seus sentimentos, e acima de tudo mostrar o nosso conhecimento

    Como escrever?

    A escrita faz a difereça na vida do ser humano, Pode ser algo simples e complicado,precisa ter atenção para que todos possam entender o que esta escrito

    Vandressa da Silva 2º ano 6 manhã

    ResponderExcluir
  59. Por que escrever?

    Atravez da escrita as pessoas podem transmitir o que estao sentindo como na certa frase ''Por que eu escrevo? Escrevo porque não quero fazer sentido, mas ser sentido.'' E na forma da escrita expressamos nossos sentimentos,seja atravez de poemos,de textos auto-ajuda e outros.Porque escrever é correr riscos, e somente correndo-os sabemos que estamos vivos.

    Como escrever?
    De uma forma verbal,talvez nao precise ser verbal,apenas de um modo pra que todas as pessoas saibam entender o que o escritor esta querendo passar.

    Tamires Limeira Gomes 2° ANO 6 manha.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Por que escrever?

    Porque é assim que as pessoas conseguem transmitir o que estão sentindo, ou seja se estão tristes ou felizes. È na escrita que sabemos se uma pessoa está com um desses sentimentos, na maioria das vezes em poemas, versos e textos de auto ajuda. Temos todos que escrever para mostrar o nosso conhecimento da vida.

    Como escrever?

    De forma que todas as pessoas entendam o que o escritor quer passar para os leitores, seja qualquer assunto que ele esteja citando.

    Ariele Pinheiro 2° ano 15 tarde

    ResponderExcluir
  62. Olá professora sou a aluna Thais Lima do 2°ano 16 tarde

    Porque escrever?
    Porque através dessa comunicação,podemos mostrar ao mundo o que somos,o que queremos,o que sentimos e etc...
    Escrever é tão importante quanto ler,os dois abrem varias possibilidades de conhecimento!

    Como escrever?

    Geralmente a escrita nos obriga a ter um certo cuidado,pois qualquer tipo de erro,pode nos prejudicar.Porém o que torna interessante,é que através da leitura,melhoramos nossa pronúncia e a nossa escrita,o que de fato escrever bem é algo bem importante!
    Então percebemos que a leitura é universo de possibilidades!

    Beijos cor de rosa Professora!

    ResponderExcluir
  63. Porque escrever?
    Porque através da escrita que pode-se comunicar,transmitir conhecimento e mostrar as pessoas o quanto é importante escrever, pois só a escrita nos da a possibilidade de saber.

    Como escrever?
    Apenas temos que escrever de forma que as pessoas entendam.Pois a escrita é mto importante.


    Aluna: Larissa Maria Cavalcante
    Série: 2ano 06 turno: matutino

    ResponderExcluir
  64. Porque escrever ?
    Por que é uma forma onde podemos nos expressar,o que pensamos e sentimos. Quando estamos triste, alegres, apaixonados, etc.
    A princípio a expressão e o motivo básico de uma boa escrita.
    Existem várias formas de demonstras suas expressões pela escrita, como por exemplo: escrever para parabenizar um aniversariante, mandar cartas de amor, escrever lembranças para um amigo, escrever para dizer que amamos alguém, escrever seus segredos no diário , escrever nossos conhecimentos e reflecções, etc...
    Como escrever?
    Escrever é algo que aprendemos desde o primário , aprendemos as letras do alfabeto para depois junta-las é formar palavras .
    O ato de escrever corretamente, na verdade, é um ato onde podemos dispor á escrita e a leitura , onde podemos expressar nossos conhecimentos gramaticais e lingüísticos, devemos escrever de forma com letras legível, sabendo usar os pontos na ocasião correta, respeitando as regras gramaticais, espressando nossos sentimentos, escrever de uma forma clara e interessante para o leitor.


    Aluna:Yasmine Batista de Sousa.
    Série:2° ano 3, turno:Matutino .

    ResponderExcluir
  65. Porque escrever?
    Escrever é uma forma que encontramos para expressar sentimentos ,idéias,pensamentos,é uma forma que temos de registrar acontecimentos históricos,de ensinar, dar opiniões,é diversão e imaginação.Escrevemos por prazer,para passar conhecimentos e informações.

    Como escrever?
    Temos que escrever com clareza e para que possamos escrever corretamente é preciso buscar informações e consultar dicionários.É necessário refletir,perguntar,obserbvar,praticar e ter força de vontade.

    Amanda Machado Amorim 2°ano 03 turno:Matutino.

    ResponderExcluir
  66. Porque escrever?
    A escrita é uma forma de comunicação, que surgiu com a nessecidade do homem registrar fatos que aconteceram no dia a dia. Ela existe desde os tempos antigos quando os homens da caverna faziam desenhos com sangue de animais ou com algumas plntas.Apartir dai surge a escrita, hoje se tornou um meio importante e universal de comunicação.Alguns ecrevem profissionalmente para compartilhar determinada ideia, outros para informar ou registrar documentos.A escrita esta em todo lugar que vemos(ruas,mercados,ecolas, igrejas...).A escrita é uma arte e escrevemos porque ela faz parte do universo em que vivemos.

    Como escrever?
    A escrita atualmente é bastante formal.Aprendemos a escrever de uma forma atualizada e correta de acordo com o acordos ortograficos da língua portuguesa que existe para nos ajudar a escrevermos de forma correta.


    Aluna: Thaynara Naiane Castro Campelo
    Série: 2º Turma: 5
    Professora: Sônia Santos

    ResponderExcluir
  67. Por que escrever ?
    Porque e escrevendo que se aprende, pois vao surgindo novas ideias . E atraves da escrita que sao registrados os fatos historicos, acontecimentos que ocorreram no mundo, e tambem para o envio de mensagens atraves de cartas, noticias, jornal escrito,entre outros. E e atraves do ato de escrever que muitos melhoram a caligrafia.

    Como escrever ?
    Com coerencia de forma clara e objetiva. Dependendo do leitor pode se usar uma linguagem padrao, cumprindo as normas gramaticais, e de forma simples, ou pode ser usada a linguagem formal e complexa.

    Aluna : Midiã Quirino
    Serie : 2º 5
    Professora: Sonia Santos

    ResponderExcluir
  68. Por que escrever ?
    Bom primeiramente quando a senhora escreveu essa pergunta no quadro eu parei para refletir, afinal por que escrevemos ? Logo pensei em proucurar uma resposta logica e inteligente para postar no seu blog, pesquisei e encontrei a seguinte definiçao: O princípio e motivo básico da escrita é a expressão: de um pensamento, de sentimentos, de conhecimento, de uma reflexão, etc.
    Concordo plenamente com a definiçao ! Mais pessoalmente eu uso a escrita de muitas maneiras, porem eu gosto mais quando eu a uso como um desabafo, quando criança por muitas vezes me sentia triste e nao conseguia me espresar verbalmente, entao bastava apenas um pedaço de papel e um lapis e ali eu me sentia livre e descrevia o q eu estava sentindo (muitas vezes em forma de poema) Mais tarde um pouco usei a escrita para desenvolver uma outra habilidade: escrever "peças de teatros", e muitas vezes eu as aprensentei como trabalhos escolares e as pessoas gostavam e eu me sentia realizada mesmo sabendo que poucas sabiam q eu criava todo aquele contexto ! Enfim apesar da minha caligrafia estar longe de ser bonita a escrita pra mim é essencial pois e por meio dela que a cada dia eu descubro um pouco mais sobre mim !

    Como escrever ?

    Primeiramente creio que para escrever é preciso ler ! Por exemplo : eu nao conheço nenhum bom cantor q nunca tivesse ouvido boas musicas antes de se tornar cantor, de forma similar se alguem espera escrever bem é preciso ler, caso contrario o muito que vai sair sao textinhos mixurucas! outro quesito importantissimo é ter vontade de escrever.Primeiro a pessoa escreve como sente vontade e depois corrige o texto, se preciso modifique alguns pontos afim de deixa - lo correto, apresentavel e principalmente de forma clara e objetiva, pois dessa forma suas ideias ficarao claras para o leitor !

    Aluna : Lois Len Almeida de França
    Serie: 2º 5
    Professora : Sônia Santos

    ResponderExcluir
  69. POR QUE ESCREVER?
    Porque é um jeito de mostrar nossos conheçimentos, falar sobre nossos sentimentos e muitas outras coisas.


    Como escrever ?
    de formar clara e inteligente.


    Aluno: Hiran Bonner Araujo.
    Série: 2º 15

    ResponderExcluir
  70. POR QUE ESCREVE?
    Escrevemos para expressar idéias e sentimentos que temos, com a escrita capaz de sabermos quem realmente somos.


    COMO ESCREVER?
    Com clareza para que todos possam compreender.




    ALUNA: Leannara Sindel Johns Gama N° 17
    Série: 2°6
    Sala: 16 Manhã

    ResponderExcluir
  71. Por que escrever?

    Muitas vezes, quando debruçado em uma mesa de escola, na aula de redação, o aluno pensa muitas vezes sobre um mesmo tema!
    E se pergunta constantemente: por que tenho que escrever isso?

    O princípio e motivo básico da escrita é a expressão: de um pensamento, de sentimentos, de conhecimento, de uma reflexão, etc.

    Dizemos que é a exposição verbal do que poderíamos ter dito! Há coisas que precisam ser escritas e não faladas!

    como escrever?

    Leia e escreva, pois quem tem esses dois hábitos é mais ouvido, é mais apreciado e mais experiente e, portanto, sai na frente!

    Aluna : flávio s.de oliveira
    Serie: 2º 2
    Professora : Sônia Santos

    ResponderExcluir
  72. Por que escrever ?
    A escrita deveria ser mais valorizada pelo simples fato que ela pode ser mantida por muito tempo, nós seres humanos aprendemos muitas coisas por meio de livros que foram escritos a muitos anos atrás e podemos também escrever livros poemas ou até simples textos que futuramente poderão ajudar alguém com alguma dúvida ou até fazer alguém melhorar o seu humor isto dependerá da situação.

    Como escrever?
    Para termos uma boa escrita precisamos estudar e os estudos de hoje em dia são mais práticos para se aprender, por exemplo a ortografia, são tantas coisas para se aprender antes de tentarmos fazer um livro, então é preciso aprender para saber como escrever.




    Aluna: Leticia Da Silva Saraiva
    Série: 2° 1
    Sala: 11
    Turno: Matutino.

    ResponderExcluir
  73. Por que escrever ?
    Bom devemos escrever para praticar e aprender a escrita de nossa lingua.E para desenvolver nos conhecimentos gramaticais

    Como escrever?
    Devemos escrever de manera correta de acordo com as regras gramaticas de nossa Linguaa.


    Aluno: Leandro L. Rodrigues Souza
    serie: 2º17
    turno: tarde

    ResponderExcluir
  74. Por que escrever?
    A escrita é fundamental para podermos nos comunicar expressar sentimentos, usar a critividade. Com a escrita podemos relatar histórias de um modo mais concreto e filosófico digamos, ou criar uma história, podemos até mesmo refletir melhor com a nossa própria escrita.

    Como Escrever?
    Devemos escrever corretamente, usando todas as regras gramaticais cabiveís, embora isso não seja tão facíl, devemos nos esforsar para escrever o mais certo possível, para o melhor entendimento e compreensão de tudo e de todos.

    Aluno: Daniel Felício n° 07
    série: 2° 17
    turno: tarde

    ResponderExcluir
  75. Por que escrever?

    A escrita é uma forma de se expressar, de expor sentimentos e opiniões. Ao escrevermos torna-se mais claro o que antes era um simples pensamento, colocamos em ordem nossas idéias e principalmente fixamos em um papel algo que por algum motivo poderia sair espontaneamente de nossa mente.

    Como escrever?

    Para escrever necessitamos de conhecimentos antigos, especificamente lá no primário quando aprendemos a formar palavras,frases e textos. Mas o essencial para escrever é a leitura que melhora a forma de escrever de qualquer indivíduo. Portanto sem a escrita não estaríamos aqui respondendo a essas simples perguntas que a cada comentário postado vemos que a necessidade de escrever é muito grande.

    Aluno:Elair Martins Barbosa da Silva
    Série:2º Ano 17 Turno:Vespertino

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. Por que escrever?

    A escrita é uma forma de nós demonstrarmos nossas opniões; expressar o que sentimos e pensamos. Pode ser uma forma de comunicação, e serve para aprendermos o português.

    Como escrever?

    Para escrever temos que ter conhecimento sobre os assuntos abordados para podermos fazer uma boa redação e também para usar no nosso dia a dia.


    Aluna: Páblina Beatriz M. Da Silva
    Série: 2°Ano 04 Turno: Matutino

    ResponderExcluir
  78. como escrever?
    O ato de escrever, por si só, nos diz da ação de colocar no papel o conhecimento adquirido a respeito de algum assunto, ou a expressão em palavras do que sentimos, das nossas reflexões.

    Porque escrever?
    O principio e motivo basico da escrita é a expressão: de um pensamento de sentimento, de conhecimento, de uma reflexão etc. dizemos que é a exposição geral do que poderiamos ter dito.

    2° 17 (tarde)
    Por: Inguesson Luis

    ResponderExcluir
  79. Como escrever?

    O ato de escrever corretamente requer da pessoa uma reflexão sobre o tipo de texto e de quem será o receptor da mensagem. O uso geral das normas gramaticais nos textos, como concordâncias nominal e verbal e acentuação são plausíveis de serem observadas por quem escreve, assim como a abordagem do tema e a fuga do mesmo. É importante estar atento ao tema quando se escreve. Uma dica é para cada parágrafo que escrever volte ao assunto discutido e leia se o que está sendo escrito corresponde com a temática proposta.

    Por que?

    Escrever portanto, é um ato de conquistar também! através da escrita adquirimos objetos desejados, o que faz do ato de escrever parte importante da realização de nossos sonhos.

    2° 17 (tarde)
    Aluna: Juliane Ribeiro Martins

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Porque escrever ?
    Escrever,é um ato de conquista e o motivo básico da escrita é a expressão: de um pensamento, de sentimentos, de conhecimento, de uma reflexão.A escrita, então, é uma exposição do que está dentro de si.

    Como escrever ?
    Passar suas idéias e pensamentos para o papel.De forma clara, e com muita atenção e dedicação para o que vai escrever.

    Aluna: Mykaelly Silva
    Série: 2° Ano 04

    ResponderExcluir
  82. Por que? o ato de escrever é uma forma de expressar os nossos sentimentos de maneira indiscreta ,e de adquirimos novos objetivos. Como escrever? Para escrevermos de maneira correta, temos que abordar os temas ,visando argumentos contra ou a favor ao assunto correspondido Serie : 2° 04 turno: matutino aluna: cheslana oliveira da silva

    ResponderExcluir
  83. Como escrever? Por quer a escrita demonstra sentimento e muito importante estar atento quando você escreve tudo bem com calma pra que nada saia errado presta bem o que vai escrever tem quer observa cada letra que possa demonstra sua opiniões. Por quer? Escrever uma poema que possa conquista
    você adquiri opiniões de cada um devemos escrever corretamente usando cada regra gramaticas escrever com emoção pensa com cuidado para sair tudo correto para conquistar todo mundo quando ler que possa fazer boa redação Aluna:Joana rafaela turma:2º04

    ResponderExcluir
  84. Porque escrever?
    Escrevemos para podemos nos expressa, e também para que o outro nos entenda, para que nossa opinião seja bem explicada.

    Como escrever?
    Para temos uma ótima ortografia tem que ler qualquer coisa, revista, livros, jornais e etc.; e depois escrevemos para que nossa letra fique legível.

    Aluno: Luís Pedro Ferreira Ramos
    Ano: 2º Turma: 17 Turno:Vespertino

    ResponderExcluir
  85. Porque escrever ?
    Escrever,é um ato de conquista e o motivo básico da escrita é a expressão: de um pensamento, de sentimentos, de conhecimento, de uma reflexão.A escrita, então, é uma exposição do que está dentro de si.

    Como escrever?

    Para escrever necessitamos de conhecimentos antigos, especificamente lá no primário quando aprendemos a formar palavras,frases e textos. Mas o essencial para escrever é a leitura que melhora a forma de escrever de qualquer indivíduo. Portanto sem a escrita não estaríamos aqui respondendo a essas simples perguntas que a cada comentário postado vemos que a necessidade de escrever é muito grande.

    aluno:Luiz Henrique Neri de Vasconcelos
    Ano;2º turma:17 Turno;vespertino

    ResponderExcluir
  86. Porque escrever?

    A escrita é importante para que possamos ter um bom entendimento na vida, para que a escrita seja entendida por todos temos que nos organizarmos pessoalmente e profundamente, é algo que serve para nos expressarmos de corpo e alma, algo que queremos retratar, ou dizer mais não temos coragem de nos expressar oralmente e sim na escrita. Então escrevemos para que possamos dar aos leitores um bom entendimento e uma boa escrita.


    Como escrever?

    Devemos escrever sendo nós mesmo, com todos o sentimento e entendimento, que temos de leitura e escrita. Uma boa leitura pode nos proporcionar um bom entendimento e nos ajudar a como escrever e o que escrever, e sim e claro escrever corretamente .


    aluna: Girlaine Glenda Simplício
    série:2°4 turno: matutino

    ResponderExcluir
  87. 'Por que Escrever?
    escreve não apenas pra ser um escritor, mais sim pra ser aprofundar, no mundo das palavras.
    Escrever para manter a escrita bonita, escrevemos nao apenas so na escola. Mais pra exercita a escrita.

    Como escrever?
    Escrever com o coraçao, e claro certo tambem, mais entrando no universo, da escritar. A vida nao so de ler e sim de escrever o que ser entende da leitura.
    Aluno: Carlos Vinicius Dias Dos Santos
    Serie: 2º4 Matutino.

    ResponderExcluir
  88. PORQUE ESCREVER?
    Escrever é FUNDAMENTAL, pois ela te dar OPORTUNIDADES de expressar:um pensamento,um sentimento, um conhecimento, uma reflexão e etc.Escrevemos porque desejamos passar em um VESTIBULAR, escrever é um dom que todo SER HUMANO tem, ele só precisa preticar e gosta.
    COMO ESCREVER?
    Para escrever você tem que ter LEITURA DE MUNDO, e seguir normas e até mesmo leis gramaticais.

    Aluna:Weidla Mikaeli dos S. Bezerra
    Série:2º06 Turno:Matutino

    ResponderExcluir
  89. porque escrever?

    para que possamos nos expressar melhor,colocarmos em um papel as nossas idéias

    como escrever?

    você pode até falar um pouco errado,mas escrever errado jamais,porque o leitor precisa entender

    aluna:Ana Caroline
    série:2°ano3 turno:matutino

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Por que escreve ?
    E o uma forma de expressar nos sentimentos,poder colocar ,nós conhecimento que aprendemos ao longo da nossa vida.


    Como escrever ?
    escrever de forma clara, com coesão ,e coerência , sem eles em qualquer coisa que escrevos nao podemos entender, então eles são a base de tudo .
    Aluno:Dougllas de Souza
    Serie:2º ano 01
    Manhã.

    ResponderExcluir
  92. por que escrever?
    escrever para expressar sentimentos , escrever é importante pois usamos no nosso dia-a-dia.

    como escrever?
    escrever com clareza , e de forma que todos os leitores possam entender.

    Aluno: Victor Douglas sala: 2°ano '01' manhã

    ResponderExcluir
  93. por que escrever?
    escrever quando sentimos algo e queremos demostrar isso num pedaço de papel. pode ser um desabafo,um sentimento quaisquer, uma poesia ou até mesmo algo para lembrar depois. escrevemos quando estamos tristes ou com raiva de algo ou de alguém. algo que seja pra podemos ver e rever aquele sentimento que estávamos sentindo.na verdade essa pergunta e muito interessante... por que escrever?!

    como escrever?
    escrever com amor com raiva, alegre triste apenas escrever.

    ResponderExcluir
  94. O de cima:
    Felipe neves numero:11 turma:2º 21
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  95. Porque escrever ?

    Para treinar pra redação -qq xD

    Paulo Alfredo 2º 17

    ResponderExcluir
  96. Por que escrever?

    Escrever é uma forma de expressar oque sentimos, oque vermos ou ouvimos, serve para falar oque não conseguimos mostrar durante o dia ou com quem não conseguimos nos comunicar.
    Como amor, saudade, raiva e etc...

    Como escrever?
    Tentar escrever corretamente, usando nossos sentimentos e tudo mais que tiver.

    ResponderExcluir
  97. Porque escrever?
    A ESCRITA E UMA FORMA DE SE COMUNICAR ATRAVÉS DOS SINAIS.

    Como escrever?
    DE MANEIRA QUE AS PESSOAS POSSAM ENTENDER A EXPRESSÃO SIMBÓLICA ATRAVÉS DA ESCRITA.

    Sasha Loren Bento Amaral da Silva
    2ºano 04/ Matutino

    ResponderExcluir
  98. Porque escrever?
    Escrever para treinar a língua portuguesa, a gramatica e o nosso conhecimento em relação ao mundo das palavras.As palavras que fazem parte de uma das formas mais antigas de comunicação e que são a base de tudo na atualidade servindo como forma de expressão.

    Como escrever?
    Escrever de forma clara ,onde os leitores possam compreender as ideias que são passadas, podendo interpretar o que se escreve de maneira correta.

    Ingrid Isabel Monteiro 2ºano 04/ Matutino

    ResponderExcluir
  99. Porque escrever?
    Escrever para treinar a língua portuguesa, a gramatica e o nosso conhecimento em relação ao mundo das palavras.As palavras que fazem parte de uma das formas mais antigas de comunicação e que são a base de tudo na atualidade servindo como forma de expressão.
    O princípio e motivo básico da escrita é a expressão: de um pensamento, de sentimentos, de conhecimento, de uma reflexão, etc.

    Como escrever?
    Escrever de forma clara ,onde os leitores possam compreender as ideias que são passadas, podendo interpretar o que se escreve de maneira correta.
    Escrever bem é saber expressar idéias clara, rápida e persuasivamente.

    Aluno:Emanuel
    Série:2°2
    n°14

    ResponderExcluir
  100. Porque escrever?
    Escrever para treinar a língua portuguesa, a gramatica e o nosso conhecimento em relação ao mundo das palavras.

    Como escrever?
    Escrever corretamente, para que os leitores possam compreender as ideias que são passadas.

    Caio helmer n:8 2º 4

    ResponderExcluir
  101. Por que escrever?
    Para expressar aquilo que sentimos ou queremos que seja ouvido, para que possamos saber falar aquilo que pensamos e para nos dar conhecimento nesse mundo que precisamos muito, treinar gramática e saber escrever com sabedoria.
    Como escrever?
    Escrever com clareza e saber do que está falando, do assunto e desenvolve-lo sem repetições daquilo que ja falou, usar pontuação na hora certa e nao esquecer dos parágrafos para quem ta lendo saber é compreender sobre o que estamos falando e poder comentar e desenvolver aquilo que estamos tentando expressar.
    Obrigada por ler professora Sônia Santos!!
    2 ano 9 2015
    Joao Bentos da Costa

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. por que escrever?
    escrever quando sentimos algo e queremos demostrar isso num pedaço de papel. pode ser um desabafo,um sentimento uma poesia ou até mesmo algo para lembrar depois. escrevemos quando estamos tristes ou com raiva de algo ou de alguém.

    como escrever?
    escrever com amor com raiva, alegre triste apenas escrever.
    2 ano 14 2015
    Joao Bentos da Costa

    ResponderExcluir
  104. por que escrever?
    escrever quando sentimos algo e queremos demostrar isso num pedaço de papel. pode ser um desabafo,um sentimento uma poesia ou até mesmo algo para lembrar depois. escrevemos quando estamos tristes ou com raiva de algo ou de alguém.

    como escrever?
    escrever com amor com raiva, alegre triste apenas escrever.

    ResponderExcluir