sexta-feira, 28 de maio de 2010

REDAÇÃO - AH! NÃO SEI... NÃO DIGA ISSO. MESMO NÃO SABENDO.

            "A arte não é um espelho, que mostra a realidade como ela é. A arte mostra-nos o mundo refletido por uma mente incomum que impõe um estilo no que retrata."

Tomando como base a leitura, reflita sobre os aspectos considerados essenciais da evolução da espécie humana.



REESCREVA SUA REDAÇÃO NESSE ESPAÇO.

3 comentários:

  1. É através da arte que o homem retrata a vida e o mundo em que ele gostaria de viver, com a esperança de torná-lo real.
    A arte atualmente induz o ser humano a torna-se o que ela quer, na sociedade de hoje, se você não usar o que está na moda, escutar a música da banda que está fazendo sucesso, se sentirá excluído.
    Um grande exemplo da influência artística exercida sobre a humanidade, pode ser detectada no período do Iluminismo, onde os artistas lutavam para a sociedade mudar a visão teocêntrica que ela tinha do mundo.
    O ser humano nunca sentiu a necessidade de evoluir, mas sim de acompanhar o comportamento de sua espécie, para não se sentir excluído. E como a arte sempre influenciou-o, ela é um dos grandes responsáveis pela evolução humana, tanto no passado, como no presente.
    Hanyele 2º 07 Nº 14

    ResponderExcluir
  2. As características humanas de aprender, de inventar e de transformar tornou o homem diferente de outros animais. Ele criou para si um "mundo novo" com muitas habilidades, porém criou também grandes problemas.
    A arte, por sua vez, foi a principal resultante dessas mudanças. O homem só se tornou homem pelo seu trabalho e os seus limites se superam cada vez mais. De todas as formas procuram desvendar os segredos da natureza e assim dominá-la. Sendo que no passado da humanidade eles estavam submetidos a natureza, por causa dos seus fenômenos naturais que ora eram vistos como punição, e ora eram percebidos como manifestação dos seus deuses.
    Isso fez com que a realidade virase um espelho de duas faces, uma que reflete o que são e outra sugere o que deveriam ser. Enquanto a própria humanidade não morrer, a arte também não morrerá.

    Mairla Lima 2º 07 Nº 24

    ResponderExcluir
  3. O barro é as dificuldades encontradas pelo caminho,que as pessoas percorrem durante a vida. Como o barro as dificuldades podem ser transformadas em algo bom e prazeroso.Elas existem para ser vencidas e de cada superaçaõ tirar uma liçaõ de vida. Essas lições modificam as pessoas no seu modo de pensar e agir. Mas eles nem sabem é que só saiu pra fora o que estava dentro de cada um. Paula 2º05 Nº 24

    ResponderExcluir