segunda-feira, 31 de maio de 2010

FAÇA SUA CARTA - 1º ANOS

Procure utilizar uma linguagem adequada a cada tipo de carta.

A carta de Pero Vaz de Caminha foi descritiva, a sua deverá ser argumentativa.
Seja claro, preciso e sincero no seu  argumento.



POSTAR SUA CARTA NESTE ESPAÇO.

58 comentários:

  1. porto velho-ro,1 de junho de 2010

    oi amiga!

    Eu estava aqui pensando em nossa amizade,relembrando alguns momentos,que ficaram marcados em nossa vida para sempre.Sendo isso resolvir escreve a você esta carta,a mesma a qual esta lendo agora,agradeço a você por torna minhas tardes melhores,por estar comigo de domingo a domingo,sabe o quanto sou feliz por ter você como amiga seremos simplesmente amigas eternas,estarei sempre ao seu lado te apoiando nas suas decisões,por que eu te amo hoje,amanhã,e sempre.Sabe Narriman Céres,você sabe como ninguem trasformar o ambiente ou seu redor.Te desejo toda felicidade do mundo que nossa amizade possa se fortalecer a cada dia,que ela possa sempre brilhar assim como o sol.beijos e abraços...
    Giovanna D`Paula 1*23 n*12


    Porto Velho-ro,1 de junho de 2010

    Sônia Santos.

    É com muita satisfação que escrevo,pela primeira vez,para uma professora.cuja prdonalidade conheci a tão pouco tempo e que ja me deixou fascinada,pela sua coragem,sinceridade e lucidez.Tenho poucas informações sobre você,mais ja e a bastante para dizer que você e a melhor\o/.Certamente elogios te deixam feliz e realizada...servindo como combustivél para seguir a caminhada.Suponho tambem que você deve por muitas vezes revoltar-se com a hipocrisiade nosso meio educacional,acredito que deve ser muito dificio ser professor nos tempos de hoje deve deve ser dificio passar suas tardes numa sala extremamente quente e abafada ne?! mais você e a melhor continue sempre assim um grande abraço beijos.
    Giovanna D`Paula 1*23 n* 12


    Porto Velho-ro,1 de junho de 2010.

    Á Mega Modas
    Sr(a)Gerente de recursos humanos.
    REF:Candidatura a vaga de emprego.


    Eu,Giovanna D`Paula Osório Veiga,solteira,estudante,residente e domiciliando na Rua Enrico Caruso 7209 Bairro Aponiã,venho por meio desta apresentar minha candidatura a vaga de vendendora,anexando nesta oportuninidade meu curriculum vitae.
    Sou uma pessoa responsavél,com experiência,prezando sempre pele organização,e eficiência nas atividades de desenpenho.
    Conforme se pode verificar de meu curriculum,tenho experiência em estagio na empresa BEMOL por um periodo de um ano e cursos de idioma e informatica.
    Me coloco a disposição para qualquer contato e solicitação para entrevista.Os meios de contatos seguem abaixo.

    Celular:9277-2661
    Residencial:3215-3671
    E-MAIL:giovanna_sud@gmail.com


    Anteciosamente.

    Giovanna D`Paula Osório veiga 1*23 n* 12

    ResponderExcluir
  2. Porto velho 01/06/2010



    Caro amigo, mesmo nunca tendo te visto passamos por várias aventuras juntos.
    Como o tempo passa! Faz mais de um ano que te conheci. Quem diria que uma amizade que nasceu em uma sala de aula, fosse se tornar tão sólida que nem a distância e tempo são capazes de destruir.
    Com o passar do tempo descobri em você bem mais que um amigo, mas achei um irmão que nunca tive, por isso sinto saudades de você!!!
    Esse texto é dedicado para o meu eterno amigo e irmão Anderson nascimento.

    De Ruy magno Nº27 1º23
    Anderson nascimento Nº03 1º23








    Poto velho 01/06/2010

    ♥♥Cara professora♥♥

    Minha professora querida estou aqui hoje pra lhe dizer que você e uma pessoa muti boa.
    você ajuda todos de todas as formas sossivel mesmo. você e uma pessoa solidária.
    Para mim não existe uma professora melhor que você. você ensina seus alunos porque você gosta de seu trabalho.


    Aluno:Ruy magno Nº27 1º23
    Aluno:Anderson Nº03 1º23










    Porto velho dia 01/06/2010

    Caro empresarios


    Estou aqui hoje para lhe pedir um emprego tenho 16 anos estudo no joão bento da costa.
    necessito muito de um emprego para ajudar meus pais. e dar mais valor no trabalho.
    Estou necessitando de qualquer um trabalho honesto, posso trabalhar de pedreiro , Carpentier entre outros trabalhos.

    Aluno:Ruy magno Nº27 1º23
    Aluno:Anderson Nº03 1º23

    ResponderExcluir
  3. Porto Velho, 01 de junho de 2010.

    Oi prima Tamyres!
    Tudo bem?
    Querida, quero lhe informar que eu e minha família estamos bem e com muitas saudades de você, aqui em Porto Velho está havendo muitas mudanças e, melhoras para todos.
    Linda estou muito ansiosa para rever você novamente, para nós colocarmos as nossas fofoca em dia, para saber o que aconteceu durante a minha ausência ai no Amazonas, as vezes fico lembrando-me das nossas bagunças, das festas que formos juntas e se divertimos muito como nunca, dos banhos que íamos só para relaxar e se divertir com nossas famílias.Estou muito feliz, pois minha mãe quer ir ai no Amazonas para trazer você para morar com agente, mesmo que os seus pais não deixem, pois ela sabe muito bem que ai não tem futuro nem você e para seus irmãos, por conta desses conflitos de políticos e por falta de oportunidade de trabalho.
    Pois é só isso que tenho de novidade por enquanto, prometo que quando tiver novas novidades enviarei outra carta para você, lembre-se que mesmo estando longe estarei torcendo por você, que nós sejamos primas e amigas para sempre te amo. Beijos e abraços de Erika Jordão.

    Erika Jordão n°10 serie: 1ª23


    Porto Velho, 01 de junho de 2010.

    Querida professora.
    Penso que está é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por sua postura seria, honesta e ética que sugere a mim e aos meus colegas de classe.
    Acredito que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados, creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio não é.
    Por muitas vezes nós não reconhecemos o seu esforço e dedicação para ensinar tudo o que sabe, e acabamos agindo com brincadeiras sem graça na aula impedindo você fazer seu dever. Com gratidão, de sua aluna Erika Jordão.

    Erika Jordão n°10 1ª23



    Porto Velho, 01 de junho 2010.

    Á D’calçados

    Erika Jordão

    Senhor empresário

    Vendedora

    Li hoje no Jornal de Porto Velho seu anúncio para vendedora e fiquei muito interessada. Gostaria de me apresentar para o cargo.
    Como pode ver no currículo anexo, recebi meu treinamento em uma empresa de profissionais e completei o curso inteiro da companhia na área de vendas. Desde então venho adquirindo uma experiência razoavelmente ampla na área de vendedora, tanto em empregos de horário integral como em trabalhos de autônomo. Além disso, venho-me especializando na montagem de sistemas de atendente de caixa . Também ganhei uma valiosa experiência trabalhando na nas lojas Milan. Tenho enorme interesse em aproveitar as excelentes oportunidade profissionais oferecidos por uma loja grande como a de vocês.Posso dar referências se for preciso, e estou também disponível para entrevistas. Gostaria apenas de ser avisado com certa antecedência.

    Erika jordão nº10 1ª23

    ResponderExcluir
  4. PORTO VELHO 01/06/2010


    Saudação

    Oi amiga, tudo bem com você? E ai como anda as coisas por ai? Eu estou com muitas saudades sua. Das nossas brincadeiras das nossas bagunças, de tudo que agente viveu em um ano. E também quero confessar que os seus TERES eram os melhores que eu já tomei em toda minha vida. Agente era tão viciado nos teres que chegava hora que só tomávamos nós dois.
    Mais a não fica triste não eu estou aí esse ano de novo, para aprontar muito mais do que agente aprontou, até enfeza a vida da vizinha agente conseguiu. Eu estou com muitas saudades sua.
    Eu dedico esse texto para uma amiga que eu tive as melhores aventuras.
    Camila meng, estado Paraná / cidade Nova aurora NA






    PORTO VELHO 01/06/2010


    Saudação

    Oi professora, através desta carta eu venho falar a você o que eu acho e o que eu não acho de você. Para começo de conversa eu vou falar que você é a melhor professora de português que eu já tive uma professora alegre, legal, nunca vi você triste. A melhor professora sabe por quê? Por que você é flamenguista, quando você toca no assunto do flamengo na sala de aula, a aula fica a melhor de todas.
    Mais também não vou dizer que a senhora e tudo. Porque quando os alunos tiram o seu limite da pra ver que a senhora não gosta. E eu adoro quando a senhora fala
    “CALA BOCA MENINO” essa é a melhor parte . Não é puxando o seu saco mais a senhora é a melhor professora de Língua Portuguesa sim, tanto faz você chata emburrada vai ser a melhor aula sempre.
    Texto dedicado a professora de Língua Portuguesa J.B.C / Sônia Santos



    PORTO VELHO 01/06/2010


    Saudação

    Prezado (a) City Lar, eu Ânderson Alves Ferreira, solteiro, estudante, venho através de esta me solicitar-me para o cargo que está disponível anexando nesta oportunidade ao meu currículo vitae.
    No qual eu possa utilizar todas as minhas habilidades em especialidade e adquirir mais conhecimentos,
    Atenciosamente:
    Ânderson Alves Ferreira

    ________________________________________________

    Nome: Ânderson Alves Ferreira Nº 02
    Série : 1º ano 23*

    ResponderExcluir
  5. Porto Velho- RO 01 Junho de 2010.

    Saudação

    Meu amigo Gustavo, tudo bem com você?
    E como anda as coisas por ai?
    Você nem me manda noticías né!
    Ei gustavo eu sinto muita saudade do tempo em que nós brincavamos, nos divertiamos bastante,jogavamos futebol,ping-pong,vollei,iamos para os clubes e muito mais.
    E quando você vai dar um passada aqui em Porto Velho meu amigo? Eu estou aqui a sua espera,Um abraço meu e tudo de bom pra você.

    Nome: Jhemerson Reis nº 17
    Série: 1º ano 23

    ResponderExcluir
  6. Porto Velho,Ro 01 de Junho de 2010 - Terça-feira

    Oi Branca !

    Você, que foi sempre uma amiga sincera, aquela de todas as horas, além de passamos todas as tardes de alegria juntas , é a hora certa que eu tenho,para expressar todo o meu sentimento por você apesarmos de estamos sempre juntas,mais me falta a coragem.
    Enfim, você é uma amiga irmã,não poderia ser melhor,por que se fosse estragaria.Te amo muito amiga e espero ter sua amizade durante a eternidade
    Por fim eu gostaria de agradecer por sua amizade e por está sempre presente em minha vida, você é especial pra mim.Mande noticias.

    Um cheiro.




    Porto Velho,Ro 01 de Junho de 2010 - Terça-feira

    Professora Sonia Santos

    Aproveitando este momento que lhe escrevo tenho a dizer que apesar de não ser muito satisfeita com sua pessoa adimiro com imensidade seu trabalho que é realizado no ambiente de nossa rotina.
    Tenho então só a agradecer por sua colaboração em nos ensinar e insetivar a sermos pessoas qualificadas a um futuro bom.
    Portanto,eu espero concluír esse ano com espectativas boas e com uma visão de sua pessoa, peço-lhe mil desculpa se disse algo de lhe ofendece mais por fim são palavras sinceras.

    Agradecida Aline.

    Porto Velho,Ro 01 de Junho de 2010 - Terça-feira

    Prezados Senhores,

    Em busca de nova proposta de trabalho na área Administrativo-Financeira, apresento-lhes meu currículo anexo.

    Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.

    Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a necessidade da organização.

    No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos.

    Atenciosamente,
    Aline Pereira Cruz.





    Aluna: Aline nº01 Serie:1º24

    ResponderExcluir
  7. Porto Velho, 02 de junho de 2010

    Olá querida Amiga

    Já faz tanto tempo que eu não a vejo e por isso resolvi te escrever.
    Você viajou e nem ao menos me disso o motivo ou me deu um tchauzinho, mesmo estou morrendo de saudades de você. Amiga tenho tantos babados para te contar viu (fortíssimos), sabe aconteceram tantas coisas depois que você se foi...
    Bom, não vejo a hora de te encontrar de novo e espero uma boa explicação sua viu!!
    Beijos, Kerolaine -JbC-
    ________________________________________________

    Porto Velho, 02 de junho de 2010

    Cara professora Sônia Santos


    È com imenso prazer que te escrevo não para dizer que você é linda ou algo assim mas para elogiar o seu trabalho pois és uma mulher muito profissional sabe muito bem aonde impor limites entre aluno e professor.
    Português é uma matéria muito importante para todos , pois hoje em dia é necessário que todos saibam escrever, ler e até mesmo falar um português correto principalmente nos vestibulares e etc. É um pouco difícil aprender todas as regras mas com uma professora eficiente e dedicada como você tudo fica mais fácil (não estou puxando "saco" e sim sendo realista).
    Com carinho Kerolaine.
    ________________________________________________

    ResponderExcluir
  8. Porto Velho, 02 de junho de 2010

    Caro lojista

    Sou Kerolaine Cristina Batista da Silva,tenho 15 anos, naturalidade Porto Velho-RO.
    Estou cursando o ensino médio, tenho curso básico de informática completo e estou a procura de um emprego.
    Tenho experiência como vendedora pois já trabalhei na loja umuarama durante um ano e gostaria de trabalhar com vocês.
    Sou simpática, carismática e espero ser chamada por vocês.
    Kerolaine Critina
    ________________________________________________
    Kerolaine 1º 24 / 2º turno / nº19

    ResponderExcluir
  9. Porto Velho-Ro 03 de Junho de 2010.


    Holá Querida Amiga!

    Eu estou mandando está carta para matar a saudade dos tempos em que passamos juntas, relembrar o passado, pensar em alguns momentos inesquecíveis que passamos.
    Não esperávamos, mas o destino nos separou, eu tive que me mudar,Você não ligou não deu noticia, resolvi lhe escrever.
    Agradeço por ter te conhecido emmely Thalia, você é a amiga que todos querem conhecer, saudades, te adoro. Que nossa amizade mesmo a distância seja para sempre, quero que saiba que não esqueci de você, você sempre terá um lugar especial no meu coração Amiga. Beijos e abraços...

    Nome:Mykaelly Silva N*34
    Série:1* 23



    Porto velho-Ro 03 de Junho de 2010



    Sonia Santos.

    Querida professora, é com muita honra que lhe escrevo está carta na qual quero dizer que você é a professora mais intelectual e responsável que já conheci.
    E queria aproveitar a oportunidade para agradecer, muito obrigado por tudo, sei que você aguenta muita coisa, mas é forte, ser professora não é uma tarefa fácil. Obrigado por ser minha professora...

    Nome:Mykaelly Silva N* 34
    Série: 1* 23.



    Porto velho-Ro 03 de Junho de 2010

    À Umuarama
    Sr(a)Gerente de recursos humanos.
    REF:Candidatura a vaga de emprego.

    Eu, Mykaelly Silva,solteira,estudante, domiciliando na Rua Paulo Francis Bairro Conceição,venho por meio desta carta apresentar minha candidatura a vaga de vendedora,anexando nesta oportunidade meu currículo vitae.
    Sou uma pessoa responsavél,com pouca experiência,prezando sempre pela organização,e eficiência nas atividades de desenpenho.
    Conforme se pode verificar de meu currículo, cursos de idioma e informatica.
    Me coloco a disposição para qualquer contato e solicitação para entrevista.

    Nome: Mykaelly Silva N* 34
    Série: 1* 23

    ResponderExcluir
  10. porto velho-ro 4,de junho 2010



    oi amiga!

    Esses dias eu estava lembrando a nossa amizade, como é grande, lembro do seus conselhos,voçê é uma amiga muito especial,maravilhosa,querida por todos. lembro os tempo que saiamos para festas, como era tudo engraçado.
    Lembro o dia do meu aniversário, que voçê fez uma grande surpresa fiquei emocionada, muitas fotos tiremos tenho tudo guardada de lembrança dos nossos velhos tempo.
    Queria poder revela, que pena que esta muito longe, mas eu sei que uma grande amizade como a nossa não acaba nunca jamais, você estara sempre no meu coração.
    te adoro beijos!!!!muitas felicidades pra você e toda sua familia.


    Nome:samara adelino ferreira n* 28
    Séria:1* 23

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. porto velho-ro 4,de junho2010



    sônia santos.



    Querida professora, é com muito prazer que lhe escrevo, para lhe dizer que você é uma professora mas responsável que sabe o que quer.
    Não sei como aguenta agente na sala, mas sei que fazum grande esforço.
    Queria agradeçer por ensinar de uma maneira tão legal, você é a unica professora de português que eu gostei muito.
    obrigado por tudo!



    Nome:samara adelino ferreira N*28
    Séria:1*23

    ResponderExcluir
  13. porto velho-ro 4,de junho2010



    eu, samara adelino,solteira,estudante, domiciliando na rua benedito Inocêncio da silva Bairro jk1 por meio desta carta apresentar minha candidatura a vaga de vendedora, nesta oportunidade meu curriculo vitae.
    sou uma pessoa que mim dedico, com pouca experiência e eficiência nas atividades.
    conforme pode verificar o meu currículo, cursos de idioma e informatica.
    me disponho para qualquer contato e solicitação para qualquer entrevista.




    Nome:samara adelino ferreira n*28
    séria:1*23

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Amigo

    Porto Velho, 05 de junho de 2010.

    Olá, Silvana
    Estou aqui te escrevendo para te contar como foi a minha chegada aqui em Porto Velho. Saímos de Cacoal no dia 05 de fevereiro as 2:00 hrs e chegamos por volta das 12:00 hrs.
    No dia seguinte fomos conhecer um pouco mais da cidade, visitamos vários lugares como: o rio madeira, onde se encontra vários barcos; o aeroporto, que olhei aviões chegarem e saírem, nunca vi coisa tão grande e visitei também o shopping, que é lindo, mais não é aquela coisa igual em BH. Lanchamos ali mesmo no shopping e depois fomos embora para casa.
    Meu primeiro dia de aula foi chato, até porque eu não conhecia ninguém. Com o passar do tempo fui conhecendo as pessoas, fiz amizades e hoje já me adaptei a escola.
    Eu estou gostando daqui, mais às vezes não acredito que eu vim para aqui, fazer o que né, ta junto com os pais tem que ir onde eles forem.
    Quando não tenho nada para fazer começo a me lembra daquele tempo que aprontávamos muito, tem vez que me traz tristeza, melhor ano da minha vida não tem como esquecer.
    Estou com muita saudade de você e espero que você esteja também de mim, estou te esperando para vim aqui em Porto Velho e me ligue sempre que poder.
    Danielle, n°07, 1° ano 23

    Professora

    Porto Velho, 05 de junho de 2010.

    Olá, Professora Sônia
    Vim por meio de esta carta te falar o que acho sobre a senhora, em relação ao seu trabalho. Acredito que você batalhou muito para ser, o que a senhora é hoje. Teve muitos altos e baixos nessa vida, pois, para alcançar um objetivo é preciso enfrentar vários obstáculo no caminho.
    Admiro sua profissão e respeito muito, ate porque, eu sei como é difícil lidar com a gente. Você esta ai para nos ajudar na aprendizagem e é uma pessoa atualizada com o cotidiano da Língua Portuguesa.
    Danielle, n°07, 1° ano 23

    Emprego

    Porto Velho, 05 de junho de 2010.

    Banco do Brasil
    Prezado Sr.
    Gostaria de me apresentar para o cargo de atendimeto que esta a ser preenchido. Como o senhor pode ver no meu curriculum vitae, já trabalhei em varias empresas neste cargo. Sou experiente, tenho responsabilidade e pontualidade com meus compromissos.
    Pode me encontrar no endereço que esta no curriculum ou nas referencias.
    Danielle, n°07, 1° ano 23

    ResponderExcluir
  16. Porto Velho, 01 de junho de 2010.

    Olá!
    Tudo bem amiga?Espero que sim,eu estou ótima.Estou ansiosa pra te ver,tenho muitas novidades pra te contar.
    Que pena que você foi embora,a cidade está se desenvolvendo,eu fiz muitas amizades legais,estou estudando numa escola de qualidade.Agora está chegando a expovel,vai ter o show mas esperado com Luan Santana que vai ser no dia 11de junho,que pena que você não está aqui para nos irmos juntas.Mas ver se você vem nas férias..
    No momento é só isso que eu te escrevo ,estou esperando você nas férias.Me manda a resposta.....
    Bjs!!!
    De,Ingrid Guimarães 1°23,Carta á Elaine Castro.


    Porto Velho,01 de junho de 2010.

    Saudações..
    Cara professora desejo toda felicidade para senhora,pois você merece,porque está todas as aulas presente em sala.
    Acredito que você é muito corajosa,pois ser professor não é fácil precisa ter muita paciência com os alunos e se adaptar a vergonhosa estrutura da escola e aos comportamentos imaturos dos alunos.A sua matéria que é português é muito legal,pois me ensina a produzir uma redação e de uma redação um texto e me incentiva a ler livros.
    Escrevi esta carta pra falar um pouco da sua matéria e pra agradecer a senhora de esta sempre com a gente mesmo quando não demos valor ao seu trabalho.
    De ,Ingrid Guimarães 1°23,Carta á professora Sônia Santos.

    Porto Velho,01 de junho de 2010.


    Saudações..
    Escrevo esta carta,pois necessito de um emprego,sou estudante da escola João Bento curso o 1°ano do ensino médio.
    Tenho muitas necessidades de compra minhas coisas,por isso necessito desse emprego para melhor viver, e para me ensinar a ser mas responsável com os meus deveres e também para me ajudar a ser independente,pois nem sempre estarei ao lado dos meus pais para me ajudar.
    Descrevi esta carta aguardando uma resposta positiva,pois desejo muito esse emprego.

    De, Ingrid Guimarães1°23,Carta á Lojas Umuarama.

    ResponderExcluir
  17. porto velho-ro 7,de junho 2010



    oi, amiga!

    TAIMARA estou escrevendo esta carta, pois eu e a mamâe estamos com muitas saudades, ve ser manda noticia para nois, poxa amiga voce ja teve varias oportunidade de vi aqui em casa, para passa uns dias por aqui para coloca nossas fofocas em dias, faz tanto tempo que eu não vejo voce, pois e isso amiga no final do ano se eu passa de serie, eu vou ve se a mamãe deixa eu ir ai para passa uns dias com voce.
    beijos!

    DE,SARA RUTH PARA, TAIMARA



    NOME:SARA RUTH N*31
    SÉRIE:1*23

    ResponderExcluir
  18. porto velho-ro 7,de junho 2010



    Sônia Santos


    Professora através dessa carta posso falar o quanto a senhora é eficiente,inteligente é moderna, pois é o primeiro ano que eu estou estudando com você.
    Estou muito feliz de esta aqui no joão bento, isso pra mim foi um prevelégio,pois não saberia que iria estudar com a senhora.
    Aqui nesta oportunidade pode falar um pouco do que penso sobre a senhora!




    Nome:sara ruth N*31
    séria:1*23

    ResponderExcluir
  19. porto velho-ro 7,de junho2010


    Eu, sara ruth nascimento dos santos,
    cursando o 1ano na escola joão bento da costa,através de um anúncio estou pretendendo mim qualificar pra um cargo de vendedora.
    Sou responsável e intelectual no que eu faço,como você pode ver no meu curriculum vitae qualquer coisa mim encontrar no barrio jk1 rua Benêdito inocêncio da silva N*8504.




    nome:sara ruth N*31
    séria:1*23

    ResponderExcluir
  20. AMIGO

    Não acho que voces sejam muitos porque tudo que é demais sobra, e tudo que sobra é resto. Por isso acho voces exelentes porque tudo que é de bom falta e tudo que falta e raro, pois a nossa amizade e verdadeira um sempre ajuda o outro principalmente nas atividades de sala.
    Colegas são fácies de se encontrar mas uma amizade verdadeira se torna uma tarefa muito difícil.

    Nome: Saulo mathêus

    1º ano 22

    Nº 29

    ResponderExcluir
  21. Carta de solicitação de emprego.

    Prezado Senhores:

    Dirijo-me a V. Sas. com o intuito de preencher a vaga de auxiliar administrativo existente em sua organização.
    Esclareço-lhes que me encontro preparada para o exercício da função, tendo em vista já trabalhar como auxiliar administrativo durante dois anos.Tenho 23 anos sou solteira e não tenho filhos,resido no bairro cohab floresta e moro com meus pais.

    Agradeço a atenção.

    Cordiais saudações.
    ass :Valéria C. da silva


    aluna: valeria n*29
    série: 1*21 tarde

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Porto Velho-ro, 07 de junho de 2010.

    Á Milane
    Sr(a)Gerente de recursos humanos.
    REF:Candidatura a vaga de emprego.


    Eu, Narrimann Céres Lucena Ramos, Solteira, Cursando o 1º ano do ensino médio na Escola João Bento Da Costa , Residente e Domiciliando na Rua Moçambique, 4970 Bairro Flodoaldo Pontes Pinto, Venho por meio desta carta apresentar minha candidatura a vaga de vendedora,ou serviços gerais. Anexando nesta oportunidade meu curriculum Vitae.
    Sou uma pessoa responsável,Eficiência nas atividades de desempenho, Tendo boa Dicção.
    Conforme se pode verificar de meu curriculum,Tenho cursos de idioma e informatica.
    Me coloco a disposição para qualquer contato e solicitação para entrevista. Os meios de contatos seguem abaixo.


    Residencial: 3026-2315
    Referências : Janaína Peres 3026-2311
    Cleonice Lucena 3216- 8984
    E-MAIL: Nc.girl.sud@gmail.com

    -

    Querida Giovanna ,
    Torna-se minha obrigação poder agradecer , agradecer por sua força, e seu exemplo em ser decidida , Agradeço por me suportar todos , absolutamente todos os dias, eu sei que não é fácil!!
    Você me faz sentir melhor, me engrandece!
    E se tornou realmente uma pessoa inesquecível, contudo, não esqueçamos que não devemos deixar que uma de nós tomar decisões erradas, propiciando-nos a nossa queda espiritual, Amigos Verdadeiros e eternos Conhecem o Senhor e sabem que nosso lugar é perto dele!!
    Quero compartilhar uma escritura :
    " Lembro-me sempre de ti em minhas orações, rogando constantemente a Deus, o Pai, em nome de seu Santo Filho Jesus, que ele, por sua infinita bondade e graça, te conserve constante na fé em seu nome até o fim." Morôni 8:3 .
    Fique firme. Eu Te Amo Muito Amiga (L) '

    PS: Ta ouvindo? UUH, Lady Gaga \o/
    -

    Cara Sônia Santos ,
    Esposa do Silvio Santos!! HAHA
    Nunca em toda minha vida, tive uma redação difícil de fazer, ou uma prova tão difícil de responder, Você é fogo!
    Mais também nunca tive professora tão paciente quanto a senhora, que tem o orgulho de ensinar,
    Sai cada idéia da cabeça dessa mulher, E quando ela diz uma coisa, nada faz ela arredar o pé, ela é humilde, é aberta, é sincera, ela é a prof mais de boa , ta ligado ?
    Eu realmente sou grata por ter conhecido a "Professora moderna" , Sou grata por esse valores que ela me mostra, seu caráter! Espero que a nossa amizade cresça .
    Me Impressiona Tanta Alegria, Obrigada Sônia Santos Por Ser Uma Pessoa tão Essencial, Tão Simpática e Inesquecível!!
    atenciosamente .
    PS: Te Adógo *_*

    ResponderExcluir
  24. Professora

    Você divide o seu tempo, desperta sabedoria, é parceira da ALEGRIA de tantos. Questiona a vida nos faz desperta para a realidade de raciocínios e regras. Sei que não devem ter sido fácies as suas caminhadas mais como você aparenta ser uma mulher de muito guarra deve ter quebrado essas barreiras facilmente. Um exemplo de vencedora mostrando que qualquer um pode alcançar aquilo que deseja. Essas lições permaneceram um livro em suas mãos a capaz de ser compeerndido facilmente. Continue fazendo seu trabalho com muito amor e carinho, pois dessa forma a alegria sempre existirá em sua vida.

    Nome: Saulo mathêus Nº29

    1ºano 22

    ResponderExcluir
  25. Por mais que eu invente parágrafos, o blog junta tudo !! AFFE ¬¬ '

    ResponderExcluir
  26. Porto velho-ro 07.06.2010

    Querida amiga Camila,

    Sei que faz muito tempo que nós apenas nos esbarramos por aí e que apesar do quanto gostamos uma da outra, não temos nos permitido parar se quer para nos encontrar de verdade, jogar conversa fora e saber como as coisas realmente estão.

    A vida não é simples o quanto imaginávamos que seria quando nossos sonhos eram maiores que a realidade. E hoje gastamos tempo demais tentando ser aquilo que o mundo exige que sejamos, lutando por coisas que nem sabemos se realmente gostamos, vivendo uma vida que nem sempre é a nossa.

    E na correria do dia-a-dia não paramos um minuto para nos perguntar onde gostaríamos de chegar e quando vemos estamos tão longe de nós mesmos que não encontramos razões para explicar porque vivemos assim e porque estamos sempre tão distante de tudo e de todos que realmente amamos.
    Me recordo de cada momento vivido,das brincadeiras e até mesmo das brigas,momentos que foram bons, mais que hoje me faz sofrer de saber nunca mais voltarão, mais de uma coisa eu tenho certeza que nossa amizade sempre foi e sempre será verdadeira e apesar da vida nos levar por caminhos diferentes jamais esqueceremos uma da outra.

    um imenso abraço de sua grande amiga valéria!

    Aluna:Valeria n*29
    série: 1*21

    ResponderExcluir
  27. Pedindo um emprego no comercio do bairro Jd.

    Estou querendo me candidatar ao gargo de vendedor em seu estabelecimento. Meu currículo e exelente já trabalhei bastante tempo nesse ramo e estou interessado em concorrer pelo emprego, se você deseja um funcionário responsável, ativo, sempre disposto a cumprir suas ativiades pode sempre contar com a minha pessoa. exelência de resultado é o que todo líder quer que seus liderados possuam, por isso sei que minha contratação trará resultados bastantes positivos, pois estou ciente de que o cliente e o fruto da sobrevivência, e deve ser sempre atendidas as suas nacessidades.

    telefone para contato: 32140920

    Endereço: Rua severino silva
    Bairro: Agenor de carvalho Nº 3376

    Nome: Saulo mathêus Nº29
    1º ano 22

    ResponderExcluir
  28. Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que o você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe.

    Acredito que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados... creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é?

    Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acredite! Mas, este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos, e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação.

    A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... No entanto, quero que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua tamanha dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!
    Quero dizer também que as vezes nos chatiamos com alguns "CALA BOCA MENINO"(rs)e também ficamos triste quando sua sinceridade diz "ESSA REDAÇÃO NÃO ESTA BOA,FAÇA OUTRA".Mais eu sei que pra amar de verdade não precisa passar a mão na cabeça, e que suas críticas são sem dúvidas construtivas e que servirão para servos bons profissionais no futuro

    Com admiração e gratidão,Valéria:)

    Aluna:Valéria c. da silva n*29
    série:1*21 tarde

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Porto Velho,8 de junho de 2010

    Oi Yan,

    A distância tá sendo muito ruim,sinto muitas saudades do 9* ano, aquele foi concerteza o nosso melhor ano naquela escola, lembro das bagunças, risadas, palhaçadas, momentos bons e momentos ruins também. Concerteza você deve ter feito novas amizades assim como eu, mas eu sei que nenhuma supera a nossa. E espero que você tenha se saido bem no 1* bimestre, poque eu fui uma negação total, pela primeira fiquei de recuperação e não foi só em uma não, foram em 3 matérias, mas eu tenho certeza que eu vou conseguir recuperar.

    Abraços.

    Loui de Oliveira Néry 1* 24 n* 22
    -
    Porto Velho,8 de junho de 2010

    Cara esposa do Silvio Santos,

    Está sendo tudo novo para mim esse ano,nunca estudei em uma escola como o João Bento,e acabei perdendo o ritmo e relaxando muito,levei tudo na brincadeira e não me dei conta de que é 1* ano e é uma etapa que temos que nos esforçar o máximo. Acabei tirando uma nota péssima, a primeira nota vermelha na minha vida, e decidi me empenhar mais, esquecer um pouco as brincadeiras e estudar bastante para conseguir recuperar o vexame do 1* bimestre. Você é conceteza umas das melhores professoras com que já estudei,explica bem e tem uma aula super dinâmica,e agora com o teatro,prometo que você vai se surpreender, vou dar uma de Toni Ramos lá(risos).

    Abraços.

    Loui de Oliveira Néry 1*24 n*22
    -
    Porto Velho, 8 de junho de 2010.

    Prezados senhores,

    Conforme anúncio publicado na loja Gaby Modas,no qual solicitam de um atendente,candidato-me ao cargo por considerar-me um profissional com larga experiência e preparo no departamento de vendas.
    Ha um ano conclui o curso de relações humanas no SENAC(Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)
    Trabalhei em várias lojas conceituadas como Norte Modas,C&A,Elizangela Carvalho etc.
    Pelos conhecimentos adquiridos,julgo-me capacitado a preencher o cargo.
    Agradecido,anexo curriculo,aguardando resposta para uma entrevista pessoal.

    Atenciosamente.
    -
    Loui de Oliveira Néry 1*24 n*22

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Porto Velho, 08 de junho de 2010.
    Oi Erika!
    Como vai?
    Primeiramente queremos agradecer a Deus por ter colocado você em nossas vidas, e por ser essa pessoa maravilhosa que nos ajuda, acolhe e compreender. Às vezes nós ficamos lembrando as bagunças que fazemos em sala de aula e fora também, dos assuntos que conversamos, do dia em que nos apresentamos nossos familiares para cada uma.
    Erika você fez com que agente acreditasse que existe sim amizades de verdade, só basta agente ter paciência que os amigos de verdade sempre aparecem nas horas que menos esperamos e que mais precisamos.Espero que nossa amizade dure para sempre ,beijos de Ingrid Nascimento e Samilly.

    Alunas: Ingrid Nascimento e Samilly Farias. N°14 e 33. 1ª23.

    Porto Velho, 08 de junho de 2010.
    Oi Professora Sônia santos, queremos-te dizer que é um pouco difícil de ser suas alunas por conta dos assuntos e redações que você passa que é um pouco complicado de entender, mas você nos ensinou que todos podemos aprender basta querer e confiar em no próprios .Por mais que você seja um pouquinho exigente mesmo assim te admiramos pelo seu esforço e pela força de vontade que você tem a nos ensinar.
    A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada:
    muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro...
    No entanto, queremos que esta cartinha toque o seu coração e a sua
    mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta
    sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá
    reconhecer o valor das suas palavras, da sua dedicação,
    nobre e sagrado trabalho. Nós já estamos fazendo isso,
    acredite!
    Com admiração e gratidão,
    Suas alunas Ingrid nascimento e Samilly Farias.

    N/14 e 33. 1ª23

    ResponderExcluir
  33. Porto velho,08 de junho de 2010.

    Ingrid Nascimento

    prezado gerente

    cargo vendedora

    Hoje de manha vi no jornal que as lojas Gaby Modas estava precisando de funcinarios experiente em vendas, pois estou me canditando a esse cargo por que estou precisando muito de um emprego para ajudar nas dispesa de casa e para terminar de construir a nossa casa.

    Aluna:Ingrid Nascimento N°14 1ª23

    ResponderExcluir
  34. Porto velho-Ro 08 de junho de 2010

    Lucas
    Querido Amigo,

    Estou lhe escrevendo para dizer que não lhe esqueci, é que a vida tem roubado tanto o meu tempo, que quase roubou você de mim.

    Amigo, eu ainda me lembro de tudo que com você vivi e tenho saudades daquelas nossas tardes em que você me contava suas alegrias e agonias.

    Amigo, eu tenho lembrado daquelas nossas farras, daquelas nossas risadas e também dos nossos segredos.

    Amigo, eu me recordo sempre daquele seu sorriso quando eu chegava triste, eu me sentia abraçado por ele e me lembro também como você conseguia aplacar a minha dor.

    ResponderExcluir
  35. porto velho-Ro 08 de junho 2010

    senhora professora Sonia santos

    Esto descrevendo essa carta para falar para a senhora e o Maximo estuda com você sendo a minha professora eu sei que a minha nota foi a maior de sala mais eu vou mim esforçar mais para tira um dez abrasos para a senhora

    lucas 1*24 numero 23

    ResponderExcluir
  36. porto velho-Ro 08 de junho 2010

    senhor gerente da Milane

    Isto escrevendo essa carta para pedir um emprego nessa destemida loga este e o meu primeiro emprego esgotaria de trabanhar nessa loga situada na jatuarana

    lucas 1*24 numero 23

    ResponderExcluir
  37. Porto velho-Ro 08/06/10

    Amigo Saulo;

    Amigo Saulo mando esse coméntario para lhe
    mostrar, que não sou aquele amigo só nas horas boas de diversão, mas estamos ai para o que dé e vinher, triste ou alegre.
    Somos dupla em prova, em trabalho, por isso só tiramos boas notas.
    Tomará que vç não leia esse coméntario mas vou dizer, o Saulo as vezes é chato alem do normau.
    Mas vou lhe elogiar em algo, o Saulo é um cara esperto e inteligente.

    Gleisson 1*22 número 08

    ResponderExcluir
  38. Porto velho-Ro 08/06/10

    Amiga professora Sonia santos;

    Sonia santos não é apenas uma professora mas uma amiga, ela tem esse talento de ser querida não sei por todos, mas conçertesa é bem querida pelos seus alunos.
    É professora de uma matéria que de um modo ou de outro é difiçil, mas como á professora é Sonia santos se torna uma matéria interesante e envolvente.
    Sonia santos é uma professora que se perçebe, ela sabe á hora de brincar se divertir com os alunos, e á hora de falar sério e ensinar.

    Gleisson 1*22 número 08

    ResponderExcluir
  39. Porto velho-Ro 08/06/10

    Lojas Milani;

    Caro gerente, mando este recado pedindo emprego nesta maravilhosa loja Milani da Av.Jatuara. Pode ser meu primeiro emprego mas pretendo me esforçar para fazer o melhor. Pode ser em qualquer área, estou a disposição.
    Sou Estudante da Escola João Bento da Costa, sou um rapaz sério e esforçado. Estou atraz de um emprego sério, quero ganhar meu primeiro salário em um emprego direito.
    Espero respostas.

    ResponderExcluir
  40. Porto Velho, 09 de Junho de 2010.

    Professora: Sônia Santos..

    É com muito prazer,e com muita satisfação que escrevo está carta para a senhora.E quero dizer que a senhora é uma professora super legal,sabe conversar com seus alunos,sabe separar a hora de brincar e de ser seria na hora que tem que ser também,e é uma pessoa muito dedicada ao seu trabalho.
    Aproveito a oportunidade também para dizer que a senhora faz parte da minha vida por está presente no meu dia-a-dia na escola,e participando da minha formação Educacional,que servirá também para a minha formação Profissional no meu futuro.

    Um abraço professora.

    ResponderExcluir
  41. Porto Velho,10 de Junho de 2010.



    À nome da Milani
    Srº Gerente
    Ref: Vendedor

    Eu,Jhemerson,brasileiro,solteiro, residente e domiciliado à rua:João Elias,bairro:Nova Porto Velho, venho por meio desta carta apresentar minha candidatura à vaga de vendedor anexando nesta oportunidade meu Curriculum Vitae.

    Sou uma pessoa responsável, com boa formação acadêmica, prezando sempre pela organização e eficiência nas atividades que desempenho.

    Me coloco à disposição para qualquer contato e solicitação para entrevista. Os meios de contato seguem abaixo.
    Tel: (069) 3027-0097

    ResponderExcluir
  42. Porto Velho ro
    para uma grande amiga
    mª rosilene
    Sei que tudo passamos juntos as brincadeiras as festas tudo não passa de uma grande e eterna amizade,sempre em meu coração nos nunca deixamos que a tristeza tomasse conta da nossa alegria até tudo que tentou destruir nossa amizade nunca foi capaz de nos fazer ficar zangadas uma com as outras que nossa amizade cresça a cada dia mais e mais. te amo muito amiga...bjs
    10 de junho de 2010
    jessica 1º 24

    ResponderExcluir
  43. Para minha melhora amiga?
    joana disse

    Nome:joana rafaela Serie:1º23 n:18


    A sua amizade e muito importante para mim.Por que você chegou se tornoa minha vida cheio de alegria nunca vou esqueça sua amizade
    e ou carinho sinto por você sua amizade vale muito por que você especial para min amiga vc sempe estara dentro do meu coração te amo amiga?você muito Dez por isso admiro você:

    ResponderExcluir
  44. Porto Velho,10 de Junho de 2010

    Querida professora, Sônia Santos, és uma amor de pessoa ,adoro seu jeito ,como se comporta diante dos alunos,expondo suas idéias com facilidades e interagindo com os alunos,mas tenho uma reclamação a fazer não gosto de assistir suas aulas pois a senhora não tem um conteúdo fixo, como se estivesse perdida ou desorganizada, inclusive a senhora teria quer ter mais um pouquinho de paciência conosco na hora das redações.
    Mas sei que a senhora não faz por mal afinal e o seu jeito de dar aula,quero elogiar você pelo grande trabalho voluntário,ajudando as pessoas que precisam de alguém para escuta-las assim fazendo com que fiquem mais felizes sabendo que ainda existem pessoas preocupadas com elas mesmo que não seja familiares.
    Gosto de todo seu lado brincalhão espero que ao longo de todo o ano possamos nos dar bem e assim sairmos como amigos.
    No primeiro dia de aula, que vi a senhora eu disse nossa nunca vi igual professora como você afinal você e um dos poucos professores que adoro naquele colégio,Que Deus possa abençoar sua vida,de seu eterno aluno

    Jordan Figueiredo


    Nome:Jordan Figueiredo nº:15 1º"21"

    ResponderExcluir
  45. joana disse

    Para Professora?
    joana disse

    Nome:joana rafaela Serie:1º23 n:18


    Professora a senhora não apenas a uma professora uma amiga para mim antes de ter aula com outras professora eu odiava Português eu achava chata aula mas sua aula diferente a senhora muito animada por isso admiro você o do jeito você trabalha diferente eu gosto muito da senhora continuar assim bjos:

    ResponderExcluir
  46. joana disse

    O Trabalho?

    Nome:joana rafaela Serie:1º23 n:18

    Caro gerente estou lhe mando esta carta pedido um emprego nesta linda loja mega modas da Av:jaturana eu lhe ter prdido um chance para mostra que sou capaz para fazer melhor de mim por ser meu primeiro por ganhar meu primeiro salario estou aqui por que esto levando um trabalho eu estou a guadando sua resposta
    muito obrigado por ler essa carta.

    ResponderExcluir
  47. Porto Velho - Ro, 10 de junho de 2010

    Oi Dieila,

    Quero te dizer que to com muita saudades, não vejo a hora de ir logo pra Rio Branco,quero ver todo mundo, não aguento mais ficar longe de vocês, ainda bem que já e mês que vem que fico de férias.O ano que passei ai foi muito bacana, foi inésquecivel, nossas bagunças, conversas. Espero que nossa amizade dure muito tempo apesar da distância.
    Saudades! Éveny.

    -

    Porto Velho - Ro, 10 de junho de 2010

    Professora Sônia Santos,

    Esse estar sendo um ano muito legal, eu era péssima em português, não entendia nada. Mas com a senhora tudo parece ser tão simples, é ! nesse bimestre passei raspando, mas foi por idiotice, tenho certeza que no segundo vou melhorar, pois a senhora é uma otima professora, e o principal, ensina de um modo que os alunos se enteressam em aprender e sabe lhe dar muito bem com a gente, é sei que a senhora sabe disso.

    Beijos !
    Éveny.

    -

    Porto Velho - Ro, 10 de junho de 2010

    Caro gerente,

    Meu nome é Éveny Alves Nascimento, tenho 14 anos, curso o 1° ano do ensino médio, é estou muito enteressada em trabalhar na Banana Brasil com o cargo que vocês estão oferecendo ( Atendente ) ainda não tenho expêrincia, mas sei que sou capaz de atender uma loja com a sua.
    Estou aguardando resposta.

    Se o senhor se interessou pode entrar em contato em :
    e-mail : eveny_pvh@hotmail.com
    telefone : 32221010

    -

    Acabooooou ! Bjoos teacher ;*
    ÉVENY ALVES n° 08 . 1° 24 *-*

    ResponderExcluir
  48. Porto Velho, 09 de junho de 2010.

    Oi amiga tudo bem?
    Estou com muitas saudades de você, pois faz um ano que agente não se falar e nem se vê,amiga estou morando em uma cidade maravilhosa, só que o transito aqui está uma loucura por conta das obra que esta acontecendo.
    Amiga a minha escola é enorme você nem imagina é de mais, estudo com pessoas muito bacanas que me ajudam pra caramba quando preciso, e você ta gostando da cidade que você esta morando?
    Querida pois é só isso que tenho por enquanto, por favor escreve uma carta me mandado noticia , pois assim fico mais aliviado sabendo que você esta bem , manda um beijo para sua mãe , beijos se cuida .

    Aluno: Andre Carlos N:05 1ª23


    Porto Velho, 09 de junho de 2010.


    Olá professora Sonia!
    Querida professora que lhe falar que desde a primeira vez que vi você, percebi pelo seu jeito de falar com os alunos que você seria uma ótima professora, que teria orgulho do seu trabalho e o imenso prazer de ensinar para ele o que você sabe e também de ajudar eles quando fosse preciso.
    Professora é impressionante como você consegue conquistar seus alunos e sem que eles percebam fazer com que eles confiem em você, eu sei professora que não é fácil ir quase todos os dias da semana para aquela escola e enfrentar um monte de alunos e fazer que eles façam silêncio e escutem o que você tem pra dizer e ensina a eles isso eu sei.
    Por mais que tudo isso seja trabalhoso para você tenho toda certeza do mundo que você jamais abandonaria um aluno se ele chegasse ate você e pedisse ajuda, obrigado e desculpa professora por atura as nossas brincadeiras sem graças na sala de aula e ser essa pessoa maravilhosa, um grade abraço de um aluno que te admira muito.

    Aluno: Andre Carlos, Nº05 1ª23



    Porto Velho, 09 de junho de 2010

    Andre Carlos
    Menor aprendiz
    Gerente eu Andre estou aqui para pedir um emprego como menor aprendiz, pois preciso, e quero mostrar que sei muita coisa que posso ajudar, e que não vou atrapalhar. Pois preciso ajudar minha tia à compra muita coisa para minha casa, e também quero começar desde agora a trabalhar para ter experiência no meu currículo para melhora minha situação .Se precisar de mais informações ao meu respeito entre em contato comigo no fone 32282769, obrigado pela sua atenção.
    Aluno Andre Carlos N°05 1ª23

    ResponderExcluir
  49. Porto Velho, 11 de junho de 2010

    Olá professora,

    Estou escrevendo-lhe para fazer uma comparação entre o ensino público e o particular.
    Causa indignação e espanto ver a atual situação do sistema educacional do governo, pois é intrigante, num país onde 60% do que pagamos é imposto e uma boa parte dele vai para a educação, uma escola não ter a mínima enfraestrutura para atender as necessidades básicas dos alunos, falta de estrutura nas salas e na escola em geral, falta de conteúdo nos livros, sem contar na remuneração vergonhosa do proficional mais importante na vida de uma pessoa, que é o professor.
    Sempre estudei em colégios privados e com as melhores apostilas, mas por motivos financeiros pessoais precisei abrir mão desse luxo, que na verdade não é, como diz na constituição, a nossa lei suprema, todos tem direito à educaçao, a fim de que lhe seja proporcionado um preparo para que possa subsistir de maneira digna.
    Espero um dia poder contribuir para mudar a cara da nossa educação, pois acredito muito no meu país, e creio que em ano de eleiçao, como é o que estamos vivendo, mudanças e melhorias futuras virão.
    Essa é mais uma chance de mudar o rótulo do nosso Brasil.

    Atenciosamente:

    Matheus Nascimento 1º 20

    ResponderExcluir
  50. Cara Professora,

    Aqui quem vos fala é Valdenilson,
    Pois bem, venho por meio dessa fazer críticas construtivas sobre a educação nacional brasileira.
    Durante toda a minha vida estudei no sistema público de ensino, estou satisfeito, porém acho que poderia ser melhor, principalmente para os professores, pois vejo que a remuneração não é digna, visto que, o professor sofre muito em sua jornada de trabalho diária.
    Enquanto certos políticos ganham absurdos 12 mil reais, e o que fazem não é suficiente para honrar nosso país e o salário que ganham, os professores que educam uma sociedade, ganham míseros dois salários.
    A indignação é evidente, tanto pelos alunos quanto para os professores. O governo não investe em educação e isso é evidente. A estrutura nas escolas é precária, paredes rachadas, bueiros entupidos, banheiros destruídos, pichados, entupidos, sujos e com odor desagradável e isso poderia ser resolvido facilmente, primeiramente os alunos devem fazer sua parte, isso é obvio, mas também o governo deveria fazer campanhas de incentivo e reformas nas escolas, pois que está ali estudando é o executivo do futuro, e como pode ser tal pessoa, se não teve uma estrutura educacional digna?
    Ficam aqui minhas críticas, e espero poder contribuir, para a melhoria desses aspectos.

    Atenciosamente: Valdenilson Souza. 1º 20

    ResponderExcluir
  51. Porto Velho, 11 de junho de 2010

    Para meu melhor amigo:

    Fala meu irmão, como vai você Matheus?
    O que anda fazendo da vida?
    Qauntto tempo que não nos vemos né?
    Lembra de nossas brincadeiras de infancia? Quando apostávamos corrida de bicicleta na ladeira?
    Ou as tardes de fim de Domingo empinando papagaio, você sempre perdia o seu papagaio no alto do céu, e eu aparava, você ficava nervoso mas semrpe eu te devolvia.
    Eu fico te zuando mas quando jogávamos video game vc sempre ganhava, lembra?
    Aqueles golpes do mortal kombat que só você sabia fazer, e não me ensinava! Até hoje eu nao sei como fazer! Pois é meu irmão você é mais do que um amigo para mim, foi uma das melhores coisas ter te conhecido. Você é um irmão que eu nunca tive.

    Atenciosamente: Valdenilson Souza.

    Vadenilson Souza 1º 20

    ResponderExcluir
  52. oi amiga!

    Eu estava tentando expressar meu afeto por você em mil formas, e uma delas é essa ... Quero que saiba que você é a minha esperança, minha luz na escuridão e minha estrela. Sua amizade completa a minha felicidade, sustenta a minha alma... Você é sisplismente uma parte da minha almaa *-*. Tchau Jambinhoo ^.^ !

    Dennys Willian 1*23 N°*8

    ResponderExcluir
  53. É com muita satisfação que escrevo, pela primeira vez, para uma professora, que conheci a tão pouco tempo e que ja me deixou fascinada, pela sua coragem, sinceridade e lucidez. Sue pouco sobre você, mais ja e a bastante para dizer que você e a melhor. acredito que deve ser muito dificio ser professor nos tempos de hoje deve deve ser dificio passar suas tardes numa sala extremamente quente e abafada ne?! mais você e a melhor continue sempre assim um grande abraço, Tchau Jambinhoo *-* .

    Dennys Willian 1*23 n* 08

    ResponderExcluir
  54. Á Renner
    Sr(a)Gerente de recursos humanos.
    REF: Candidatura a vaga de emprego.


    Eu, Dennys Willian Jackson dos Santos, solteiro, estudante, residente e domiciliando na Rua Algodoeiro bairro conceição, venho por meio desta apresentar minha candidatura a vaga de vendendor, anexando nesta oportuninidade meu curriculo.
    Sou uma pessoa responsavél, com experiência, prezando sempre pela organização e eficiência nas atividades que desempenho.
    Conforme se pode verificar de meu curriculo, tenho experiência em estagio na empresa Americanas por um periodo de um ano e cursos de idioma e informatica.
    Me coloco a disposição para qualquer contato e solicitação para entrevista. Os meios de contatos seguem abaixo.

    Celular:9277-6256
    Residencial:3213-2939
    E-MAIL: dennys_willian_9@hotmail.com

    Anteciosamente.

    Dennys Willian 1*23 n* 08

    ResponderExcluir
  55. Porto Velho 12 de junho de 2010

    Fala meu grande amigo,

    Como vai você?
    Há quanto tempo não nos vemos né?
    Como vai sua família, e os filhos?
    Quantas aventuras ja vivemos na vizinhança hein?
    Lembra quando a gente pulou o muro da vizinha pra pegar umas mangas e tinha um pit bull enorme! A gente emagreceu uns 20 quilos de tanto correr! Tardes jogando video game, e vc apanhando kkk.
    É Val muitos anos de parceria e amizade.
    Foi muito bom ter te conhecido.

    Abração!

    Do seu amigo e irmão:
    Matheus Nascimento

    1º 20 nº23

    ResponderExcluir
  56. Porto Velho, 12 de junho de 2010.


    À Caixa Econômica Federal
    Sr(a). gerente de recursos humanos,

    Ref: Candidatura à Vaga de Emprego


    Eu, Matheus Nascimento de Oliveira, brasileiro, solteiro, estudante, residente e domiciliado à Rua Vale do Sol nº2373 Bairro Jardim Eldorado, venho por meio desta apresentar minha candidatura à vaga de Auxiliar Administrativo, anexando nesta oportunidade meu Curriculum Vitae.

    Sou uma pessoa responsável, com boa formação acadêmica, prezando sempre pela organização e eficiência nas atividades que desempenho.

    Conforme se pode verificar de meu Currículo, tenho experiência profissional em estágio na empresa Sabenauto por um período de 12 meses e cursos de idioma estrangeiro e informática.

    Me coloca à disposição para qualquer contato e solicitação para entrevista. Os meios de contato seguem abaixo.

    Telefone: 3227-xxxx


    Atenciosamente,


    M.N.O
    Matheus Nascimento de Oliveira

    ResponderExcluir
  57. Porto Velho 12 de junho de 2010


    Prezados Senhores:


    Conforme anúncio publicado no jornal O Estadão, no qual solicitam um técnico em mecânica, candidato-me ao cargo por considerar-me um profissional com larga experiência e preparo no Departamento de mecânica.

    Há dois anos concluí o curso de mecânica na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) .

    Trabalhei na empresa Master Moto e Rodão Motos, empresas das quais possuo cartas de recomendação.

    Pelos conhecimentos adquiridos, julgo-me capacitado a preencher o cargo.

    Agradecido, anexo currículo, aguardando resposta para uma entrevista pessoal.

    Atenciosamente,


    V.S.N

    Valdenilson Souza Nunes

    1º20

    ResponderExcluir