domingo, 2 de maio de 2010

ATUALIDADE - Comentar esta reportagem - QUE TAL PRATICAR RESENHA CRÍTICA

01/05/2010 - 19h45


Com Dilma, Lula defende "sequenciamento" do governo e chora ao mencionar despedida
 
 
YGOR SALLES


da Reportagem Local

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje na festa de 1º de maio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, que não poderia falar sobre eleições. "A legislação não me permite falar de candidatos.". O público presente no evento reagiu à declaração de Lula com o coro "olê, olê, olá, Dilma, Dilma".


Na festa da CUT, Lula chora ao lembrar que seu governo está acabando

Mesmo dizendo que não falaria de eleição, Lula defendeu a continuidade de seu governo. "Não é possível resolver o problema de 500 anos em oito. É preciso um sequenciamento. Dilma, você ouviu o que eu disse? Sequenciamento..."
Lula aproveitou a festa para defender sua política econômica e externa, inclusive repercutindo o fato de ter entrado na lista da revista americana "Time" como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
"Daqui a pouco meu ego não vai caber nas minhas calças. Vou ter que ir a um alfaiate, porque o ego engorda", disse o presidente diante de um público de cerca de 10 mil pessoas.


Oposição entrará com nova representação contra Lula por propaganda eleitoral
Segundo Lula, o seu destaque no cenário interno se deve, entre outros motivos, à política de aproximação com outros países latino-americanos, além de africanos e árabes. "Oito anos atrás fizemos uma campanha falando em fortalecer o Mercosul e que não queríamos a Alba, porque seria a supremacia do potencial tecnológico dos americanos", disse Lula, lembrando que visitou muitos países pelos quais nunca havia passado um presidente brasileiro. "Antes só iam para Frankfurt, Paris, Londres, Nova York, Washington..."


Choro

Lula aproveitou o evento para lembrar de seu passado sindical, e chorou ao dizer que voltará à mesma vida depois de deixar a Presidência.
"Quando eu deixar a Presidência vou continuar morando no mesmo apartamento, na mesma distância do sindicato que me projetou na política", disse, já chorando. "o que vai mais me dar orgulho é que vou poder acordar de manhã e olhar para qualquer trabalhador e dizer para ele 'bom dia, companheiro.'"
No seu discurso em tom de despedida, o presidente ainda revelou que tinha medo de não ser um bom presidente porque "demoraria mais um século para um trabalhador poder pleitear ser presidente". "Hoje eu durmo colocando minha cabeça no travesseiro tranquilo."
Esta foi a primeira vez que Lula foi a um evento de 1º de Maio das centrais sindicais como presidente do país. E o fez em grande estilo, participando de quatro eles. Pela manhã, foi ao da Força Sindical; à tarde, no Dia do Trabalhador Unificado --feito pelas centrais UGT, Nova Central e CTB-- e da CUT. Ainda hoje irá à festa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

53 comentários:

  1. - O lula já foi muito pobre , e hoje é um grande presidente , é o orgulho do nosso pais :) e agora ele está triste porque seu governo vai acabar e ele vai voltar a sua vida normal depois de todos esses anos de correria, viagens Etc ...
    e agora ele quer que a sua sucessora continue no governo DILMA .
    só isso beeijos .
    alunas : Karime,Luana,Elen 1°21 :*

    ResponderExcluir
  2. Bom LULA dise em sua entrevista que ele se orgulha Entre seus mandatos de presidÊncia pelo Brasil que fez o que pode pra melhorar O brasil ao maximo Bom mas como em toda a presidÊncia Ha critica .
    ums falam que foi um bom presidente ums falam que foi um pessimo presidente .
    lula dise:tb disse que esta orgulhoso pelo que fez pelo brasil ele disee ate (que dormi tranquilo ).
    Lulase lembrou tambem de seu passado sindical e ate chorou ao lembrar e disse que vai sentir saudades!!
    By .Andrey,bruno,eldersson.N:9,3,35. 1ano 21

    ResponderExcluir
  3. lula se emocionou e chorou ao lembrar que sua carreira politica esta acabando, e voltara a ter sua vida comum novamente.

    ResponderExcluir
  4. Em sua primeira festa de 1° de maio Lula teve uma importante participação,onde falou sobre as eleições e que seu periodo esta preste a acabar e chorou pedindo que eleger-se a sua representante Dilma.
    E Lula também falou com o tom de despedida que tinha medo de ser um mal presidente e "Hoje coloca a cabeça no travisseiro e dorme tranqüilo".

    ResponderExcluir
  5. esse texto é um exemplo de distúrbio emociona
    Lula está no fim de seu mandato e esse distúbio explica tudo; como ele vai deixa seu mandato de varios anos quer parti deixando boa impresão.
    esse choro dele faz partede uma incenação para conseguir votos para sua ´´QUERIDA DILMA´´!
    que pode ficar no seu lugar!!!! mais isso só o tempo irá dizer!!!
    nicoly 1 21 nº23

    ResponderExcluir
  6. Como todo trabalhador Luìz Inàcio Lula Da Silva passou por vàrias dificuldades de sua vida para conseguir a sua candidatura,nao fez so promessas quando se candidatou e sim teve sua participaçao como uma pessoa do dia-a-dia que soube entender casos da sociedade nao so do nosso Paìs e sim dos outros Paìses tambèm,ele esta triste por sua saìda mais ta muito Feliz pelo o que fez ate hoje na sua presidencia.
    Lula indicou Dilma a ser sua sucessora a presidencia do Brasil.
    Alunas:Gleice,Tatiane,Vanessa,
    N°11,26,31
    Serie:1°21

    ResponderExcluir
  7. Na nossa opinião,é que o presidente lula não quer se desfazer de seu governo,como desculpa disse:"Não dar pra resolver um problema de quinhentos anos em oito anos é preciso sequenciamento".Nesse contexto logo na primeira estrofe lula diz que não iria falar de eleição mas este texto pareceu pra nós que ele está praticamente entregando o seu cargo de presidente para DILMA RUSSEF e que com isso acabou mencionando a eleição.

    DISCENTES:Blenda Figueredo Fontenele N°02
    Thaiane Custódio Aguiar n°27
    Vitória Andréia Monteiro Maia n°32
    serie:1°21 turno:vespertino

    ResponderExcluir
  8. A corrupção não e brasileira mais sim universal. O que temos e a falta de punição adequada para coagir tais atos e prevenir. E com esse processo todo de cassação de mandatos esperamos que a corrupção possa diminuir,e enfim, daqui há algumas décadas possamos nos orgulhar de vivermos em um país menos corrupto.
    Luís Inácio Lula Da Silva, em seu mandato quis mudar o Brasil mais não e possível resolver um problema de 500 anos em apenas 8 diz Lula.


    [serie: 1° 21 ]
    [14,25,29]

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Lula e um bom presidente muitas famílias ele ajudou com o bolsa família,(uma renda dada pela presidência de Lula).
    a oito anos Lula não comparecia à CUT depois que a sua esposa se candidatou ele foi só para fazer propaganda eleitoral. aluno:Lucas matheus e Adriano luis n:1, 19 turma:21

    ResponderExcluir
  11. Na nossa opinião lula, ajuda sua candidata para que ela seja eleita, a oposição o critica porque ele mostra o seu desejo de continuar na presidência.
    Lula quer tentar comover a oposição com o choro:D
    mais não consegue, porque ele já está no cargo a oito anos
    ja ta velho de mais ><
    Série:1º turma:21
    Alunos: Valleir N:30
    igor 13
    gleiton 12

    ResponderExcluir
  12. Deve ressaltar que esse texto condiz com o acontecimento de 1° de Maio.
    Ele deveria ter falado sobre qualquer outro assunto não envolvendo política e não foi isso que o mesmo fez.Ele aproveitou-se da ocasião para falar do seu "sequenciamento"
    político defendendo sua amiga de partido Dilma.
    O Presidente Lula não deveria se aproveitar dos trabalhadores no seu momento de emoção, querendo assim influencia-los a votar na Dilma.

    Isso e uma pouca vergonha mesmo!!!!!!!!

    Alunas: Malena Sales n° 20
    Carol nº 05
    Daiana n° 06
    Série: 1° ano "21"

    ResponderExcluir
  13. Como todo brasileiro Lula já passou por muitas dificuldades em sua vida, conquistou o que tanto almejou. Lutou ao lado de seu povo para conquistarem seus direitos e trouxe melhorias para a sociedade. Não só promessas foram feitas, mas houve também uma grande participação de sua parte junto com o cidadão.
    Apesar de sua saída o povo fica na expectativa de que o próximo a governar nosso país, governe com dignidade e honestidade pelos direitos da sociedade.

    Rafaelle Cristina 1° 21

    ResponderExcluir
  14. Lula é um bom presidente,e que na presidência está ajudando várias pessoas,mais no dia 1 de maio disse que não poderia falar sobre eleições em publico,mais ele não se conteve e começou a falar de como foi o seu mandato e começou a chora a reelembrar de como seria depois do mandato,e também depois se orgulhou de que ao terminar sua presidência poderia levantar de manhã e poder dar um bom dia e falar com seu vizinho e reelembras seus velhos tempos.
    Carla ,Thaís e yasmim 04 28 33 1° 21

    ResponderExcluir
  15. Na reunião da CUT ao comentar sobre o fim do seu mandato Lula se emociona, pelo fato de deixar a presidência do Brasil.
    disse Lula, já chorando. "o que vai mais me dar orgulho é que vou poder acordar de manhã e olhar para qualquer trabalhador e dizer para ele 'bom dia, companheiro."
    com essas palavras vemos a humildade do nosso presidente.
    por que ele estava expressando um ar de alívio, por ter conseguido fazer sua parte na presidência.

    nome:Eder, Wellington nº13,32 turma : 1º 24

    ResponderExcluir
  16. pra mim o melhor presidente que o Brasil já teve e ainda tem por alguns meses mais ainda é e o presidente LULA não vir.
    Um presidente que fez tanta coisa pelo nosso pais realmente também estou muito triste por saber que ele irá deixar a presidência o LULA estar certo em ficar realmente triste com sua despedida da presidência triste mais se Deus quiser teremos em breve um presidente não igual ao LULA
    mais teremos um melhor que ele.

    Jéssica Raiza n17 turma 1:24

    ResponderExcluir
  17. Podemos dizer que o Lula e um bom homem e um bom presidente, apesar de todas as dificuldade que um ser humano tem, Lula soube lidar muito bem com elas.
    Isso e que torna uma pessoa digna de ser lembrada e mencionada nos livros de historias.
    Porem temos que ter um pouco de informação quando fornos fala de política. Entre todas as eleições do Brasil, somos
    capazes de nos lembrar de todas aquelas promessas que ouvimos mas não vimos acontecer. E típico do ser "político" não se lembra do trabalho que ele deve desempenha. Por essas rações o "político brasileiro" e um animal que não se pode de, mas e como se diz "ruim sem ele, pior sem ele"

    1° 24
    Gustavo n°16
    Lucas Kelton n°23

    ResponderExcluir
  18. Bom, o Lula na festa de 1º de maio chorou pelo fato de que sua candidatura esta acabando, e por ter lembrado das criticas logo no começo dela, que as pessoas diziam que ele iria ser um presidente igual aos outros, que não traria mudanças para o Brasil. E hoje ele pode por sua cabeça no travesseiro tranquilo pois ele fez muita coisa pelo nosso país, e ele se sente realizado por ter calado a boca de muitas pessoas. E hoje ele quer que sua representante Dilma continue fazendo pelo Brasil o que ele fez durante os oito anos de candidatura.

    Crislene Costa e Bárbara dos Santos 9 e 3 1º 24

    ResponderExcluir
  19. O Lula, depois de oito anos de governo resolveu ir a uma confraternização de 1° de maio com a intenção de emocionar os trabalhadores com o seu choro para conquistar votos para sua sucessora, Dilma, pois se ele realmente se preocupa com os trabalhadores ele tem várias maneiras de expressar essa preocupação como um aumento de salário, bons empregos, melhores qualidades de vida, etc...
    Sendo este o ano em que Lula estará deixando seu cargo de presidente da república o único motivo da presença do mesmo nesta comemoração só pode ser uma propaganda indireta, pois ele não pode falar a respeito de eleições como o mesmo mencionou, para sua sucessora.
    Kerolaine, n°19 Angélica, n°02 "1°24"

    ResponderExcluir
  20. O Lula teve uma infância muito pobre, humilde e sofrida mais por sua persistência e seu orgulho ele lutou pelo seu sonho, e mesmo assim sendo naquele tempo analfabeto conseguiu chegar a ser presidente do Brasil, porém o poder do seu governo esteja para acabar, mais ele diz que continua resolvendo problemas e diz que em 8 anos é pouco tempo para resolver todos os problemas que já existem há 500 anos, mais diz que terá orgulho do que ele fez na sua presidência.

    Alunos: Brendon nº:05
    Larissa nº:20

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. O Lula ja passou por muitas dificuldades na sua juventude ele é um orgulho para o nosso país, não é qualquer um quer chega onde ele chegou nas condições em que vivia podemos dizer que ele é um exemplo.
    Mas é claro que o governo desses ultimos anos não foi um dos melhores,ele trouxe sim, muitas melhorias para o nosso país como por exemplo o bolsa família, o fome zero, ele construiu cerca de 200 escolas técnicas mas provavelmente nesses ultimos oito anos de governo houve desvio de verbas.
    Não podemos dizer que o governo foi ruim, foi bom.
    Pedimos que o próximo governante seja tao bom ou melhor quanto esse governo.

    1º24
    Maria Conceiçao-24
    Rayanne Lima

    ResponderExcluir
  23. na minha opiniao]e que o lula nao quer se desfazer do seu governo,ele esta triste porque vai ter que deixar o seu governo,ja que acabou seu mandato ele pretende deixar sua vise no governo,Dilma,apoiando ela na canpanha.

    1°24

    lucas da silva cardoso n°35

    ResponderExcluir
  24. No nosso ponto de vista o governo do presidente Lula realmente trouxe muitas melhorias para a população brasileira.
    Vale ressaltar que através de sua forma de fazer política virou destaque no Brasil e no mundo,tanto é que,foi reconhecido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.
    Não nos surpreende o fato dele ter chorado em público pois foram muitos os feitos em benefício aos brasileiros, fazendo com que o Brasil se destacasse no cenário mundial, principalmente em relação à economia.
    Não podemos nos esquecer, é claro da dívida externa do Brasil e nem da crise mundial onde o mundo inteiro sofreu grandes perdas e pode-se dizer que ele soube administrar muito bem essa crise e foi muito bem recompensado ganhando o prêmio Estadista Global em Davos na Suíça.
    Lula chegou a ir a lugares onde nenhum presidente brasileiro chegou.
    Então nada mais justo que Dilma o substitua na presidencia.
    Alunos: Nelciele Borges,Louí Oliveira e Eveny Alves. 1°24 n°: 26,22 e 8 :D

    ResponderExcluir
  25. Nesses oito anos Lula foi um grande presidente,ele aproveitou bem sua candidatura, fazendo vários projetos, cumprindo com suas promessas. Mas enfim, está acabando e ele não se arrepende do que fez, ele sairá orgulhoso do seu trabalho, com a cabeça erguida, como ele mesmo diz: não tinha como ele resolver problemas de 500 anos em 8 anos, mas em oito anos fez bastante coisa, ele quer que Dilma seja sua sucessora.


    Alunas: Ravenna Andrade Nº 27
    Tatiana Silva Nº 30
    Aline Pereira Nº 01 Nesses oito anos Lula foi um grande presidente,ele aproveitou bem sua candidatura, fazendo vários projetos, cumprindo com suas promessas. Mas enfim, está acabando e ele não se arrepende do que fez, ele sairá orgulhoso do seu trabalho, com a cabeça erguida, como ele mesmo diz: não tinha como ele resolver problemas de 500 anos em 8 anos, mas em oito anos fez bastante coisa, ele quer que Dilma seja sua sucessora.


    Alunas: Ravenna Andrade Nº 27
    Tatiana Silva Nº 30
    Aline Pereira Nº 01 Nesses oito anos Lula foi um grande presidente,ele aproveitou bem sua candidatura, fazendo vários projetos, cumprindo com suas promessas. Mas enfim, está acabando e ele não se arrepende do que fez, ele sairá orgulhoso do seu trabalho, com a cabeça erguida, como ele mesmo diz: não tinha como ele resolver problemas de 500 anos em 8 anos, mas em oito anos fez bastante coisa, ele quer que Dilma seja sua sucessora.


    Alunas: Ravenna Andrade Nº 27
    Tatiana Silva Nº 30
    Aline Pereira Nº 01

    ResponderExcluir
  26. Assim, o Lula soube aproveitar a sua presidência mais chegou a hora do fim de sua carreira e então ele pensa no seu amanhã que será não muito ruim como era antes e argumenta:"o que vai mais me dar orgulho é que vou poder acordar de manhã e olhar para qualquer trabalhador e dizer para ele 'bom dia, companheiro.'"e também comentou que não podia acaba com problemas de 500 anos em apenas 8 anos isso resume tudo.





    Aluna: Mariene Moreira Barreto nº 25 Serie 1º24

    ResponderExcluir
  27. No começo de seu discurso o atual presidente Luís Inácio Lula da silva defendeu a possibilidade de continuar o seu governo...pois não dar pra resolver problemas de 500 anos em apenas 8 anos,com essas falas o presidente chega a derramar lágrimas,em poucas palavras o presidente Lula mostra o seu Amor pelo Brasil,Amor pelo povo brasileiro, e que é necessário um sequenciamento de seu governo (referindo-se a Dilma).
    "A oposição viu o que o presidente falou como uma propaganda eleitoral"
    Lula no final de seu discurso ainda comentou que continuara morando em seu mesmo apartamento na mesma distância do sindicato que me projetou na política,o que vai mais me dar orgulho é que vou poder acordar de manhã e olhar para qualquer trabalhador e dizer para ele 'bom dia, companheiro.

    ResponderExcluir
  28. Nesses 8 anos Lula foi um exelente presidente,ele aproveitou bem sua candidatura, fazendo vários projetos, cumprindo com suas promessas.desses ultimos anos não foi um dos melhores,ele trouxe sim, muitas melhorias para o nosso país como por exemplo o bolsa família, o fome zero, ele construiu cerca de 200 escolas técnicas mas provavelmente nesses ultimos oito anos de governo houve desvio de verbas.fora esses dois projetos ele também criou o PAC, Programa de Aceleração do Crescimento.


    Alunos(a): Anderson nascimento N°:03
    Michel dos Santos N°:22

    1º:23

    ResponderExcluir
  29. Lula fala da sua carreira politica que estar no fim e deixa claro que o povo sabe em quem ele quer que todos votem.E disse que tinha medo de não ser um bom presidente mais que hoje ele estar tranquilo pois vai ver um trabalhador e vai dizer "bom dia companheiro".!

    PRIMEIRO 23!
    QUEZIA LOURENÇO E SAMILLY FARIAS!
    NUMEROS:25 E 33

    ResponderExcluir
  30. Ele questiona que foi uma pessoa muito pobre antes de ser eleito presidente e que daqui uns dias seu mandato pode acabar.E que mesmo com o mandato acabado ira voltar para sua rotina de antes. Apesar das criticas que ouviu, ele vez o possível, nesse 8 anos e ajudou muitas pessoas, e por isso é considerado uns dos melhores candidatos a presidência.
    Danielle n°07 e Josilaine n°35 1° ano 23

    ResponderExcluir
  31. Bom, LULA sempre deixou bem claro do que ele foi e do que ele é, e tem orgulho disso. Lula passou fome e muito sofrimento para chegar a presidência, e hoje traz orgulho a nosso país, ele criou vários projetos beneficiaram toda a população do Brasil.
    Com isso entrou na lista da revista americana TIME como uma das 100 pessoas mais influentes do MUNDO.
    E é por esse e outros motivos, o choro e a tristeza na hora da despedida. Para amenizar a tristeza e o sofrimento quer que Dilma continue o seu trabalho para a melhora do nosso BRASIL.


    Amaury Ferreira nº 01
    Willianara Cristina nº 30 "1º23"


    04 de maio de 2010, 17:34

    ResponderExcluir
  32. No começo de seu discurso o atual presidente Luís Inácio Lula da silva defendeu a possibilidade de continuar o seu governo...pois não dar pra resolver problemas de 500 anos em apenas 8 anos,com essas falas o presidente chega a derramar lágrimas,em poucas palavras o presidente Lula mostra o seu Amor pelo Brasil,Amor pelo povo brasileiro, e que é necessário um sequenciamento de seu governo (referindo-se a Dilma).
    "A oposição viu o que o presidente falou como uma propaganda eleitoral"
    Lula no final de seu discurso ainda comentou que continuara morando em seu mesmo apartamento na mesma distância do sindicato que me projetou na política,o que vai mais me dar orgulho é que vou poder acordar de manhã e olhar para qualquer trabalhador e dizer para ele 'bom dia, companheiro.
    Alunos:Jhemerson Reis nº17 e Ângela Cristina nº06
    série: 1 ano 23.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. nos achamos que o Lula se emocionou por que foi muito bom para ele ter a oportunidade de melhorar coisas que precisavam de melhoras, e ajuda o povo brasileiro na área do trabalho e etc.Também por mais que tenha passado oito anos no mandado foi pouco por que ele queria fazer mais.O Lula durante ao seu mandado ele não deixou de ser a pessoa simples quis sempre ajudou o seu próximo, ele quis dizer que ele pode deixa de ser presidente mais uma amiga vai continuar a ajudar e mudar e conscientizar o Brasil e o resto do mundo, também ele nunca vai deixar de tratar as pessoas mal vai sempre dizer bom dia para todas as pessoas sempre.
    Alunas:Érika Jordão;Ingrid Nascimento. nº 10, 14 1º23

    ResponderExcluir
  35. Vemos expostos os sentimentos do nosso presidente,
    Que apesar de na sua 1º eleição ser acusado várias vezes por dociês, Fraudes, lavagem de dinheiro e foi envolvido em vários escândalos. Pode com sua 2º eleição, mostrar sua outra face, dedicando-se em obras, mostrando apoio as famílias carentes e abrindo portas para os cidadões .
    Reconheçamos, que nesses últimos anos foi um ótimo presidente, e agora demonstra grande tristeza em deixar seu cargo !!
    Lula delarou, não poder falar de eleição, e o público respondeu com o coro, a favor de Dilma !
    esperamos que se ela for eleita , possa exercer grando influência em outros lugares como o Lula ,e possa ajudar o povo tão bem quanto ele, e até melhor!
    O brasil, mostrou ao mundo sua grande competência econômica, também durante anos passou por grandes aflições, por falta de emprego, fome e falta de segurança.
    Mais com um bom presidente , o Brasil vai pra frente, avante minha gente, vote em candidato descente !!

    - Alooka *-* Adógo :*

    # Narriman 24 / Giovanna 12 / Ruy 27 # 1º 23

    ResponderExcluir
  36. o Lula, representou nosso país muito bem.
    Mesmo saindo do cargo de presidênte, ele vai ser respeitado e seu cargo vai ser muito bem representado pela Dilma.
    Mesmo com sua infância pobre, ele foi a luta e hoje é o presidente do Brasil, e que nos enche de orgulho por sua atuação.
    Hoje o Brasil vai ser sede da copa do mundo e das olinpíadas, isso tudo foi conquista dele e de todos os Brasileiros.
    E seu choro no dia 1º de Maio foi, um marco em que o Lula disse que estava muito feliz com sua presidência e que hoje ele pode dormir tranquilo pelo que ele fez e que hoje ele pode ver um trabalhador e diser um bom dia com a consciência limpa.
    1º 23
    mykaelly 34
    Joana 18
    Anderson Sampaio 04

    ResponderExcluir
  37. O presidente Lula se emocionou de orgulho e ao mesmo tempo de tristeza pois seu mandato está chegando ao fim. E, segundo ele voltará para a vida que tinha antes de ser presidente, oque na opinião do grupo, não precisava pois fez vários programa de ajuda a várias familias, como por exemplo o bolsa família. Fez oque pode para ajudar, e divia dormir tranquilo . Lula preza muito ser reeleito pois dará continuidade a um trabalho ardio que ele mesmo começou.
    Depois que ele sair da presidência, vai ficar tranquilo porque a "missão" dele foi cumprida de ajudar quem precisa.

    Anderson Alves N° 2, André Carlos N° 5, Dennys Willian N° 8 .

    ResponderExcluir
  38. Bom primeiramemte queremos parabenizar o presidente
    Luis inacio Lula da silva pelo seu discurso comovente, Lula aproveitou o evento para lembrar de seu passado sindical, e chorou ao dizer que voltará à mesma vida depois de deixar a Presidência.Lula aproveitou a festa para defender sua política econômica e externa, inclusive repercutindo o fato de ter entrado na lista da revista americana "Time" como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.Esta foi a primeira vez que Lula foi a um evento de 1º de Maio das centrais sindicais como presidente do país.Se despediu da população brasileira com muita tranquilidade tendo ele achado que cumpriu o seu trabalho mesmo "impossivel fazer um trabalho de 500 anos em oito" e para que isso aconteça o presidente defendeu a ideia se sequencimento colocando dilma em seu lugar sendo ela do mesmo partido politico.

    kauany,mileni nº23,19
    1º23
    serie;1º23

    ResponderExcluir
  39. Com várias lutas e batalhas o presidente luiz Inâcio lula Da silva com sua humildade conquistou a população do brasil e com isso o seu projeto foi eficiente para ajudar a várias pessoas e ele compriu com suas promessas em 1 de maio ele chorou com o fim da sua carreira que esta para chegar é na nossa opinião dilma vai representar muito bem o cargo que lula está deixando.
    1;23
    sara ruth n:31
    samara adelino n:28

    ResponderExcluir
  40. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( LULA).
    Antes de dizemos qualquer critica sobre o nosso presidente ,queremos Parabeniza-lo por fazer muitas coisas para nosso País , muita gente esta muito triste pela saída dele, mas temos certeza se entra outra pessoa irá fazer coisas que ele não fez , Lula aproveitou no seu discurso para Dizer um pouco de sua vida , e tudo o que passou quando era mais jovem ,bastante humilde ganhou o coração de muitas pessoas, ao chorar, comoveu bastante gente , mas que pena que ja esta acabando seu mandato ,agora vai apoiar sua colega Dilma, e ajuda-la a a fazer um país muito melhor do que ele não conseguiu fazer.

    Marla Gamalho Nº24
    Stefany Santos Nº 33
    1º20

    ResponderExcluir
  41. Não podemos deixar de dizer que o Lula foi um presidente que ajudou o Brasil a sair de muitas dividas,criou programas de incentivos, e principalmente investiu muito na educação.Agora depois de 8 anos na presidência vem sua despedida, e a preocupação se o país vai continuar melhorando a cada dia mais e mais, pois é com muito orgulho seu, dizer que ele foi um presidente de caráter que ajudou muitas pessoas pobres, agora ele pode deitar e dormir em paz, pois tem certeza de que fez muitas coisas boa ;) Jaqueline H.Dias nº 15, Francielen D.C. Branco nº 12
    1º20 vespertino.

    ResponderExcluir
  42. o lula em seu discurso falou sobre o fim de seu mandato e novamente com indiretas (puxou a sardinha) para a Dilma espero que próximo presidente seja tão bom ou melho0r que ele pode até ser a Dilma mais de uma coisa eu sei não quero ver o Brasil nas mãos de de um presidente ruim ou corrupto!!! (nome:Adailson Sousa n:01 1˙20

    ResponderExcluir
  43. Bom na minha opinião isso foi mas um Blá, Blá, Blá,do presidente ele quer é comover o povo para fazer uma greve para deixa-lo na presidencia por mais uns 2 anos, ou ele quer ganhar votos para Dilma, pois todo aquele papo de que não pode falar de candidato eu acho que é só fachada.
    Ou ele só está começando a sentir saudades do governo,pois
    o tanto que ele lutou por esse País só o LuLa mesmo.
    Madson 1° 20 n°19.

    ResponderExcluir
  44. O presidente Lula é um homem muito influente em nosso país, o Brasil cresceu muito durante o seu governo.Em oito anos de governo ele conseguiu fazer o que outros presidentes não conseguiram.Eu defendo o sequenciamento de seu governo, pois trouxe muitos progressos para nosso país, apesar de ele ter sido um homem muito pobre, tornou-se uma importante figura em todo mundo, não é atoa que ele se tornou uma nas 100 pessoas mais influentes no mundo :D. Enfim, devemos respeitar o seu direito de expressar seus sentimentos publicamente (Y).
    Valeu Lula, você é demais :)

    ResponderExcluir
  45. Na festa da CUT, Lula chora ao lembrar que seu governo está acabando Com várias lutas e batalhas o presidente com sua humildade conquistou a população do brasil e com isso o seu projeto foi eficiente para ajudar a várias pessoas e ele cumpriu com suas promessas e com isso ele foi um dos melhores presidente de todos os tempo e agora Lula aproveitou o evento para lembrar de seu passado sindical, e chorou ao dizer que voltará à mesma vida depois de deixar a Presidência.
    By: Deivid Brendo & Rivânia Almeida Nº 08 31 1º20

    ResponderExcluir
  46. O Presidente foi um homem pobre e por isso teve grandes ideias em seu governo.Mas uma pessoa muito generosa com sua população trabalhou pelo bem de todos.
    Ele deveria ter pensado no que dizer na festa do 1 de maio, não podia ter defendido sua politica.
    Ele poderia ter agradecido pela confiança dos Brasileiros porem a festa era para os brasileiros uma festa para ser divertir e não para fala de politica;

    1 20
    Mirlene 37,priscila 28

    ResponderExcluir
  47. este texto fala sobre o presidente LULA,e com várias lutas ele conquistou a populaçâo,ganhando a posse da candidatura por 8 anos , e durante esses anos todos tem feito o nosso país crescer e cada vez mais fortalecendo a nossa cultura , e com tudo isso ainda a pessoas que só pensão em falar mal do nosso presidente.E no dia 1 de maio ele chorou ao lembrar que fim de sua carreira já esta perto e que muitas pessoas ainda acham que ele não fez nada pelo povo de nossa nação,e que agora ele dorme com a cabeça no travesseiro por que sabe que fez algo para ajudar a todos nós, para tomar posse da nova presidência queremos a dilma pois ela é uma pessoa humilde e com vontade de nos ajudar pois ele só quer continuar fazendo o que o presidente lula esta fazendo, na nossa opinião a dilma vai representar muito bem o cargo de presidente.



    ANA PAULA LIMA BATISTA N:04
    PRISCILA VASCONCELOS DE MORAES N:29
    1:20

    5 DE MAIO DE 2010 16:48

    ResponderExcluir
  48. no depoimento lula comentou sobre seus interesses na continuação de seu governo querendo que continue o que ele já começou,dizendo também que estar orgulhoso de seu trabalho,que se sente privilegiado por ter visitado países que nem um outro presidente conheceu.chorando falar que quando seu governo terminar ira voltar a sua vida anterior com muita satisfação.

    alunas;claudiane e daiane numero;06,07 1"20

    ResponderExcluir
  49. O atual presidente do Brasil se despede com muito choro!
    Mas com certeza de que tudo que construiu não irá se desfazer, pois acredita que a nova presidência continuará de onde parou.
    No seu ultimo discurso, despediu-se com prantos e
    lágrimas, fazendo campanha adiantada a favor de Dilma.
    Foi criticado pela oposição.
    O plenado irá analisar o que foi dito,e conforme o comprovado Lula terá que pagar uma indenização.
    Alunas:Larissa n°18
    Elainy karoliny n°10
    Pamêla Cecilia n°27

    1°ano 20

    ResponderExcluir
  50. o texto relata a vida do presidente antes e depois da políica.
    o presidente critica as outras presidências por não fazer o que ele fez durante seus oitos anos de mandatos, como por exemplo as viagens para exteriores onde nenhum presidente brasileiro jamais teria chegado, da forma que veio a se eleito,pelo fato de ser pobre e outros ter vindo uma familia "bem de vida" .
    mas com tudo os acontecidos, lula fez um bom mandato.



    nome:gisele verona n° 14
    nome:kaila kardinalle n°17
    Série: 1° 20

    ResponderExcluir
  51. Durante o discurso o presidente Luiz inacio lula da silva,se emocionou falando de toda sua tragetoria de vida,na presidência e em sua vida particular contando que ele era um homem pobre que luto muito pra pode chega até onde ele esta hoje,pois ele ira senti muita saudade quando ele larga a presidência porque ele ainda não pode terminar de cumprir o seu mandato,é eu acho que a Dilma ira pode administrar o lugar do presidente lula!

    Nome: Pâmela rodrigues
    Rafaela Torres N:26,30
    serie:1º '20'

    ResponderExcluir
  52. A Guerra boa?

    Este texto, começa com o presidente Lula fazendo discurso, na festa de 1º de maio da CUT, na cidade de São Paulo, neste, ele diz que a legislação não o permite falar de candidatura, e o público que lá estava presente, reagiu de uma forma meio que esperada, eles entoavam um coro a Lula com um apoio a Dilma Roussef, que é candidata a presidência da República federativa do Brasil.
    No meu ponto de vista, já era esperado que acontecesse isso, pois a maioria demonstra apoio a Dilma ao invés de Lula, mesmo ele dizendo que não falaria de eleição ele defendeu sua candidatura na presidência a um tom de ironia se referindo a Dilma. Ele deu a entender que irá dar continuidade ao seu trabalho. Traduzindo,eu acho isso uma tremenda briga política interna envolvendo o mesmo partido.

    Alunos: Matheus Andrei nº22
    Matheus Rufino nº20

    Série: 1º20

    ResponderExcluir
  53. O presidente Lula é um homem muito influente em nosso país, o Brasil cresceu muito durante o seu governo.Em oito anos de governo ele conseguiu fazer o que outros presidentes não conseguiram.Eu defendo o sequenciamento de seu governo, pois trouxe muitos progressos para nosso país, apesar de ele ter sido um homem muito pobre, tornou-se uma importante figura em todo mundo, não é atoa que ele se tornou uma nas 100 pessoas mais influentes no mundo :D. Enfim, devemos respeitar o seu direito de expressar seus sentimentos publicamente (Y).
    Valeu Lula, você é demais :)

    Alunos: Matheus Nascimento de Oliveira Nº23
    Valdenilson Souza Nº34

    ResponderExcluir