Com todas as vantagens que temos em morar em um país que nós brasileiros criticamos tanto, e os outros sintem tanta vontade de morar aqui ou ao menos passar férias e conhecer uma das 7 maravilhas do Mundo, já nós, preferimos uma viajem á Euroupa ao invés de conhecer outra região do nosso país. Muitos brasileiros que moram na parte Sul do país por exemplo, não tem conhecimento algum sobre o Norte, onde existem várias aldeias índigenas, fauna e flora e todas as potências naturais. O brasileiro na verdade é muito antipatriota, prefere falar mal do seu país e elogiar outro. Torcem para outra seleção em ano de Copa do Mundo, porque não gostam de um o outro jogador, escolhem times europeus para torcerem ao invés de um time brasileiro onde você pode chegar a assistir o jogo no estádio. Temos que nos orgulhar do nosso país, e de todas as etnias que nele há. Temos como exemplo uma obra famosa de José Alencar, IRACEMA. Onde ele conta um romance entre um europeu e uma índia brasileira, e essa obra retrata as maravilhas naturais que o Brasil possui, e também exalta o povo brasileiro e seu patriotismo, em que todo o Mundo ficou sabendo atraves se um marco famoso da literatura brasileira.
A história de Iracema fala sobre o Brasil no período pré-colonial onde os portugueses e holandeses lutavam pelo domínios das terras de onde hoje é o litoral do Ceará, Iracema a virgem dos lábios de mel,que tinha os cabelos negros que a asas da grauna e mais longo que seu talhe de palmeiras. Mais rápida que a ema selvagem.O pé gracil e nu,mal roçando,alisava apenas a verde pelúcia que vestia a terra com os primeiras águas. Um dia,ao pino do sol,ela repousava em um claro da floresta.banhava-lhe o corpo a sombra da oiticica,mais fresca do que o orvalho da noite.Os ramos da grácia silvestre esparziam flores sobre os úmidos cabelos.Escondidos na folhagem os pássaros ameigavam o canto. Diante dela e todo contemplá-la,está um guerreiro estranho,se é guerreiro e não algum mau espírito da floresta.Tem nas faces o branco o das meias que bordam o mar,nos olhos o azul triste das águas profundas. Ignotas armas e tecidos ignotas cobrem-lhe o corpo.
É bom ressaltar que por causa dos costumes de IRACEMA, o amor que ela sentia por Martim, era praticamente impossível, pois ela era uma índia e ele um português. Mesmo ela sabendo dessas diferenças ela decidiu lutar pelo seu amor. O único modo deles viverem esse amor era fugindo. A holandesa se apaixonou pelo nosso país, e com isso, ela criticava os outros países.
A obra de Iracema retrata a vida indigena.Limita-se a falar profundamente a linguagem e os costumes dos indios.Em relação ao mundo atual consiste em dar ideias modernas e civilizadas,comparando o mundo hoje,o povo indigena vem cada vez mais se adaptando a cultura urbana.
O privilégio de ser brasileiro.
ResponderExcluirCom todas as vantagens que temos em morar em um país que nós brasileiros criticamos tanto, e os outros sintem tanta vontade de morar aqui ou ao menos passar férias e conhecer uma das 7 maravilhas do Mundo, já nós, preferimos uma viajem á Euroupa ao invés de conhecer outra região do nosso país. Muitos brasileiros que moram na parte Sul do país por exemplo, não tem conhecimento algum sobre o Norte, onde existem várias aldeias índigenas, fauna e flora e todas as potências naturais.
O brasileiro na verdade é muito antipatriota, prefere falar mal do seu país e elogiar outro. Torcem para outra seleção em ano de Copa do Mundo, porque não gostam de um o outro jogador, escolhem times europeus para torcerem ao invés de um time brasileiro onde você pode chegar a assistir o jogo no estádio.
Temos que nos orgulhar do nosso país, e de todas as etnias que nele há. Temos como exemplo uma obra famosa de José Alencar, IRACEMA. Onde ele conta um romance entre um europeu e uma índia brasileira, e essa obra retrata as maravilhas naturais que o Brasil possui, e também exalta o povo brasileiro e seu patriotismo, em que todo o Mundo ficou sabendo atraves se um marco famoso da literatura brasileira.
nome: Yasmin Souza [SEP]n° 38
Thiago Talles [CRF] n° 35
série: 2°6
Alunos : Abraão e Plínio
ResponderExcluirNº :01 , 30 turma : 2º 6
Iracema
A história de Iracema fala sobre o Brasil no período pré-colonial onde os portugueses e holandeses lutavam
pelo domínios das terras de onde hoje é o litoral do Ceará, Iracema a virgem dos lábios de mel,que tinha os cabelos negros que a asas da grauna e mais longo que seu talhe de palmeiras.
Mais rápida que a ema selvagem.O pé gracil e nu,mal roçando,alisava apenas a verde pelúcia que vestia a terra com os primeiras águas.
Um dia,ao pino do sol,ela repousava em um claro da floresta.banhava-lhe o corpo a sombra da oiticica,mais fresca do que o orvalho da noite.Os ramos da grácia silvestre esparziam flores sobre os úmidos cabelos.Escondidos na folhagem os pássaros ameigavam o canto.
Diante dela e todo contemplá-la,está um guerreiro estranho,se é guerreiro e não algum mau espírito da floresta.Tem nas faces o branco o das meias que bordam o mar,nos olhos o azul triste das águas profundas.
Ignotas armas e tecidos ignotas cobrem-lhe o corpo.
O AMOR
ResponderExcluirÉ bom ressaltar que por causa dos costumes de IRACEMA, o amor que ela sentia
por Martim, era praticamente impossível, pois ela era uma índia e ele um português. Mesmo ela sabendo dessas diferenças ela decidiu lutar pelo seu amor. O único modo deles viverem esse amor era fugindo.
A holandesa se apaixonou pelo nosso país, e com isso, ela criticava os outros países.
A obra de Iracema retrata a vida indigena.Limita-se a falar profundamente a linguagem e os costumes dos indios.Em relação ao mundo atual consiste em dar ideias modernas e civilizadas,comparando o mundo hoje,o povo indigena vem cada vez mais se adaptando a cultura urbana.
ResponderExcluirAmanda n°03
jênifer n°14
Luana n°21